LEDS (ligação aos minimos?)

Boas pessoal,

Alguem me sabe explicar como normalmente se montam os leds (LED - day time running light)? Eu penso que seja feita ligação aos minimos de forma a que quando ligamos os minimos os leds ligam tb, estou certo?

Bom, o meu carro é um Audi TT e hoje tive a tentar fazer isso e não tive muito sucesso, daí vir pedir aqui uma little help. Como não tenho muito espaço para trabalhar, tentei tirar o farol mas também só consegui ver 2 dos 4 parafuso que (penso eu que são 4, fiz uma pesquisa no forum e o que encontrei mais idêntico foi este DIY numa A4 B6 -> http://www.audipt.com/f85/trocar-%F3pticas-frontais-a4-b6-94348/ <-) seguram os farois. A minha ideia seria, como disse em cima, ligar os leds aos minimos.

:?: Alguem que possa ajudar :?:


Thanks! 8)
 
Os Day runing light funcionam mesmo ao contrario como disses-te ou seja sao para andarem de dia e desligarem-se quando ligas minimos ou medios. Por isso existem leds com DL + r87. Os primeiros que tive so tinha DL e andavam smepre ligados pumba multa, os meus segundos e ultimos foram ligados os minimos mas tinha ficado sem minimos porque os leds brilhavam intenso e quando ativava minimos eles biaxavam o brilho. Podes ligar ao minios fazer chant mas isso de certo andas sempre com eles ligados no qual nao é legal. Podes é comprar barato no ebay o modulo R87 que consiste na comutaçao quando activas minimos isso desligarem-se.

ve as definicoes deste modulo ja com leds atraves do esqeuma dos fios te esclarecas.

SET R87 Modul & LED Tagfahrlicht E-Prüfzeichen AUDI A4 - eBay.ch (endet 25.03.11 19:58:55 MEZ)
 
Boas Biro,

Antes de mais, obrigado pela reply!
Hmm... Nao encontrei esse tal modulo a parte a venda (pois já tenho os leds mas nao veio com esse modulo). O que estava a pensar era fazer ligacao a chave e colocar um botao ON/OFF. Assim nao teria probs com policia bem como na IPO. O que achas? Qual achas a melhor solução?

Thanks mais uma vez.

Cumps.
 
isso do botao nao sei pois cheira-me a fazrer muito trabalho do tipo ligaçoes, passar fios para dentros e tal na osei tudo depende de ti.
Se fosse eu como estou a pensar mais tarde outra vez meter leds a imitar isso ha que gastei boa nota em leds verdaderios e fiquei a arder por burrice meto tira leds e sem duvida um modulo deste assim faz o trabalho sozinho.
encontrei isto
Tagfahrlicht Modul Tagfahrlichtmodul TFL LED Audi A3 - eBay.ch (endet 25.03.11 23:32:45 MEZ)

este que em ves de desligar baixa a intensidade mas nao sei se as fixas sao para leds mesmo leds ou leds em fita
Steuermodul MODUL LED Tagfahrlicht TFL R87 50% Dimmung bei eBay.de: Designleuchten Lichter (endet 03.04.11 19:20:37 MESZ)

mas de certeza que este da pois ve o esquema que al tem deve ser todos iguais entao deve ser so adaptar a fixa dos teus leds ou fazer rele e prontos
MODUL RELAIS TAGFAHRLICHT TAGFAHRLEUCHTEN R87 STEUERUNG bei eBay.de: Designleuchten Lichter (endet 24.03.11 10:40:13 MEZ)
 
Boas Biro,

Antes de mais, obrigado pela reply!
Hmm... Nao encontrei esse tal modulo a parte a venda (pois já tenho os leds mas nao veio com esse modulo). O que estava a pensar era fazer ligacao a chave e colocar um botao ON/OFF. Assim nao teria probs com policia bem como na IPO. O que achas? Qual achas a melhor solução?

