Legalizaçao da Alemanha(DUVIDA SOBRE IVA)

Boas pessoal

Eu ando interessado em trocar de carro e ja tenho alguns negocios em vista em que o preço pode ser negociado agora o meu problema é que nao tenho interesse em ir busca-lo a Alemanha mas tambem nao queria pedir a um stand para fazer isso por mim pois levam muito dinheiro para alem do preço do veiculo, o que eu gostaria de saber é se conhecem alguem ou alguma empresa que leve "X" para legalizar e transportar um carro da Alemanha que seja de Braga ou arredores.


PS- Claro que a legalizaçao e o transporte serao pagos por mim :)

Cumprimentos
Paulo Nicolau
 
Re: Transporte e Legalizaçao da Alemanha

Boas

A minha duvida é a seguinte paga-se ou nao iva qaundo se vai buscar um carro na Alemanha?Por exemplo no site mobile.de os carros quase sempre teem dois preços um com iva e outro sem mas afinal qual é realmente o preço do carro?


Nao entendo o que no site das finanças isto quer dizer e passo a citar: "Os meios de transporte adquiridos por particulares e que sejam considerados usados i.e. aqueles cuja transmissão (venda) seja efectuada há mais de seis meses após a data da 1ª utilização e tenham percorrido mais de 6.000 km, não devem IVA em território nacional, sendo o imposto liquidado e cobrado no momento da transmissão (venda)."

Por exemplo se o carro que eu escolher tiver 15.000km e tiver mais de um ano nao pago iva?

Agradeco a vossa ajuda


Cumprimentos
Paulo Nicolau
 
Ena pahhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Granda confusão que aqui vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Vamos por partes:

Presumo que seja Particular. Assim sendo ninguem la fora honesto, vai-te vender um carro com o IVA a deduzir. Por isso esqueçe o IVA. Tens de o pagar la e ponto final. Capichi :?: :?: :?:

Ca em PT estas isento de pagar o IVA, se o carro for considerado Usado. Para que isso acontece, ele tem que ter mais de 6 meses e mais de 6000 km.

Poranto deves escolher um carro com mais de 6 meses, e que tenha precorrido mais de 6000 km. Podem ser ate 4000 km pois a viagem de regresso sera de 2000 e tal e 4000 + 2000 e tal dá logo mais de 6000 km.

Duvidas :?: :?: :?: :?:
 
lucianorato disse:
Ena pahhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Granda confusão que aqui vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Vamos por partes:

Presumo que seja Particular. Assim sendo ninguem la fora honesto, vai-te vender um carro com o IVA a deduzir. Por isso esqueçe o IVA. Tens de o pagar la e ponto final. Capichi :?: :?: :?:

Ca em PT estas isento de pagar o IVA, se o carro for considerado Usado. Para que isso acontece, ele tem que ter mais de 6 meses e mais de 6000 km.

Poranto deves escolher um carro com mais de 6 meses, e que tenha precorrido mais de 6000 km. Podem ser ate 4000 km pois a viagem de regresso sera de 2000 e tal e 4000 + 2000 e tal dá logo mais de 6000 km.

Duvidas :?: :?: :?: :?:


Boas lucianorato

É assim mas se o carro que eu escolher na Alemanha tiver por exemplo 15.000 kilometros e mais de um ano ja nao é novo por isso quando o carro foi comprado novo la na Alemanha pelo antigo dono o mesmo ja pagou iva certo?Entao se eu o comprar usado tenho que pagar outra vez iva?assim estarei a pagar duas vezes iva para o mesmo objecto.
Supostamente paises da uniao europeia nao pagam iva entre si se o objecto que comprares for usado visto que quando esse objecto foi comprado novo ja pagou iva.

Cumprimentos
 
Audi_A3 disse:
Boas lucianorato

É assim mas se o carro que eu escolher na Alemanha tiver por exemplo 15.000 kilometros e mais de um ano ja nao é novo por isso quando o carro foi comprado novo la na Alemanha pelo antigo dono o mesmo ja pagou iva certo?Entao se eu o comprar usado tenho que pagar outra vez iva?assim estarei a pagar duas vezes iva para o mesmo objecto.
Supostamente paises da uniao europeia nao pagam iva entre si se o objecto que comprares for usado visto que quando esse objecto foi comprado novo ja pagou iva.

Cumprimentos

Le la bem aquilo que escrevi :!: :!: :!: :!:
 
lucianorato disse:
Le la bem aquilo que escrevi :!: :!: :!: :!:



Eu percebi so nao percebi uma coisa:Vamos usar este Audi A4 como exemplo se eu quiser ir buscar este carro a Alemanha quanto é que eu vou pagar so pelo carro é o preço que está entre o circulo verde ou entre o vermelho?

 
Qualquer pessoa PARITCULAR em qq parte da UE tem de comprar com o IVA PAGO. Nenhum STAND VENDE um carro a um Particular com o IVA por pagar. Eu ja vi casos de comercinates a terem que comprar o carro com o IVA e depois fazer prova que pagaram o IVA no pais de destino, o vendedor emitia uma Nota de credito sobre o IVA pago.

Ainda ha DUVIDAS :?: :?: :?: :?: :?:
 
Eu PAGO um Jantar de Camarao a quem conseguir ir comprar um carro nesse StAND com um numero de Contribuinte Particular com o IVA a deduzir e convido o resto da MALTA para estar presente.....
 
ok ja entendi tem que ser sempre com iva ou seja neste caso tem que ser o preço "gross" ou seja o preço certo é sempre o que diz "gross" certo?


Cumprimentos
 
Mas qual IVA a 19% e 16 % :!: :!: :!: :!: :!:

Como Particular o IVA tem q ser PAGO. Ninguem consegue comprar um carro com IVA a deduzir.
 
Back
Top