Legalização Automóvel

Olá a todos,

Alguém sabe quanto tempo mais ou menos leva desde que se entrega a papelada necessária à legalização de um veículo na alfândega até eles atribuírem a matricula ao carro e o carro poder circular? O método de legalização é o alternativo, que requer uma avaliação do veículo pela alfândega.

Abraço
 
Pela Via Normal demora 1/2 para a atribuição da matricula apos o pagamento do respectivo imposto.
Pelo via Alternativa demora um pouco mais
 
1/2 = metade de 1 dia. Ou seja se pagares agora da parte da tarde, amanha de manha ligas para la e eles dizem-te a matricula
 
lucianorato disse:
1/2 = metade de 1 dia. Ou seja se pagares agora da parte da tarde, amanha de manha ligas para la e eles dizem-te a matricula

Haaa ok. Mas eu queria saber era mesmo do processo todo, desde a entrega dos papeis -> a eles dizerem o valor do imposto -> pagar imposto -> emissão de matricula mas pelo método alternativo.

P.S - É só para saber mais ou menos quando vou ter o meu argolas :p
 
o que sei é pelo que oiço falar e o meu vizinho do lado foi à Alemanha buscar o bote dele e andava todo lixado pois estava à 3 meses à espera da legalização para poder circular com o carro.

Mas também já ouvi dizer que é um processo relativamente rápido como o Gonzalex te disse.

Procura infoemar-te na alfandega ou numa agência de documentação.
Estas empresas tratam desses processos e estão melhor informados. ;)
 
Obrigado pelas respostas, pelo que sei a papelada foi entregue hoje na alfandega, agora é ver quanto tempo demoram a marcar a avaliação...espero que seja rápido
 
pjovp disse:
o que sei é pelo que oiço falar e o meu vizinho do lado foi à Alemanha buscar o bote dele e andava todo lixado pois estava à 3 meses à espera da legalização para poder circular com o carro.

Mas também já ouvi dizer que é um processo relativamente rápido como o Gonzalex te disse.

Procura infoemar-te na alfandega ou numa agência de documentação.
Estas empresas tratam desses processos e estão melhor informados. ;)


3 MESES :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Amigo
Apos a entrada do processo na Alfandega, em 3 X 1/2 dias tens o carro com a matricula PT a rolar. Mas isso é para quem sabeeeeeeeeeeeeeeeeeee
 
Eu comecei o Processo de Legalização da minha numa 2ª-Feira e na mesma semana (6ª-Feira) ela já rolava com tudo legalizado... e houve 1 feriado na 4ª-Feira dessa mesma semana... AKA em 4 dias úteis tratei de tudo relacionado com Alfândegas, Pagar Impostos, Matrículas, IPO_B de Reboque, DGV, etc...

8)

Mais uma vez, THANKS ao Lucianorato pela ajuda prestada (já lá vão 4 anos, mas não me canso de o dizer).

:palmas:
 
de facto as coisas estão muito mais rápidas actualmente e ainda bem para nós :p

fui beber café e estava lá o individuo que tem uma agência de documentação aqui da zona e ele confirmou-me que hoje em dia a legalização de um carro proveniente de um estado membro é um processo relativamente simples se os papéis estiverem todos em ordem e que na agência dele demora no máximo 1 semana até estar concluído.
Contudo ele salientou que há casos que demoram mais que outros e que há uns que demoram menos que outros ;)
 
luciano já vi que percebes da matéria, será que sabes quanto tempo em média demoram as alfandegas a marcar uma avaliação?
 
Back
Top