Thanks mais uma vez.

Cumps.

Eu tenho essas opticas com os leds ( ver a minha assinatura) e tenho os leds ligados á corrente de chave com uns relés á mistura e já fui ao IPO e passei por várias operações stop e nunca tive problemas...

Não sei como foi feito, pois de fios nada percebo, só sei que o meu electricista foi buscar os fios dos minimos ao comutador e fez para lá umas ligações manhosas ( mas bem feitas) com mini lâmpadas e relés para simular a alimentação e não dar erro de lampada fundida
 
Last edited:
Jimy o nosso amigo não tem essas opticas ele tem leds normais creio que sejam daquelas fitas smd(penso eu de que)sabes que por ai salta mais a vista, como foste a inspeção tem la o E de homolgacao e tal nem se interessaram, mas isso ai tambem nao tem regras especificas.
Quanto as opticas a falar de mim, eu poderia ter feito isso por vag-com e quado as tirei vi que o gaijo no tuning me tinha cortado o fio dos mínimos mesmo na otpcia e feito rele a massa da optica :S Mas os DRL mesmo que tive estavam ligados so comutador tambem
 
Boas !

Biro, acho que este que disseste deveram funcionar : MODUL RELAIS TAGFAHRLICHT TAGFAHRLEUCHTEN R87 STEUERUNG bei eBay.de: Designleuchten Lichter (endet 24.03.11 10:40:13 MEZ)

Pois, os leds que comprei, foi uns da Mercedes Benz (L DRL Leds). Instalam-se onde, normalmente, vêm os farois de nevoeiro. A minha duvida é se isto na IPO passara com o botão como disse... ou seja, ligo directamente a chave e depois tenho um "interruptor" que me permite ligar/desligar os leds. Dizem que este tipo de leds sao para andar apenas de dia, hoje acabei de ver Mercedes com eles a funcionarem de noite... Apos uma pesquisa na net, vi alguns com os leds ligados e sem os minimos, mas tb vi com leds e minimos ligados...


Thanks again! :)
 
Esquecendo tudo, resumimos a ligaçao desses leds aftermarket:
Como disseste e bem, para poderes desactivar os leds sempre que quiseres, aplicas um botão ON/OFF.
Quanto a ligaçoes é simples, o botao liga aos 12V que por sua vez liga ao positivo dos leds.
Os leds por sua vez vao ligar o negativo ao positivo dos minimos do carro.
Assim os leds ficam portanto com o positivo ao botao e negativo ao minimo.
Assim, sempre que ligues o botão, os leds acendem e sempre que ligues os minimos, eles apagam.

ledc.jpg


Explicando, nos leds tens o positivo do botao, e no negativo dos leds que estão ligados aos minimos (+)
quando tens minimos ligados, ficas com os dois fios dos leds com positivo(nao acende) e quando apagas
os minimos(acende) ficas com um positivo e outro negativo.
 
Last edited:
Boas,

Hmmm... Muito bem explicado! Obrigado.

Resumindo: Assim, cada vez que ligo o botao (ON/OFF) eles ligam. Se ligar os minimos, eles apagam certo. Então e se a noite quiser ligar os leds? Segundo essa ligação não dará, certo?

Digo isto, pq como disse no outro post, ainda hoje vim um mercedes de noite com medios + leds acesos...



Obrigado.
 
Boas,

Hmmm... Muito bem explicado! Obrigado.

Resumindo: Assim, cada vez que ligo o botao (ON/OFF) eles ligam. Se ligar os minimos, eles apagam certo. Então e se a noite quiser ligar os leds? Segundo essa ligação não dará, certo?

Digo isto, pq como disse no outro post, ainda hoje vim um mercedes de noite com medios + leds acesos...



Obrigado.
Mas queres uma multa ou ter DRL a funcionar correctamente?
Nos mercedes estao acesos a noite mas baixam de intensidade.
 
Boas !

