Led's por trás do LCD do CB

Boas

Alguém sabe qual é o tipo de Led que tem por trás do visor do CB ??
Os que fazem a back light do visor ?

Quando desmontei á uns tempos o quadrante e tirei também o suporte metálico do visor, não reparei que tipo eram os leds e queria saber se alguém sabia quais eram.
Queria comprar o material todo para tentar reparar o meu visor do CB.

Além das linhas a falhar aleatóriamente tem também alguns led's da matriz queimados. Acho que são 3.

Pelo que já falei com um colega da empresa em que trabalho ( que não tem a ver com automóveis ) que por acaso já teve um 8L, anda muito por dentro dos carros do VAG, faz repros e fazia quase tudo o que tenha a ver com electrónica do carro dele, e que por acaso agora é um golf, Ele como eu é da opinião de que linhas que falham no CB , por serem ás vezes umas, outras vezes outras, não podem estar queimadas. É altamente provável que sejam as soldas do flat cable do monitor que fiquem defeituosas e causem maus contactos...
Até porque foi assim que reparou o dele á uns anos.

Voltando ao inicio .... Queria saber se alguém sabe qual o modelo, referencia , etc... dos leds que tem por tras do visor para comprar isso e fluxo para tentar reparar o meu CB. É que as soldas do flat só lá vão com fluxo. E já que estava de mãos na massa substituia os led's.


Se alguém poder ajudar nisto diga coisas.


Abraço
 
olha eu aqui a tempos desmontei o meu quadrante para tentar tb arranjar o display mas nao consegui tirar o mesmo. aquilo tem 3 parilhas que o seguram, aliviei-as mas mesmo assim nao consegui, se puderes avisa como tiras a ver se eu consigo.

quanto aos leds pelo que vi sao compomentes de superficie(SMD) tens de ter muito cuidado para nao queimares a placa do quadrante.

abraço
 
joatel disse:
olha eu aqui a tempos desmontei o meu quadrante para tentar tb arranjar o display mas nao consegui tirar o mesmo. aquilo tem 3 parilhas que o seguram, aliviei-as mas mesmo assim nao consegui, se puderes avisa como tiras a ver se eu consigo.

quanto aos leds pelo que vi sao compomentes de superficie(SMD) tens de ter muito cuidado para nao queimares a placa do quadrante.

abraço

Na altura em que desmontei o meu lembro que era smd's ... eram leds de superficie.
O que eu queria saber é que tipo de led's são, alguma referencia. A tensão deles ou a potência.
Alguma coisa que os identificasse. Quando desmontei o meu quadrante tambem tive alguma dificuldade com a frame metálica onde está seguro. Já não me lembro como mas consegui levanta-lo ... Ficava preso ao flat cable.

So queria comprar os leds antes de desmontar para fazer tudo de uma vez. Trocar led's queimados e rectificar as soldas do visor.

Tens alguma ideia da identificação desses led's?

Obrigado
 
olha sinceramente nao sei quais sao as caracteristicas dos leds, pelo menos nao reparei em referencia nenhuma, olha ai na tua zona nao ha nenhuma sucateira? talvez lá coseguisses sacar uns leds de um quadrante partido, certamente ate te davam isso.


o meu quadrante nao é o do A3, mas sim do A6, sinceramente nao sei as diferenças pois ainda nao vi nenhum quadrante como o teu, mas quanto ao meu, o display nao tem nenhuma frame metálima mas sim umas patilhas em plástico, que ja consegui soltar, mas de qq das maneiras nao consigo sacar o display, sinceramente sem ter visto ainda, acredito que a falhas de linhas nos lcd's seja devido a soldaduras frias, mas como ja te disse ainda nao consegui desmontar aquilo.
 
Quando for comprar fluxo para soldar vou ver os led's smd's que eles tenham.

Não há assim tantos tipos deles....Mas antes vou ver bem na sucata toda que há por aqui por casa se algum hi-fi ou alguma coisa tem led's desses. Não me lembro é que tipo de luz têm.... Branca, verde ou se são multi cor... Mas penso que não... Que quem varia a cor é o LCD e os led's apenas fazem back light...
Falta saber é a cor dos led's ..... Luz branca.... verde ... ou qual é .....


Vou ter de investigar isso....

Mas quanto ao quadrante do teu A6 ....

Isso com paciência e cuidado deve dar para tirar o LCD, mas por acaso nunca abri o quadrante desses.
 
Acho que já encontrei.....


1561006-40.jpg


Vou ver é se encontro por cá por Portugal para não ter de mandar vir isso....
 
exactamente... foram esses led's que vi no quadrante. isso sao led's luz branca. o que dá a cor é plastico que esta na trazeira do display que normalmente é avermelhado
 
se conseguires resolver o problema do kuadrante apita.. o meu carro tb so alguns traços ek n da.. e variam de dia pra dia.. hj uns.. amanha outros.. e gastr 250 euros num kuadrante... n da la mto jeito nesta altura
 
Boas noites
Tenham atenção que os leds dos quadrantes têm voltagens diferentes consoante as cores. Digo pq tentei alterar as cores de um quadrante de um leon e não foi fácil encontrar algo com as mesmas características. Se alteram os que se ligam, de certeza que não será dos leds. Isso muito dificilmente se queima.
Um abraço
MarcoG
Madeira
 
Back
Top