Lava farois no xenon

Não sabia. Não faz muito sentido até porque a iluminação led é mais potente do que a de xénon.
A legislação vai atualizando ou inovando consoante as tecnologias. A legislação do xenon só apareceu bastantes anos depois do xenon aparecer. Suponho que será assim também com o led, qualquer dia sairá também legislação...
 
Pois há por ai muita falta de informação. Por isso ter feito este post, esta-nos a escapar alguma coisa... Os vw new beetle nenhum tem lava farois os skoda rapid, grande parte dos nissan qashqai e ha mais...muito mais....por ai alguem que tenha a explicação
 
Pois há por ai muita falta de informação. Por isso ter feito este post, esta-nos a escapar alguma coisa... Os vw new beetle nenhum tem lava farois os skoda rapid, grande parte dos nissan qashqai e ha mais...muito mais....por ai alguem que tenha a explicação
A explicação está dada. Pode, claro um veículo ter levado os extras diferentes com que foi homologado. Ou até pode haver erro numa homologação, já não era o primeiro. Os Ibizas 6L por exemplo, foi homologado com 4 luzes de presença traseiras (2 nos pilares e 2 na mala) porém, a Lei diz que os veículos ligeiros devem ter apenas 2...
 
Voltando a este topico deixo aqui uma imagem de xenon plus num A3 sem lava farois. Ja me disseram que existe alguns modelos assim e estão completamente legais. Podem dar-me a vossa sabia opinião?
 

Anexos

  • images.jpeg
    images.jpeg
    9,1 KB · Visualizações: 17
A explicação está dada. Pode, claro um veículo ter levado os extras diferentes com que foi homologado. Ou até pode haver erro numa homologação, já não era o primeiro. Os Ibizas 6L por exemplo, foi homologado com 4 luzes de presença traseiras (2 nos pilares e 2 na mala) porém, a Lei diz que os veículos ligeiros devem ter apenas 2...
Tem piada que quase todos os Audi tem também 4 luzes de presença atrás. E inclusive até 5 luzes de stop...
Outras marcas também. Um Megane por exemplo...
 
Voltando a este topico deixo aqui uma imagem de xenon plus num A3 sem lava farois. Ja me disseram que existe alguns modelos assim e estão completamente legais. Podem dar-me a vossa sabia opinião?

Essa fotografia é de um carro americano, logo a legislação lá é diferente da europeia.

Esse modelo ( 8P facelift ) na Europa com os faróis em questão ( sem a cor laranja na lateral dos faróis ), obriga a sistema de lava-faróis e autonivelamento.
 
Essa fotografia é de um carro americano, logo a legislação lá é diferente da europeia.

Esse modelo ( 8P facelift ) na Europa com os faróis em questão ( sem a cor laranja na lateral dos faróis ), obriga a sistema de lava-faróis e autonivelamento.
Depende da potência do xénon.
 
Da renault so conheço é um laguna que vinha com d2r e sem "olho de boi"


Sent from my P40 Pro using Tapatalk
 
Essa fotografia é de um carro americano, logo a legislação lá é diferente da europeia.

Esse modelo ( 8P facelift ) na Europa com os faróis em questão ( sem a cor laranja na lateral dos faróis ), obriga a sistema de lava-faróis e autonivelamento.
Boa noite e se eu tiver imigrado na america e decidir trazer o carro para portugal? Nao posso andar com o carro ca... Não pode ser.
 
Boa noite e se eu tiver imigrado na america e decidir trazer o carro para portugal? Nao posso andar com o carro ca... Não pode ser.
tens de colocar o carro com as normas europeias.
Um simples exemplo, se o contador de velocidade vier em milhas, e não for possivel visualizar o a velocidade instantanea em km/h (Pelo ecrã do cb por exemplo) tens de trocar o quadrante (Pelo menos na frança sei que tens de o fazer)
Se importas um carro do UK por exemplo, tens de trocar os farois dado que la conduzem "do outro lado"
 
Os nissan qashqai de 2013 têm xenon e grande parte deles não tem lava farois. Não coloco em questão o vosso conhecimento tecnico, porque por aqui existe grandes profissionais reconhecidos no pais inteiro. E muito precisamos de voces verdadeiros craques dos carros.
 
tens de colocar o carro com as normas europeias.
Um simples exemplo, se o contador de velocidade vier em milhas, e não for possivel visualizar o a velocidade instantanea em km/h (Pelo ecrã do cb por exemplo) tens de trocar o quadrante (Pelo menos na frança sei que tens de o fazer)
Se importas um carro do UK por exemplo, tens de trocar os farois dado que la conduzem "do outro lado"
Em relaçao a carros UK nada disso nada te impede de teres um volante do lado contrario, no maximo afinar os farois... Tenho conhecimento
 
Em relaçao a carros UK nada disso nada te impede de teres um volante do lado contrario, no maximo afinar os farois... Tenho conhecimento
Nem todos os faróis dispõem de afinação para alterar o lado de condução (O farol do lado do pendura ilumina mais a berma da estrada)
Os do A3 8P Facelift (Como os da foto por exemplo) não permitem essa afinação.
Os das A4 B5 por exemplo já permitem.
Ativar o modo “Turista” nos carros mais recentes…não resulta que ficas com os faróis a iluminar 2 metros à frente do carro só.
mas tenta ir a inspeção de atribuição de matrícula com faróis RHD.

https://impostosobreveiculos.info/i...-automoveis-de-paises-fora-da-ue-homologacao/
Podes ler aí, esta aí tudo.
 
Back
Top