Legalização de pneumáticos

Boa tarde, pretendo legalizar os seguintes pneumáticos 225/45/17 numa Audi A4 1.9TDI 110cv de 97.
Após algumas pesquisas aqui no fórum, decidi ir directamente à Audi, ao que me informaram, que era quase impossível que a SIVA me emitisse a declaração de conformidade, tendo então que pagar os 32€ para nada.
Agora eu pergunto se sabem de alguém que circule com estes pneumáticos e com um veículo idêntico, mas nos devidos conformes da lei sem ter que pedia a tal homologação à DGV e pagar quase 200€.
Outro assunto é também a estabilidade a carrinha, e aconselharam-me vivamente a não meter jante 17, pois davam-me no máximo 1 ano para ter problemas com a direcção (braços e casquilhos torcidos).
A realidade é que quando a importei, já vinha com jante 17 e pneus 235/45.

Estou mesmo sem saber o que fazer.
 
Pede a declaração a SIVA que essa medida esta homolgada para a B5, eles emiriram-me á 8 dias a declaração e já chegou o DUC com o averbamento. ;)
 
NightSp disse:
225/45/17 numa Audi A4 1.9TDI 110cv de 97.

Agora eu pergunto se sabem de alguém que circule com estes pneumáticos e com um veículo idêntico, mas nos devidos conformes da lei sem ter que pedia a tal homologação à DGV e pagar quase 200€.
Outro assunto é também a estabilidade a carrinha, e aconselharam-me vivamente a não meter jante 17, pois davam-me no máximo 1 ano para ter problemas com a direcção (braços e casquilhos torcidos).
A realidade é que quando a importei, já vinha com jante 17 e pneus 235/45.

Estou mesmo sem saber o que fazer.
vê aqui

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=27047.0

eu quando comprei a carrinha ja tinha o papel da Siva foi so ir a antiga DGV e passar para o livrete(30€)
 
Back
Top