Lavar corretamente os argolas

Ola malta, desde que comprei o meu argolas que me meti um pouco dentro do detalhe automóvel, muitos de vós já devem de saber tudo isto de cor, mas para quem não sabe ou desconhecia alguns termos deixo aqui um mini manual de como lavar corretamente as nossas máquinas que bem merecem.

Lavagem Correta

Consequência de uma lavagem incorreta


Alguma duvida não hesitem em colocar.


Abraço
 
Last edited:
Bom post Ismas, eu já aplico nas lavagens do meu carro quase todas as técnicas que referes mas é de valor partilhar estes conhecimentos de grande utilidade com users que desconhecem esta "ciência"! ;)
 
Gostei... Obrigado!!:palmas:
Bom post Ismas, eu já aplico nas lavagens do meu carro quase todas as técnicas que referes mas é de valor partilhar estes conhecimentos de grande utilidade com users que desconhecem esta "ciência"! ;)

Não têm nada de agradecer, isto não é nada comparado com o que este forum já ajudou, o tempo não é muito, mas vou tentar fazer outros manuais para explicar mais qualquer coisa.

É sempre bom saber que já são muitos os que abdicaram das esponjas e das vassouras.

Um abraço a todos
 
Ao principio estranha-se depois entranha-se, sempre lavei o meu carro nas estações de serviço, mas depois de o ter pintado e os swirl terem reaparecido pesquisei e agora sou fã. Não só faço ao meu como me vêem a casa pedir para fazer ao deles, e o mais importante é que gosto de o fazer!
 
Queria fazer mais uns, mas o tempo não abunda.

Fica aqui uma dica para a malta que quer lavar o carro sem gastar muito dinheiro:

- Comprar 2 baldes (1€ cada)
- Comprar 1 luva de microfibras no modelo (3€ e pouco)
- Comprar um champõ da marca sonax que se vende no Roady (3.99€)

Com este mini kit já se vai conseguir melhoras significativas, a um preço muito simpático
 
perder tempo???

eu levo 1h40 +/- a lavar, secar, encerar e tratar os plasticos!
tanto no B5 como no 8L

se incluir o interior é mais 25~30min ;)
e enquanto faço o interior tenho o selante de vidros a curar..


é semprábiar! :D
 
perder tempo???

eu levo 1h40 +/- a lavar, secar, encerar e tratar os plasticos!
tanto no B5 como no 8L

se incluir o interior é mais 25~30min ;)
e enquanto faço o interior tenho o selante de vidros a curar..


é semprábiar! :D

E depois ainda dá mais gosto ter um audi
 
Back
Top