Lâmpadas Quadrante Audi A4 B5

Boa noite

Bem, sei que existe já alguns tópicos acerca disto aos quais já os li e nao consegui chegar a nenhuma conclusão até porque já me induzi em erro.

Preciso de trocar as lâmpadas do quadrante do meu b5, é o modelo de 96 por isso é tudo lâmpadas, comprei umas no ebay as B8.5D mas nao sao compatíveis.

Hoje ao desmontar o quadrante aproveitei para meter os aros e iria mudar as lampadas, depois de quase 2h perdidas de volta das lampadas lá as consegui encaixar mas nota-se que é algo provisório até porque sao diferentes das originais, para alem de que aquilo dá uma luz fraca que deus me livre.

Precisava da vossa ajuda para saber qual é o modelo das lampadas daquilo, queria comprar de cor branca e de preferência que fossem leds pois estas que comprei a luz é uma porcaria.

Já agora para mudar a cor das luzes preciso de que mais? Mesmo com luzes brancas aquilo continua vermelho, terei de trocar mais alguma coisa ou remover? desconfio que tenho de o abrir a meio e tirar supostamente o que faz propagar a luz vermelha, mas gostava de saber uma opinião de vossa parte .


Deixo uma foto de como ficaram os aros, dão logo outra vida ao quadrante :roll:

 
Last edited:
já editei a imagem, agora já deves conseguir.

Aqui ficam duas fotos das lâmpadas que estavam no quadrante sao umas toshiva v-2
Já percorri umas 5 lojas ontem e nao consegui encontrar, procurei pelo ebay e encontrei estas lampadas mas dizem que nao sao para o quadrante da audi, nao queria estar a arriscar outra vez.



 
Last edited:
Eu também já troquei as minhas umas poucas vezes. Compras na audipecas, não é caro. Quanto a mudar a cor só lixando o fundo do painel. Depois ficarias com luz a mais no quadrante. Não recomendo.
 
Pois tambem já li sobre isso e até vi uma foto de um user daqui a raspar o quadrante e que tambem se queixou do excesso de luz, segundo o que li existe pessoal que contorna isso lixando um bocado os leds ou entao colocando umas folhas de papel.

Sabes-me dizer que tipo de lâmpadas são estas? Estava a pensar talvez meter xénon,o que recomendas?
 
Já estive para trocar a luz vermelha pela luz branca mas o problema é raspar o painel.
Se alguém já fez o procedimento de trocar as luzes vermelhas e conseguiu por o quadrante com luz branca que ponha o feedback e como fez pois é algo que valia a pena trocar.
 
Na foto não se vê muito bem, mas a mim parece mesmo ser uma b8.5d.
Coloca fotos do casquilho em HD mas só a lâmpada. E tira também a um led que compraste a ver se precebo o que está mal.

- - - - - - - - - -

Senão em último caso, eu consigo resolver de outra forma.

- - - - - - - - - -

Tens de vir a Gaia...
 
Bem aqui ficam umas fotos das lâmpadas originais ( casquilho amarelado ) e das que comprei (casquilho branco), o problema está no casquilho, passado umas 2h de volta daquilo consegui que elas dessem, mas nao davam era quase luz nenhuma. ter o quadrante ligado ou desligado era quase igual.

madlima29: Sou aqui do centro do porto, perto da famosa sandes de pernil do Guedes por isso caso seja necessário fica perto, já agora quando quiseres vir experimentar a famosa sandes apita que acompanho-te com todo o gosto.

As fotos:







 
Então precisas é de umas b8.4d com smd ou COB.

- - - - - - - - - -

Se fosse eu, até soldava LEDs ao meu gosto e potência.
 
qual é a diferença entre smd ou cob?

Queria possivelmente leds, já que tou a trocar deve ser melhor nao? Gostaria algo com boa potencia pois as ultimas que eram b8.5d nao davam porra nenhuma de luz.

vou mandar vir mais um kits de lâmpadas e se nao funcionar vai ser mesmo isso que vou fazer, soldar e tá feito.
 
Já agora, alguém sabe um sitio no porto ou arredores onde possa comprar os leds b8.4d? Podia mandar vir pelo ebay mas o mais certo é só chegarem daqui a 3 semanas, queria resolver isto mais rapido.
 
Mas conseguiste então colocar as b8.5d?
Os LEDs que tens são normais. Vantagem: são os que duram mais e espalham mais a luz. Contra, são muito fracos.
Tens os LEDs smd, vantagem são fortes mas não são os melhores a espalhar luz.
Tens os LEDs COB, última geração, são os mais brilhantes, duram menos para casquilho pequenos, e também não são campeões a espalhar luz.
Pesquisas na NET e vez as fotos dos respectivos e explicação de como são feitos e como funcionam.
 
sim consegui acabar por os colocar, tive de fazer um bocado de bricolage e moldar o casquilho de forma que funciona-se, como é logico não ficou um trabalho bem feito, fiquei com uma luz mínima para alem de ter fundido metade das lâmpadas ao fazer isto lol

a minha ideia é raspar a parte vermelha do quadrante para depois ficar com luz branca, já ouvi dizer que ao fazer isto vou ficar com luz excessiva, já pensei em duas soluções, dar uma bocado de lixa dos leds de maneira a que espalhem melhor a luz e que nao seja tao intenso ou entao fazer umas formas em folha branca para assim a luz nao ser tao directa, no entanto sem meter a maos à obra com as lampadas correcta nao sei se resulta bem ou nao.
 
Back
Top