Lavagem do carro correctamente

Boa Noite, agora que o meu carro foi todo pintado estou com as manias de não estragar a pintura.
Costumo ir lavar o carro ao elefante azul, meto o shampoo com a pressão mais baixa (excelncia) dizem eles, agua para tirar o shampoo e no fim o acabamento, agua mineralizada^.
Ouvi dizer que aqueles produtos estragavam a pintura do carro e gostaria de saber as vossas opiniões, porque para mim é perfeito, porque não tenho que esfregar o carro evitando os riscos superficiais.
Atenciosamente, João Pedro
 
Boa Noite, agora que o meu carro foi todo pintado estou com as manias de não estragar a pintura.
Costumo ir lavar o carro ao elefante azul, meto o shampoo com a pressão mais baixa (excelncia) dizem eles, agua para tirar o shampoo e no fim o acabamento, agua mineralizada^.
Ouvi dizer que aqueles produtos estragavam a pintura do carro e gostaria de saber as vossas opiniões, porque para mim é perfeito, porque não tenho que esfregar o carro evitando os riscos superficiais.
Atenciosamente, João Pedro


e fazes bem, é o que eu costumo fazer, o problema é que a lavagem sem esfregar não tira a sujidade toda, e de mês a mês faço uma lavagem com luva micro fibras e balde de agua com champô, mesmo numa dessas estações de lavagem. encero também de três em três meses depois de uma boa lavagem.
 
E aqueles shampoos são de qualidade ou só fazem pior do que esfregar o carro?
Quando dizes encerar é aquele modo que eles têm chamado "brilho"?
 
quando falei encerar , sou eu que encero com uma cera sintética que não estraga borrachas e é liquida o que torna mais fácil de aplicar pois se for das normais é mais difícil, mas dura mais tempo na pintura.
nunca tinha ouvido dizer que estragavam, tou a ouvir agora por ti. eu uso também a cera deles e o brilho, uso tudo menos a escova e até agora não estragou nada :D
 
não acredito que os produtos usados no EA estrague a pintura do carro.
as pinturas são bastante resistentes hoje em dia, são supostas suportar chuva acida por isso não acredito que os tais aditivos faça algum mal a pintura.
mas como o telmoesteves disse, só com pressão não tiras a sujidade mais agarrada.
 
Eu lavo sempre em casa, mesmo que vá a uma dessas car-wash só para tirar a maior sujidade, a grande lavagem faço em casa! Uso shampo redex do mais comum na primeira volta com um balde de 30 litros, até acabar quase a agua do balde, dou aí tres voltas ao carro. Depois dou a última volta com um meio balde com mistura feita com um produto tech9 com alta percentagem de cera! Dá um resultado bom durante dois ou tres dias. Seco o carro á sombra com panos micro-fibra e quando está completamente enxuto deixo-o ao sol para activar a cera.
Mas há N tópicos aqui no forúm relativos ao detalhe do automovél que se podem aproveitar.
Abr.
 
por ordem do melhor para o pior.
1- luva pele de ovelha
2- luva micro fibras
3- esponja
4- um pano qualquer.

isto pelo que tenho lido em foruns
 
Bem, o meu carro tem pintura nova de há 2 meses na marca.
O que queria era não estragar a pintura e cuidá-la sem micro riscos.
Sinceramente, não sei se opto pela micro fibra ou luva de ovelha, uns falam bem e outros mal. Qual a que risca menos?
Que shampoo devo usar?
Que toalha devo secar?
E a cera? Coloca-se sempre depois da lavagem? (Lavo o carro todos os fins de semana)
Qual cera usar?

Se possível, metam o site onde posso madnar vir os productos.
Cumps
 
Já meti no tópico do detalhe as minhas duvidas.
Mas para acabar, tenho outra questão, um pouco estúpida..
Na luva de micro fibras, temos o lado liso e o outro lado com as "rastas". Aquelas pelugens...
Qual parte é que toca no carro?
 
Já meti no tópico do detalhe as minhas duvidas.
Mas para acabar, tenho outra questão, um pouco estúpida..
Na luva de micro fibras, temos o lado liso e o outro lado com as "rastas". Aquelas pelugens...
Qual parte é que toca no carro?

a que tem as rastas.
no fim da lavagem convêm lava-la para uma próxima vez.
 
Back
Top