Leds nas portas / Luzes de cortesia - Audi A3 8P - AJUDA ?

Viva,

Hoje a dar voltas ao carro para saber como ir colocar leds nas luzers de cortezia, que iluminam os pés quando abro a porta, e ao puxar a parte plastica ou seja para ver que lampada era, o cabo que normalmente na zona dos pedais vem um pouco pra fora, ficou completamente dentro da forra, consigo chegar com os dedos mas puxar nao dá porque o cabo parece ter o comprimento certissimo para nem se conseguir puxar para fora, o mesmo acontece do lado do passageiro. Resumindo , fiquei sem luzes de cortesia, o que queria perguntar era, como é que agora ligo aquilo se não consigo puxar o cabo como nos outros sitios ?


Ja na mala aconteceu-me também uma situação estranha, retirei a peça que possui a lampada puxei o encaixe , saiu, e quando voltei a ligar ja nao dava Luz, mudei a lampada e continuou igual, alguém me pode ajudar ?
 
No primeiro caso parece complicado mas tentar desmontar as forras para tentar chegar ao fio, depois para evitar essa situação novamente faz uma extenção com um dando de junção por exemplo.. ;)

No segundo caso, tentar ver se os contactos estao a fazer contacto. Caso pareçam que estejam tenta ver os fios, podes ter desencaixado um ao puxar.
 
Mas eu acho muito estranho que aquilo so tenha comprimento para estar encaixado e ligar, como se so fosse possível ligar , tirando as forras e mesmo assim....

Ninguém pos leds nesse sitio e deparou com o mesmo problema ??
 
a mim aconteceu-me o mesmo ao mudar a lampada no banco do acompahante.fiquei so com o suporte na mao, sendo assim entao, mudei a lampada e depois voltei a encaixa-lo ja com a lampada mudada. na mala ve la se nao foi o tempo que a mantem acesa que acabou, tentavas fechala e abrir outra vez a ver que tal
 
a mim aconteceu-me o mesmo ao mudar a lampada no banco do acompahante.fiquei so com o suporte na mao, sendo assim entao, mudei a lampada e depois voltei a encaixa-lo ja com a lampada mudada. na mala ve la se nao foi o tempo que a mantem acesa que acabou, tentavas fechala e abrir outra vez a ver que tal

Conseguiste encaixa-la com o cabo la dentro ? eh que ele nao esta preso, se tivesse era fazer pressão, mas se fizer pressão o cabo entra para dentro e nao fica ligado, quanto a mala, tentei fazer isso e nada. .. simplesmente nao dá luz ...será algum fusível ?
 
Mas eu não sei se consigo fazer pressão dentro daquele quadradinho na forra da porta, nao deve ser fácil, mas nao vejo outra forma sem desforrar....
 
Os meus cabos saem um pouco pra fora por isso a vontade, quando a mala talves seja o mesmo problema do meu, tem que ser led canbus ou levar resistencia
 
Com muito esforço e muitos pinotes , libertando um pouco a forra e entalando os dedos de tal maneira que ainda me dóiem, lá consegui por, mas nao entendo qual é a estupidez de fazerem aquele cabo á medida de encaixar apenas com a forra de fora, alias com tanto esforço um dos apoiozitos da peça plastica partiu, e aquilo nao encaixa tao bem..enfim ..Mas desapertei os 3 parafusos que supostamente chegam para tirar a forra e aquilo nem mexia, preferi assim a partir alguma mola...

É ridiculo , mesmo que nao fosse para trocar por leds ainda queria ver como me trocavam a lampada na audi, diziam-me que tinham que desforrar a porta toda...nao ?


Só nao percebo, as duas portas é assim, nos pés dentro do carro tenho cabo que farta. Logo parece-me que veio de origem assim, será ?

Oh biro as tuas luzes de cortesia vieram com o carro ? Eh que tu nem luzes de leitura tinhas, ou foste tu que fizeste a mod ???


A mala foi mesmo burrice minha, quando abri a mala a noite já funcionavam.

Agora é assim, todos os leds sao canbus, mas os dos pés piscam quando ligo o carro ....é normal ? De resto ta tudo ok. So falta mesmo nos plafoniers.

Por fim, a luz do porta-luvas nunca funcionou,mas tb tenho aquela mola do lado direito do porta-luvas partida, sei que ou ta sempre acesa ou nunca ainda nem sei se ponho leds la tb.

Obrigado a todos pelas dicas.
 
eu tenho pena d não ter luxes nas portas.. :(

essa da malaja a troquei, mas qd trocas a lâmpada o carro deixa de enviar sinal pra lamp.. portanto assim k trocas a lâmpada tens d fechar a mala e voltar a abrir..!
eu fazia isso e foi tranquilo...
 
O da mala ja ta okay e as porta la se resolveu como eu disse no post anterior.

Já agora, quais sao as lampadas das palas ?
 
Back
Top