Lampadas Led H7

Boa tarde pessoal,

Eu tenho um audi a3 8l

Sei que este assunto ja foi aqui debatido mas no meio de tantos forum persiste algumas duvidas:

- é legal lampadas led nos faróis "olhos de boi"?
- é possivel fazer a troca de halogenio para led?
- precisa de transformador ou assim ou é uma troca direta?
- como as oticas "olho de boi" (em halogénio) tem má fama a nivel de luminosidade, achas que com as lampadas led realmente vai ajudar?

Cumprimentos.
 
Lampadas led para.luz de projeçao sao proibidos. O risco é apenas teu.
A aplicaçao é direta e tem driver acupolado, e nos mais potentes, ventoinha.
A má fama dos olho de boi, deve se na sua maioria (senao todos) a optica de má qualidade, tipo DEPO, e/ou cromados queimados, os quais bastam recromar para resolver.
 
Não tinha essa ideia de a lampada led ser proibida.

Tenho conhecimento de colegas que passaram na inspecção mesmo depois de retirarem uma lampada para se poder verificar que nao era xenon pois a cor é muito parecido pelo que me disseram...
 
Só nao pegam nas luzes interiores e sinaletica (matricula, minimos, drl, piscas, etc...) desde que de cor e intensidade devidamente regulamentadas pelo codigo da estrada (ou seja, equivalentes as lampadas originais)
 
Meter led onde estava uma lâmpada de halogéneo é alteração às características originais do veículo. Não é por serem brancas ou amarelas que não deixa de ser ilegal. Só porque a maior parte dos polícias e inspecções não embirra com led's com uma cor que não dê nas vistas não implica que seja legal. Podes ter uma discoteca de luzes dentro do carro se te apetecer, do lado de fora tens que respeitar a homologação.
Um veículo que tenha ópticas homologadas para halogéneo não pode ter lâmpadas LED.
 
Back
Top