led´s 8p piscam

ora bons dias companheiros, eu coloquei led´s na matricula e nos mínimos. e quando ligo a ignição ambos piscam umas 2 ou 3 vezes. sei que é normal nos 8p como li em alguns post´s, queria saber é se há algum problema de eles piscarem, se afecta alguma coisa.
 
Boas
antes de mais, não sei se estou errado, em pensar que és novo aqui pelo forum.
se estou correcto é melhor ires ao forum->Apresentações e fazeres a tua antes que o pessoal comece a dar-te na tola.
depois queria saber de que ano é o teu argolas para fazer uma comparação com o meu, tambem meti os leeds e nao estou 100% satisfeito, depois trocamos ideias (mas quero ouvir a opinião dos entendido aqui do forum).
não entendo a electricidade dos Auto (esta moderna), mas pelo que percebi, bem ou talvez mal :'( isto agora funciona com uma rede informática em cima da rede eléctrica do carro (assim muito basicamente)
 
Não há problema de piscarem, apenas quem vê parace que está a olhar para uma arvore de natal :p
Podes tirar esse piscar facilmente com vagcom, basta ires ao módulo 09 e descativar "cold diagnosis".
Esse piscar não é mais do que o carro a fazer o teste de lâmpadas quando ligas a ignição, mesmo com as luzes desligadas o módulo 09 envia pequenos impulsos de tensão (normalmente 3) e mede a corrente, se for zero ou lá perto dá erro de lâmpada fundida. Como os leds são mais sensiveis e mais rápidos a acender que as lâmpadas de filamento notas esse piscar dos leds.
Ao desactivar o "cold diagnosis" apenas descativas o teste de lâmpadas ao ligar a ignição (teste de lâmpadas com as luzes desligadas), no entanto se tiveres uma lâmpada fundida ele só vai dar o aviso a parti do momento que ligas a respectiva lâmpada.
Ao passar a fazer o teste apenas com as lâmpadas (neste caso leds) ligadas já não vais notar o piscar..
 
Last edited:
Esse piscar não faz mal nenhum. Olha ao tempo que a minhA B6 está assim:

 
Last edited by a moderator:
não já cá ando à algum tempo companheiro jorge;) o meu é de 2004, fala com o user filipealves50 e aconselha-te com ele, 5 estrelas;).
plainas já tinha visto vários comentários teus sobre desligar com o vag-com, algo que se calhar vou ponderar fazer, tenho é que falar com alguém que tenha :D. mas muito obrigado pela dica;)
bem pcosta a tua carrinha vai la vai, isso é que parece mesmo uma árvore de natal:lol:. tão se não faz mal nenhum já posso estar mais descansado:D aquilo tambem não me faz diferença nenhuma:p
 
Não há problema de piscarem, apenas quem vê parace que está a olhar para uma arvore de natal :p
Podes tirar esse piscar facilmente com vagcom, basta ires ao módulo 09 e descativar "cold diagnosis".
Esse piscar não é mais do que o carro a fazer o teste de lâmpadas quando ligas a ignição, mesmo com as luzes desligadas o módulo 09 envia pequenos impulsos de tensão (normalmente 3) e mede a corrente, se for zero ou lá perto dá erro de lâmpada fundida. Como os leds são mais sensiveis e mais rápidos a acender que as lâmpadas de filamento notas esse piscar dos leds.
Ao desactivar o "cold diagnosis" apenas descativas o teste de lâmpadas ao ligar a ignição (teste de lâmpadas com as luzes desligadas), no entanto se tiveres uma lâmpada fundida ele só vai dar o aviso a parti do momento que ligas a respectiva lâmpada.
Ao passar a fazer o teste apenas com as lâmpadas (neste caso leds) ligadas já não vais notar o piscar..

No meu, só quando fui ao jantar em Leiria é que reparei que tambem fazia isso!... ;)

Nem lhe vou mexer!... ;)
 
No meu, só quando fui ao jantar em Leiria é que reparei que tambem fazia isso!... ;)

Nem lhe vou mexer!... ;)

Afinal vou ter mesmo que desactivar o teste de lâmpadas ao ligar a ignição! Aquilo está sempre a dar-me erro nas lâmpadas da matricula!... Assim que as ligo, o erro desaparece!... Tenho de tratar disso!...
 
Afinal vou ter mesmo que desactivar o teste de lâmpadas ao ligar a ignição! Aquilo está sempre a dar-me erro nas lâmpadas da matricula!... Assim que as ligo, o erro desaparece!... Tenho de tratar disso!...
Aplica uma resistencia de 100ohms de ceramica ligada em paralelo com as luzes de matricula que passa de vez.
 
Sim amigo, mas aqueles já são Can!... Se juntar outra...

Não tens problemas nenhuns. Eu na altura que meti led's, mesmo sendo can tive erro nos minímos e matricula, para resolver meti resistência de 100 ohm em paralelo e ficou ok, nunca mais tive erros..
As que usei foram estas:
PAC500001000FAC000.JPG


Para deixarem de piscar ao ligar a ignição, como já foi dito é desactivar o "cold diagnosis" no módulo 09.. Os modulos 09 mais recentes permitem desctivar o "cold diagnosis" independente para cada tipo de lâmpada, por exemplo pode desactivar-se este diagnostico na matricula e minimos e deixar os restantes diagnosticos activos "a frio" ao ligar a ignição..
 
Back
Top