Leds Presença/Stop

eu resolvi a quetao metendo as lampadas originais.. pk ate meti mais reistencia do k o necessario e mesmo assim dava erro em cm se nao tivessem la.. por essa logica vejo k reistencias ali nao vao ajudar... :S pk se com mais potencia nao as detecta cm menos tb nao vai passar o erro.. infelizmente..

LionHeart disse:
eu resolvi a quetao metendo as lampadas originais.. pk ate meti mais reistencia do k o necessario e mesmo assim dava erro em cm se nao tivessem la.. por essa logica vejo k reistencias ali nao vao ajudar... :S pk se com mais potencia nao as detecta cm menos tb nao vai passar o erro.. infelizmente..

Boas
Em 1º lugar cm já foi dito tens d meter a resistencia em paralelo com o led, segundo não é c mais resistencias q resolves a questão, tens é de meter resistencias de menos valor de modo a aumentar a corrente, por ex se meteres uma resistência de 500 ohm a 12v só terás uma corrente de 0,024A o q é mto pouco comparando com por ex uma lâmpada normal de 5W. S meteres uma resistencia por ex de 25ohm já terás uma corrente de 0,48A que não deve andar mto longe da corrente consumida por uma lâmpada normal. Atenção q s baixares mto a resistência destes valores podes estoirar o fusivel ou até algo mais :green:
não esquecer q resistencia 0ohm é igual a um curto-circuito e cm já foi dito não metas resistencias com potência inferior a 5W.
Cumps ;)

ja meti uma reistencia 32 OHM 5W e mesmo assim nao tirou o erro em paralelo.. pelas contas k fiz o valor da resistencia era akele.. para simular o valor da lampada real..

pois.. ja to a ver que nao vou conseguir fazer isso..:( mas ja agora essas resistencias teria q intercalar so num fio? OU TINHA DE METER UMA NO FIO DOS MINIMOS E OUTRAS NO FIO DOS STOP?

Tem de ser uma resistência para cada lâmpada, uma para os minimos outra para o stop e em paralelo com estas ou seja uma ponta da resistencia na massa e outra ponta nos 12V.

Acho que alguem aqui no forum já conseguiu resolver este problema ligando simplesmente para dentro do farol e no mesmo circuito as lampadas normais!

Agora se foi em série ou em paralelo é que já não sei ;)

Back