Largura dos pneus

Boas

nao tenho a certeza mas a largura dos pneus influencia o andamento de um carro.

Por exemplo passando de 235/45/17 para 225/45/17??

agradecia esclarecimento dos entendidos na materia ;)
 
ja foi algumas vezes discutido isso... mas claro que influencia em tudo o aumento da largura do pneu.. mas nao quer dizer que seja para pior... O aumento da largura dos pneus, aumenta o atrito logo aumenta ligeiramente o consumo e diminui a capacidade de arranque (coisa pouca).. influencia tambem a segurança e neste caso é pela positiva uma vez que tem mais base de borracha a agarrar ao chao dando amis estabilidade...

E por ultimo, o Look é bastante mais agressivo..
 
RockyBoy disse:
ja foi algumas vezes discutido isso... mas claro que influencia em tudo o aumento da largura do pneu.. mas nao quer dizer que seja para pior... O aumento da largura dos pneus, aumenta o atrito logo aumenta ligeiramente o consumo e diminui a capacidade de arranque (coisa pouca).. influencia tambem a segurança e neste caso é pela positiva uma vez que tem mais base de borracha a agarrar ao chao dando amis estabilidade...

E por ultimo, o Look é bastante mais agressivo..

...e por outro lado vai ser mais confortavel visto que a altura do pneu tambem aumenta.

Mas como o que o Bruno_A6 está a falar é passar de 235 para 225...inverte toda a conversa :D

Abraço
 
E não esquecer que os 235 são mais caros que os 225, em algumas marcas essa diferença é considerável
 
Quattro disse:
...e por outro lado vai ser mais confortavel visto que a altura do pneu tambem aumenta.

Mas como o que o Bruno_A6 está a falar é passar de 235 para 225...inverte toda a conversa :D

Abraço

mas tb acho q nao é com essa alteração q se vá notar grande coisa.... aliás acho q vai ficar tudo igual
 
a largura diminui ha menos atrito, menos esforço para colocar o carro em movimento, tambem vai haver uma pequena alteração na altura do pneu, o que pode significar um ligeiro, mesmo muito ligeiro aumento de velocidade ..
mas na pratica, se calhar pouco ou nada vais notar

eu tinha 225, depois mudei para 235 atras e mais tarde tambem coloquei na frente 235, na pratica nao senti diferença a nivel de arranque e consumos mas
aconteceu é que o carro perdeu um pouco velocidade de ponta ..mas está-se a estudar o caso ..porque perdeu muito para ser so dos pneus
 
o problema e k o meu xasso n se arrasta ja me ando a passar ve se lixado pra passar de 200/210!!!

mas tb tenho jante replica k tb influencia penso eu de que cm diz o outro lol

ja sei k repro resolve bem isto mas...........
 
Bruno_A6 disse:
o problema e k o meu xasso n se arrasta ja me ando a passar ve se lixado pra passar de 200/210!!!

mas tb tenho jante replica k tb influencia penso eu de que cm diz o outro lol

ja sei k repro resolve bem isto mas...........

é um 110?
 
se dás 210, acho que é normal... perante a perdas que tens com pneus, jantes, sujidade em filtros, etc etc mas :roll:
 
Ó Tuca, quando formos para braga, tens de levar a batina, o quadro, os livros, os óculos para nos dares uma belas dumas aulas dessas coisas que tu sabes :p :p
 
Back
Top