Legalização das medidas dos Pneumáticos

Meus caros, não sei se estou a ser repetitivo, pois sei que já existe bastante informação no fórum acera deste assunto, mas após várias pesquisas não só neste fórum, não consegui a informação desejada.


A ideia que tinha é que teria de pagar 32€ para pedir a declaração à SIVA, e se caso os pneumáticos não estivessem homologados, eles ficavam com o dinheiro (que foi o que a propria AUDI me disse).

Mas não é assim!! :D :D

Basta telefonar para eles.. lol (263 407 000) Eles pedem o número de homologação (Doc Unico) e no momento dizem se é possível ou não. Enviando posteriormente se preferirem, como sabem os procedimentos via E-mail ou FAX.

No meu caso A4 Avant de 97 o máximo que posso meter é 225/45/17 ZR ou seja os 235 têm mesmo que sair..


Para os que ja sabiam, desculpem la.. :roll:

Cump.
 
Por exemplo:

Segundo o Doc Unico, o maximo que posso meter é 215/50/16, mas queria meter 235/45/17. Então fui à audi, e disseram-me que tinha que pagar 32€ ou fazer a tranferência directa para a SIVA e mandar os os documentos para eles mandarem a declaração.

Se tivesse feito isso ficava sem os 32€, pois essa medida não está homologada para a minha carrinha.

Cump.
 
Aqui está uma informação muito importante, deve-se perguntar primeiro se a medida dos pneumaticos pretendida dá para homolgar no respectivo automovel, caso contrario perde-se 32€.

Ao telefonar se perguntarem ao sr. da SIVA ele diz se a medida dá para homolgar, basta apresentar o numero de chassis.

:D :D :D :D Na minha experiencia, depois de receber o documento da SIVA fui ao IMTT e pagei 30€, esperei cerca de 1 mês e 1 semana e no meu A3 passei a poder por a as medidas 225/40R18 e outra que nenhum outro automovel no mundo possui devido ao meu ser uma versão especial que é 2285/45R17, ou seja, tenho mais de dois metros de pneus de cada lado :D :D :D :D.

Agora e depois de ir outra vez ao IMTT e estar na fila por 3 horas espero nova emissao do DU.
 
Este pais so tem ignorantes na função publica!
Sinceramente depois de ter averbado os pneumaticos que pretendia no DU, esperei pela recepção do documento aquando este apresentava um erro "2285/45R17, depois de me ter dirigido aos serviços do IMTT e ter esperado 3 horas na fila fui atendido e fiquei a espera outra vez do DU.
Hoje quando o recebo vejo que um dos campos que diz a data da primeira matricula do veiculo apresentava cruzes agora tem a data de 23/11/2002 enquanto nas anotaçoes especiais ja diz o correcto que é 26/07/1999, e foi importado para portugal no mes de Março de 2004.
Amanho vou mais uma vez dirigir-me ao IMTT e vou directamente ao balcao e vou exigir a impressao do documento com urgencia, ate no maximo ao dia seguinte sem ter de arcar com os custos.

MAS QUE GRANDES IGNORANTES! OTARIOS! :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Luistar disse:
Este pais so tem ignorantes na função publica!
Sinceramente depois de ter averbado os pneumaticos que pretendia no DU, esperei pela recepção do documento aquando este apresentava um erro "2285/45R17, depois de me ter dirigido aos serviços do IMTT e ter esperado 3 horas na fila fui atendido e fiquei a espera outra vez do DU.
Hoje quando o recebo vejo que um dos campos que diz a data da primeira matricula do veiculo apresentava cruzes agora tem a data de 23/11/2002 enquanto nas anotaçoes especiais ja diz o correcto que é 26/07/1999, e foi importado para portugal no mes de Março de 2004.
Amanho vou mais uma vez dirigir-me ao IMTT e vou directamente ao balcao e vou exigir a impressao do documento com urgencia, ate no maximo ao dia seguinte sem ter de arcar com os custos.

MAS QUE GRANDES IGNORANTES! OTARIOS! :evil: :evil:

Enfim...

Mas realmente, andas mesmo com sorte.. Eu ia la, partia o barraco todo!! :twisted:
 
Back
Top