Lava-faróis

Boas. Hoje de manhã reparei que os meus lava-faróis não recolhem. Funcionam, mas depois não fecham as tampas, tenho que ir lá com o dedo dar um toque muito ao de leve para fecharem. O que será?
Recentemente o pára-choques saiu para pintar, será disso? Alguma coisa mal montada?
Obrigado.
 
Isso trabalha com a pressão da água quando recolhe se tiver sujiade e pós faz isso
Pede a alguém para activar enquanto estás junto ao farol para segurar e mete spray para limpar e depois vaselina para lubrificar

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Isso trabalha com a pressão da água quando recolhe se tiver sujiade e pós faz isso
Pede a alguém para activar enquanto estás junto ao farol para segurar e mete spray para limpar e depois vaselina para lubrificar

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Para recolher também é com a pressão da água? Pensava que só usava a pressão para abrir e para recolher era através de molas.
Outro problema é testar aquilo. Os lava-faróis só funcionam com o limpa-vidros mas só ativam de tempos a tempos.
 
O meu para recolher é com molas
Para activar tem de ser com os faróis ligados e meter água no vidro e aguentar o manípulo que os esguichos saírem esguicham água e recolhem logo
No meu para recolher é com mola e ainda faz um pouco de força mas é um b6 não sei se o sistema é igual mas penso que sim
Podes ter alguma mola fora do sítio

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
O meu para recolher é com molas
Para activar tem de ser com os faróis ligados e meter água no vidro e aguentar o manípulo que os esguichos saírem esguicham água e recolhem logo
No meu para recolher é com mola e ainda faz um pouco de força mas é um b6 não sei se o sistema é igual mas penso que sim
Podes ter alguma mola fora do sítio

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Para ativar nas B7 também é assim.
Na minha B8 ativam com os faróis ligados mas ao mínimo toque na manete do limpa-vidros. Mas só de tempos a tempos. Mas não sei se é de X em X tempo ou se de X em X distância percorrida...
 
Mas é o esguicho todo que fica fora, ou só a tampa ?
Foram desmontados antes de pintar para choques ?
Eles saem com a pressão de água e recolhem quando deixa de haver pressão.
 
Boas. Hoje de manhã reparei que os meus lava-faróis não recolhem. Funcionam, mas depois não fecham as tampas, tenho que ir lá com o dedo dar um toque muito ao de leve para fecharem. O que será?
Recentemente o pára-choques saiu para pintar, será disso? Alguma coisa mal montada?
Obrigado.
Má montagem, desalinhamento, fuga nos tubos e consequente perda pressão...
Limpa e lubrifica as partes móveis com massa das calhas dos tetos, pode resolver.
 
Mas é o esguicho todo que fica fora, ou só a tampa ?
Foram desmontados antes de pintar para choques ?
Eles saem com a pressão de água e recolhem quando deixa de haver pressão.
Os esquichos recolhem, só as tampas é que ficam a meio caminho. Só preciso de lhes dar um pequeno toque com o dedo para fecharem...
 
Os esquichos recolhem, só as tampas é que ficam a meio caminho. Só preciso de lhes dar um pequeno toque com o dedo para fecharem...
Pode ser várias coisas.
Mas visto que foi pintado:

1- verifica sujidade na dobradiça/mola
(Lavar muito bem com uma escova dos dentes e passar WD40)

2-Parachoques desalinhado/mal aplicado
(Com o parachoques a forçar a sua posição correta, prende as tampas e recolher dos esguichos)

3- Restos de tinta ou Over spray nas partes interiores (dificulta o bom deslizar das peças móveis)
 
Obrigado a todos pelos conselhos, vou tentar limpar aquilo e, em último caso volto ao pintor para verificar a pintura e/ou afinar o choques.
Uma última pergunta: como vou testanto os esguichos, visto que aquilo só funciona de tempos a tempos.
Tenho vag-com.
 
Obrigado a todos pelos conselhos, vou tentar limpar aquilo e, em último caso volto ao pintor para verificar a pintura e/ou afinar o choques.
Uma última pergunta: como vou testanto os esguichos, visto que aquilo só funciona de tempos a tempos.
Tenho vag-com.
No meu atesto no depósito de água normal que depois passa para um outro em baixo através de um bypass leva uns 4 litros de água

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
No meu atesto no depósito de água normal que depois passa para um outro em baixo através de um bypass leva uns 4 litros de água

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Certo, mas os meus funcionam bem. Porém, eles próprios só se ativam de x em x tempo.
Ou seja, se eu limpar os vidros agora, o lava-faróis ativa. Mas se for limpar os vidros novamente daqui a 10 minutos, os lava-faróis não ativam. Só voltam a funcionar os lava-faróis, passado um tempo (ou distância percorrida, não sei)... Por isso não sei como posso testar aquilo...
 
Certo, mas os meus funcionam bem. Porém, eles próprios só se ativam de x em x tempo.
Ou seja, se eu limpar os vidros agora, o lava-faróis ativa. Mas se for limpar os vidros novamente daqui a 10 minutos, os lava-faróis não ativam. Só voltam a funcionar os lava-faróis, passado um tempo (ou distância percorrida, não sei)... Por isso não sei como posso testar aquilo...
Certo
Deve ser por ser um modelo mais recente
No meu posso estar a activar os esguichos dos faróis várias vezes desde que acenda as luzes

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Pode ser o para choques mal montado, ou a mola eventualmente.
Para testar acho que basta desligar as luzes e voltar a ligar, e claro puxar o manipulo , mas sem certeza
 
Pode ser o para choques mal montado, ou a mola eventualmente.
Para testar acho que basta desligar as luzes e voltar a ligar, e claro puxar o manipulo , mas sem certeza
Também não... Foi logo das primeiras coisas que tinha tentado quando tinha a carrinha há pouco tempo.
Fiz a experiência agora à tarde, saí do trabalho lavei oa faróis, 30km e 45m depois já em casa ainda não dava lava-faróis. Amanhã de manhã quando pegar sei qie vai dar. Ainda não aprendi qual o intervalo entre lavagens de faróis.
Mas dá para testar com vag-com?
 
Back
Top