lava-farois

Boas amigos!!!

A minha B6 de 2002 tem xenon de origem mais lava-farois.
Como posso ver se tem também niveladores automáticos?
Outra coisa que me intriga é nos searchs que fiz todos dizerem que os lava faróis só ligam se tiver os médios acesos...
Na minha B6 até com as luzes desligadas se ligar os esguichos do vidro da frente os lava-faróis também ligam :S
Se ligar o esguicho do vidro de trás também liga os lava-faróis...
Ha algo que se possa fazer via vag-com? Onde se ve as configurações dos lava-faróis?

Cumps
 
Isso tendo xenon de origem tem de ter os niveladores automáticos. Basta veres dentro da óptica se tem os motores se tiveres dúvidas. E supostamente os limpa-faróis só se activam estando os médios acesos. Há aí qualquer coisa mal.
 
hum.... não sou nenhum expert.
no meu 8L, tenho 2 motores, um para os vidros e outro para o xénon que só funciona com os médios ligados.

Visto seres novo no fórum e teres poucos post, deduzo que a tua B6 seja em segunda mão.
tendo então em conta que é em segunda mão. verifica se por acaso o motor que alimenta os esguixos dos vidros é o mesmo que alimenta o xénon,

pois pode se ter dado o caso, de o antigo dono por o motor/bomba de água do xenon ter avariado, ter feito um by_pass da tubagem que vai para o xenon com a tubagem da agua dos vidros.

isso explicaria a 100% todos os teus sintomas.

fica bem.
 
hum.... não sou nenhum expert.
no meu 8L, tenho 2 motores, um para os vidros e outro para o xénon que só funciona com os médios ligados.

Visto seres novo no fórum e teres poucos post, deduzo que a tua B6 seja em segunda mão.
tendo então em conta que é em segunda mão. verifica se por acaso o motor que alimenta os esguixos dos vidros é o mesmo que alimenta o xénon,

pois pode se ter dado o caso, de o antigo dono por o motor/bomba de água do xenon ter avariado, ter feito um by_pass da tubagem que vai para o xenon com a tubagem da agua dos vidros.

isso explicaria a 100% todos os teus sintomas.

fica bem.

Realmente é em segunda mão :D
Como vejo isso do bypass? onde procuro?
Gracias pelas respostas! ;)
 
Realmente é em segunda mão :D
Como vejo isso do bypass? onde procuro?
Gracias pelas respostas! ;)


no meu caso, tenho o deposito de água do lado esquerdo na frente do motor,
na parte da frente do deposito, do lado esquerdo em baixo tenho as sondas de nível de agua, do lado direito tenho a bomba de água do xénon, onde tem ligada a mangueira que alimenta os esguixos do xénon, essa mangueira entra num buraco logo por cima do IC. a bomba de água dos vidros fica atrás do deposito de agua.

no teu caso, se o sistema for igual, terás de ter a mesma mangueira que vai para o xénon, mas ligada com a mangueira que vai para os vidros.
a ser este o teu problema, é possivel que o antigo dono tenho utilizado um "T":

União Rápida em t - Pneumática Automação Industrial - Famal

algo deste género, uma entrada para a agua as outras para saidas, dai os esgixos do xenon ligarem ao mesmo tempo que os esguixos dos vidros.

se não for, o pessoal do Vag.com que se chegue á frente... talvez o patrinhol ou o jimmy tenham algo a dizer.
 
Se tem xenon de origem, a luz emitida pelos faróis devia subir e descer 2x seguidas, quando se dá à ignição com os médios ligados.
Pelo menos é assim que funciona nos carros mais recentes com xenon OEM.
 
é possivel que o antigo dono tenho utilizado um "T":

União Rápida em t - Pneumática Automação Industrial - Famal

algo deste género, uma entrada para a agua as outras para saidas, dai os esgixos do xenon ligarem ao mesmo tempo que os esguixos dos vidros.

se não for, o pessoal do Vag.com que se chegue á frente... talvez o patrinhol ou o jimmy tenham algo a dizer.

A bomba de água do limpa vidros não tem pressão suficiente para levantar as tampas do lava-farois, logo o que podem ter feito é ter ligado a alimentação da bomba de água do xénon juntamente com a do limpa-vidros.
 
Tenho de averiguar se houve alguma falcatrua por ali :mad:
Sempre pensei que tivesse algo a ver com configurações via vag-com :confused:
 
Back
Top