Legalização Seat Ibiza

Tenho um Seat Ibiza de 1994 de 2 lugares (comercial), e quero legalizá-lo para 5 lugares. Comprei-o novo, portanto tenho facturas discriminadas de iva, ia, etc.

Já tenho o material todo, bancos, cintos, etc.

Alguém aqui já fez e me saiba explicar o processo de legalização de um comercial, o que tenho que fazer ?
Obrigado.
 
Assim por alto ...

Tens de montar tudo direitinho
Inspecção Tipo B
Pagar o imposto respectivo (acerto para o valor de 5 lugares)
Actualização do livrete no IMTT.

Acho que não foge muito disto.
 
Tanto quanto sei isso fica num pequeno GRANDE balurdio.. :eek:

A mim isso tambem me interessava bastante, mas segundo as contas que vi ai pela net, axo que não compensa... pois o que se vai pagar é um completo absurdo... :eek:
 
Eu também andei com essa ideia para a minha Peugeot, mas passou-me depressa, como disse o Pc um pequeno grande balúrdio, valerá mesmo a pena esse investimento?!
 
é mais ou menos o que o boost disse...

-> montas tudo
-> vais á SEAT para eles inspecionarem a montagem e passarem uma declaração de conformidade (pr€para-t€)
-> vais á alfandega regularizar o imposto, visto passar de ligeiro de mercadorias para ligeiro de passageiros
-> vais ao IPO-B buscar um certificado de emissões
-> voltas á alfandega para teres o novo IUC de acordo com a cilindrada e emissoes
-> vais ao IMTT regulrizar a alteração

salvo erro é só isto..
e salvo erro desde julho de 2007 após esta alteração o IUC vai ser tributado tal como um carro importado, pela combinação de emissoes - cilindrada - combustivel, logo vai ficar doloroso...
 
Mas é um carro que quero manter, comprei-o novo, 100k, sei o que tenho ali, com 16 anos é capaz de já não pagar assim tanto.
 
pois, eu conversei com alguem (não me lembro) acerca disso, precisamente para converter o ibiza tambem de 1994 da minha maria para 5 lugares..
foi o que me disseram, desde que altearam a legislação para comer o mercado de importados, este genero de alterações comeram por tabela..

se é verdade ou não.. não sei..
foi já em 2007 que andei a pesquisr para converter o meu 6k2 para 5 lugares, se procurares no ibiza clube ainda lá anda o topico que fiz na altura com tudo descriminado... ;)
 
Sendo de 94 acho que não paga muito ..

Não sei onde andei a ler... penso que foi algures no autohohoje.. e sei que houve uma alteraçao qualquer na legislação, que agora pagam todos o mesmo...
Ou seja, axo que é relacionado com motor...

Posso dizer que feitas as contas, para o meu seat ronda perto de 5mil€ tudo tratado.... e ele ja é de 98.... :eek: :eek: :eek:

Eu ja não estou bem recordado de valores.. mas sei que na altura desisti logo da ideia... :p
 
ora então, informação em 04/2007

bem... com mta pena minha acho q na vou avançar com isto..

liguei á pouco pra SEAT portugal, ui... até doi..

I.A. no minimo dos minimos -> 1695.60€
emissões (no máximo) -> 600.00€

para a DGV - 100€ + 130€ (impressos e inspecções)

na SEAT para certificados, autorizações, etc -> 121.00€
2 horas de M.O. para verificação/montagem de bancos -> pra i 60€

ainda falta os bancos, e no meu caso estofar os bancos...

TOTAL: 2706.60€!!!

acho que já na vou fazer nada disto.. rebenta completamente com o orçamento previsto...

já agora se quiser que a seat trate de tudo acresce a módica quantia de 125€...


fonte: Comercial OFF; 5 Lugares ON
 
Sim de facto comprar um carro de 2 lugares de 94 com km's que nem se sabe como foram feitos, se os tem na realidade .. por 2 ou 3 mil euros .. em vez de se ficar com o nosso que o temos desde o km 0 é muito mais vantajoso.
 
Back
Top