Lancia, ADN de rally

Tópico em 'Outras Marcas' iniciado por Ariel Bastos, 14 Mar 2019.

  1. Ariel Bastos

    Ariel Bastos

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    Boas malta, como a vida não é só audi, tenho 2 projectos Lancia a decorrer. A Lancia marca histórica do rally concorrente da audi nos tempos áureos do grupo B e a marca mais bem sucedida da história do rally.
    O primeiro é o irmão mais velho e menos musculado do mítico Lancia Delta Integrale, Lancia Delta HF Turbo de 1987
    Com motorização 1.6 turbo com entre 143 a 145 cavalos de fábrica e tração às rodas da frente , com um peso de 1028kgs deve ser provavelmente o hatchback mais rápido do seu tempo Com suspensão revolucionária e extras acima da média, junto com bancos Recaro, era também o mais equipado de todos. Esta versão mais tarde com o motor alargado para 2 litros e tração às quatro rodas(Lancia Delta Hf 4wd) veio a vencer o campeonato de rally (grupo A) no ano de estreia e seguiu vencendo por outras 5 vezes consecutivas com também melhorias consecutivas.
    Este projecto é um daqueles grandes com restauração completa de tudo. Neste momento está tudo tratado excepto a pintura que está a fazer neste momento, jantes e estofar o interior.
    Deixo fotos da maioria das coisas :)
    Neste momento:
    Motor :1.6 turbo 8v com turbo a 1bar em vez de 0.6
    Suspensão :eek:riginal reforçada
    Interior:bancos Recaro originais em Alcântara e tecido
    Jantes :15'' indiferenciadas (vai levar jantes 15 integrale 16v)
    Extras : aileron integrale Evo
    Renovações : chapa, suspensão, direção , apoios, embraiagem, linha de escape, elétrica quase completa, intercooler original (tinha um do 325tds), tubos gasolina, tubagem do motor, organização do compartimento do motor, quadrante, sensores...
    O objectivo é deixar o carro igual a fábrica mas com uns toques visuais :)


    O segundo é um Lancia Thema de 92 2.0 16v turbo
    Este carro na altura era o carro mais luxuoso da lancia. Vem carregado de extras como bancos elétricos e aquecidos, ar condicionado automático bizona suspensão dinâmica automática, cortinas traseiras, milhentos sensores para qualquer tipo de problema do carro e o melhor deles todos os motores .
    A versão mais conhecida deste carro deve ser a 8.32 com motor v8 32 válvulas Ferrari com aileron retráctil e jantes Ferrari de furacão 5x, no entanto o 2.0 16v turbo mesmo sendo menosprezado vinha de fábrica com um fantástico 2.0 16v turbo proveniente do Lancia Delta Integrale 16v, como 177 Cvs na 1fase 185 na 2 e 201 na fase 3. Sendo motores turbo oferecendo muito torque e com 16v em relação ao motor 8v do hf turbo notase que o carro produz melhor nas pontas Na realidade a diferença entre o v8 e o 2.0 turbo na última fase é qualquer coisa com 5 Cvs, sendo a escolha dos dois mais por coração e pela fantástica banda sonora do v8 que propriamente pela performance.
    Este carro a ideia é fazer um sleeper :) umas jantes boas uma tune no motor e está feito :) também é carro de dia a dia, e dos carros mais suaves que tive o prazer de conduzir :)
    Infelizmente neste ainda não fiz muito...
    Motor : 2.0 16v turbo série 2
    Interiores: bancos elétricos e aquecidos em pele preta, tudo de origem
     

    Ficheiros Anexados:

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