Biro, acho que este que disseste deveram funcionar : MODUL RELAIS TAGFAHRLICHT TAGFAHRLEUCHTEN R87 STEUERUNG bei eBay.de: Designleuchten Lichter (endet 24.03.11 10:40:13 MEZ)

Pois, os leds que comprei, foi uns da Mercedes Benz (L DRL Leds). Instalam-se onde, normalmente, vêm os farois de nevoeiro. A minha duvida é se isto na IPO passara com o botão como disse... ou seja, ligo directamente a chave e depois tenho um "interruptor" que me permite ligar/desligar os leds. Dizem que este tipo de leds sao para andar apenas de dia, hoje acabei de ver Mercedes com eles a funcionarem de noite... Apos uma pesquisa na net, vi alguns com os leds ligados e sem os minimos, mas tb vi com leds e minimos ligados...


Thanks again! :)


Li os posts todos recentes e com botao ligar e desligar nao ficas com dRL mas mais como leds de show. Estes modulos fazem o que fazem o botao, se queres mesmo so ter drl estes modulos fazem isso e outoros qeu baixam a intensidade.
Os meus antigos leds foram montados na Audi e eles tiraam-me os minimos e porque olha o video do meu carro. so tinha medios e maximos
e vi no ebay modluo que fazia issto mas os meus leds ja faziam isto e sem modulo adicional ja vinha integrado nos proprios leds.

Agora se queiseres isso a desligarem-se quando ligas médios nao acho necessidade passar botoes para dentro podendo fazeres de forma mais simples.
A norma europeia é calra DRL para andar de dia e para a noite com funcao R87 no qual uns desligam-se e outros baixem intensidade. Porque achas que paguei 400francos de multo dos meus primeiros leds? Pois tinham a mesma intensidade, tinha medios e minimos normais do carro e so tinha Drl e puff comi da canja, isso é uma questao de sorte, pois va um punto todo kitado da Italia e tinha uma tira ranhosa na optica a imitar a Audi e tinha medios e minimos. Sao riscos
 
Last edited by a moderator:
Madlima, a funcionar correctamente, tens razão. Será que não existe forma de conseguir fazer com que eles baixem intensidade tb? Talvez só mesmo com esse modulo adicional que o biro falou, nao?

Biro, yah yah... Tou a ver. De qualquer forma, para colocar de forma a que desliguem por completo quando ligo minimos, temos a solução que o madlima disse. Assim não precisa de mais nada, apenas fazer a instalação como ele mostrou. Para baixar a intensidade é que secalhar só deve mesmo dar com um dos modulos que referiste.


Tks again!
 
Madlima, a funcionar correctamente, tens razão. Será que não existe forma de conseguir fazer com que eles baixem intensidade tb? Talvez só mesmo com esse modulo adicional que o biro falou, nao?

Biro, yah yah... Tou a ver. De qualquer forma, para colocar de forma a que desliguem por completo quando ligo minimos, temos a solução que o madlima disse. Assim não precisa de mais nada, apenas fazer a instalação como ele mostrou. Para baixar a intensidade é que secalhar só deve mesmo dar com um dos modulos que referiste.


Tks again!

Sim tens razao para teres DRL sem mais gastos sim, temos de agradecer ao Madlima o esquema, eu desconhecia tal forma de o fazer.
Quanto ao diminuir encontrei este modulo que rediz para 50% da iluminaçao mas nao sei mesmo se funciona mas fica o link

Steuermodul MODUL LED Tagfahrlicht TFL R87 50% Dimmung bei eBay.de: Designleuchten Lichter (endet 03.04.11 19:20:37 MESZ)
 
Para baixar fazes 2 linhas de alimentação. Uma normal, com (+) e (-) e outra com (+) e (-) e uma resistencia!... Aplicas um relé "pendurado" aos minimos/medios e está feito! ;)

Não precisas de módulos!... ;)
 
Back
Top