Lâmpada Halogéneo chia

Boas pessoal,tenho um Audi A4 b5 de 98 com opticas restyle.
As opticas estão instaladas à cerca de 1 ano sem problemas de luzes fundidas ou qualquer outra coisa.
Durante esta semana fundiu me um médio, fui comprar umas lâmpadas e comprei 2 Lâmpadas H7 12V 55W, troquei as 2 lâmpadas e 1 delas, a do lado que fundiu, começou a chiar quando ligo, basicamente quando ligo as luzes aquilo emite um chiar do lado direito durante cerca de 1s e depois cala-se embora a lâmpada continue a funcionar.
Alguém sabe o que é e me pode ajudar?
 
Provavelmente é uma lâmpada com defeito.
O que pode acontecer a longo prazo (ou curto) é a lâmpada rebentar dentro da óptica.
Sim, leste bem. disse rebentar. Quando chiam antes de aquecer, por norma são bolsas
De halogéneo que ficaram por selar no casquilho, podendo chegar a rebentar se entrar
Em contacto com qualquer tipo de humidade. A lâmpada rebenta e ficam os restos do vidro
Com cor café com leite opaco.
 
A lâmpada chia? que lol, não leves a mal mas nunca tinha ouvido falar.... :p
Poderá ser tipo alguma resistência ou assim. Ve se as potencias das lâmpadas são as mesmas, troca-as a ver se a coisa continua.

edit: pronto ja ta aí a explicaçao.
 
Last edited:
há lâmpadas mal seladas de fabrica que chiam e fazem ruídos estranho, lol, é verdade.
Já vi H7 e principalmente H4 a fazer isso.
Num Clio que tive, rebentou-se uma h4 com esse stress.

- - - - - - - - - -

Claro não se descarta de ser algo diferente.
Eu tirava a lâmpada fora, e ligava fora da óptica só para tirar duvidas.
ATENÇÃO que convém usar óculos de proteção
 
Pois o meu medo era esse, que rebentasse, pois já vai ópticas a ficarem amareladas e baças por causa de lâmpadas que rebentaram. Amanha vou passar na loja a reclamar. Obrigado pelas respostas!
 
Back
Top