Lancia, ADN de rally

Tópico em 'Outras Marcas' iniciado por Ariel Bastos, 14 Mar 2019.

  1. Ariel Bastos

    Ariel Bastos

    Desde:
    27 Nov 2018
    Mensagens:
    74
    Gostos Recebidos:
    93
    Boas malta, como a vida não é só audi, tenho 2 projectos Lancia a decorrer. A Lancia marca histórica do rally concorrente da audi nos tempos áureos do grupo B e a marca mais bem sucedida da história do rally.
    O primeiro é o irmão mais velho e menos musculado do mítico Lancia Delta Integrale, Lancia Delta HF Turbo de 1987
    Com motorização 1.6 turbo com entre 143 a 145 cavalos de fábrica e tração às rodas da frente , com um peso de 1028kgs deve ser provavelmente o hatchback mais rápido do seu tempo Com suspensão revolucionária e extras acima da média, junto com bancos Recaro, era também o mais equipado de todos. Esta versão mais tarde com o motor alargado para 2 litros e tração às quatro rodas(Lancia Delta Hf 4wd) veio a vencer o campeonato de rally (grupo A) no ano de estreia e seguiu vencendo por outras 5 vezes consecutivas com também melhorias consecutivas.
    Este projecto é um daqueles grandes com restauração completa de tudo. Neste momento está tudo tratado excepto a pintura que está a fazer neste momento, jantes e estofar o interior.
    Deixo fotos da maioria das coisas :)
    Neste momento:
    Motor :1.6 turbo 8v com turbo a 1bar em vez de 0.6
    Suspensão :eek:riginal reforçada
    Interior:bancos Recaro originais em Alcântara e tecido
    Jantes :15'' indiferenciadas (vai levar jantes 15 integrale 16v)
    Extras : aileron integrale Evo
    Renovações : chapa, suspensão, direção , apoios, embraiagem, linha de escape, elétrica quase completa, intercooler original (tinha um do 325tds), tubos gasolina, tubagem do motor, organização do compartimento do motor, quadrante, sensores...
    O objectivo é deixar o carro igual a fábrica mas com uns toques visuais :)


    O segundo é um Lancia Thema de 92 2.0 16v turbo
    Este carro na altura era o carro mais luxuoso da lancia. Vem carregado de extras como bancos elétricos e aquecidos, ar condicionado automático bizona suspensão dinâmica automática, cortinas traseiras, milhentos sensores para qualquer tipo de problema do carro e o melhor deles todos os motores .
    A versão mais conhecida deste carro deve ser a 8.32 com motor v8 32 válvulas Ferrari com aileron retráctil e jantes Ferrari de furacão 5x, no entanto o 2.0 16v turbo mesmo sendo menosprezado vinha de fábrica com um fantástico 2.0 16v turbo proveniente do Lancia Delta Integrale 16v, como 177 Cvs na 1fase 185 na 2 e 201 na fase 3. Sendo motores turbo oferecendo muito torque e com 16v em relação ao motor 8v do hf turbo notase que o carro produz melhor nas pontas Na realidade a diferença entre o v8 e o 2.0 turbo na última fase é qualquer coisa com 5 Cvs, sendo a escolha dos dois mais por coração e pela fantástica banda sonora do v8 que propriamente pela performance.
    Este carro a ideia é fazer um sleeper :) umas jantes boas uma tune no motor e está feito :) também é carro de dia a dia, e dos carros mais suaves que tive o prazer de conduzir :)
    Infelizmente neste ainda não fiz muito...
    Motor : 2.0 16v turbo série 2
    Interiores: bancos elétricos e aquecidos em pele preta, tudo de origem
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Ariel Bastos

    Ariel Bastos

    Desde:
    27 Nov 2018
    Mensagens:
    74
    Gostos Recebidos:
    93
    Updates no delta, banho de tinta, e um novo look :) para a semana recebe jantes novas que foram restaurar
     

    Ficheiros Anexados:

    zefern, Vitor Costa, Flavioacc e 3 outros gostam disto.
  3. jimy

    jimy

    Desde:
    10 Mar 2010
    Mensagens:
    8 240
    Gostos Recebidos:
    6 203
    Adoro este modelo :palmas:
     
    Ariel Bastos e carlo5 gostam disto.
  4. Ariel Bastos

    Ariel Bastos

    Desde:
    27 Nov 2018
    Mensagens:
    74
    Gostos Recebidos:
    93
    Pormenores fazem toda a diferença
     

    Ficheiros Anexados:

    Vitor Costa gostou disto.
  5. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    364
    Gostos Recebidos:
    153
    Lindo. Bons tempos!!!!!!
    Com as jantes Oem fica outra coisa!
     
    Ariel Bastos gostou disto.
  6. Ariel Bastos

    Ariel Bastos

    Desde:
    27 Nov 2018
    Mensagens:
    74
    Gostos Recebidos:
    93
    Do exterior era o que faltava. Só que encontrar um set original em 6j e a um preço razoável foi os cabos dos trabalhos... Xd
     
  7. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    364
    Gostos Recebidos:
    153
    Acredito bem! Mas acho que valeu pelo prazer de ver/ter esse ícone.
    (Tenho um conhecido, quase vizinho, tem um igual só que em cinza-prata, todo OEM, comprou-o novo. Já vieram uns italianos, queriam comprá-lo mas ele não vende. Diz que fica na familia...)
     
    Last edited: 29 Jun 2019
    Ariel Bastos gostou disto.
  8. Ariel Bastos

    Ariel Bastos

    Desde:
    27 Nov 2018
    Mensagens:
    74
    Gostos Recebidos:
    93
    Normalmente estes carros é assim. Ou é gente que o tem como se fosse um carro qualquer de corrida e dá cabo deles todos. Ou é alguem que sabe o que tem e o mantém na familia sempre muito bem estimados.
    Eu este também muito dificilmente vendia, so mesmo uma proposta ridicula....
     
    zefern gostou disto.
  9. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    13 892
    Gostos Recebidos:
    4 620
    Tinhas de borla as jantes no parque da estação de gaia. Está lá um abandonado e ja todo pilhado. Mas ainda tem as jantes.
     
  10. Ariel Bastos

    Ariel Bastos

    Desde:
    27 Nov 2018
    Mensagens:
    74
    Gostos Recebidos:
    93
    Duvido que sejam as de 15 6j. Estas só saíram no delta integrale 8v . As que esse deve ter deve ser as de 14 do hf turbo, mas essas não têm valor comercial
     
  11. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    13 892
    Gostos Recebidos:
    4 620
    Desengana-te, sao mesmo as 15. Verniz lascado, cheio de pó e oxidação. Tens lá um clio 1 ardido e mais outro que não me recordo bem (acho que um alfa guĺieta?? Dos anos 80). Tesourinhos.
    Mas é coisa assim tão rara essa jante?
     
  12. Ariel Bastos

    Ariel Bastos

    Desde:
    27 Nov 2018
    Mensagens:
    74
    Gostos Recebidos:
    93
    Sim nesta medida sim. Chega quase a ridículo, as 7j aparecem mais mas as 6j são mesmo muito raras. Olhe se lá estão aproveita, 300 paus pelo menos mesmo em péssimo estado. Isto mesmo que sejam as 7j
     
  13. Ariel Bastos

    Ariel Bastos

    Desde:
    27 Nov 2018
    Mensagens:
    74
    Gostos Recebidos:
    93
    Eu quis as 6j porque as 7 no hf turbo já ficam fora do carro, implica usar camber ou mexer nas abas..
     

Partilhar esta página