lag S-Tronic

Olá a todos ... como tenho agora recentemente uma caixa S-Tronic tenho algumas dúvidas.

Tinha ideia que esta caixa segurava melhor o carro em súbidas ... já me vi nalgumas situações a ter que puxar o travão de mão para ajudar, pois a caixa não segura o carro com a rapidez desejável. E são subidas não muito ingremes, onde antes com a caixa manual do Golf, só fazendo ponto de engraiagem e sem acelerar o carro aguentava bem sem descer.

É normal este comportamento?
 
poix.. realmente nesse aspecto deixa um pouco a desejar....

ao principio tambem me via á rasca.... com o tempo vais-t habituando, se bem que a Audi tem um opcional "Hill Hold Assist" que devia ser obrigatório nas caixas automáticas, estou arrependido de nao ter escolhido...

ha um topico aí no forum em que se fala disso... se encontrar ponho aqui... :wink:

EDIT: .. encontrei.. http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=7484&highlight=hilll+hold
 
STronic disse:
poix.. realmente nesse aspecto deixa um pouco a desejar....

ao principio tambem me via á rasca.... com o tempo vais-t habituando, se bem que a Audi tem um opcional "Hill Hold Assist" que devia ser obrigatório nas caixas automáticas, estou arrependido de nao ter escolhido...

ha um topico aí no forum em que se fala disso... se encontrar ponho aqui... :wink:

EDIT: .. encontrei.. http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=7484&highlight=hilll+hold

Eu até pensava que esse extra "Hill Hold Assist" não fazia sentido em carros com caixa automática, pois supostamente essa funcionalidade é implicita...

Mas falei com malta com DSG e eles acham estranho, mas não há nada como comparar dois carros na mesma subida para tirar a prova dos nove. Penso que a SB que experimentei no test drive segurava melhor ...
 
SmiThiCo disse:
STronic disse:
poix.. realmente nesse aspecto deixa um pouco a desejar....

ao principio tambem me via á rasca.... com o tempo vais-t habituando, se bem que a Audi tem um opcional "Hill Hold Assist" que devia ser obrigatório nas caixas automáticas, estou arrependido de nao ter escolhido...

ha um topico aí no forum em que se fala disso... se encontrar ponho aqui... :wink:

EDIT: .. encontrei.. http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=7484&highlight=hilll+hold

Eu até pensava que esse extra "Hill Hold Assist" não fazia sentido em carros com caixa automática, pois supostamente essa funcionalidade é implicita...

Mas falei com malta com DSG e eles acham estranho, mas não há nada como comparar dois carros na mesma subida para tirar a prova dos nove. Penso que a SB que experimentei no test drive segurava melhor ...

talvez tivesse uma maior aceleração no relanti, secalhar se subires esses valores no VAGCOM deixas de ter esse problema...

mas como te disse, acabas por te habituar.... mas sinceramente, de vez em quando ainda tenho mesmo de usar o travao de mao... :? :?
 
Eu tb reparei que a caixa demora um pouco em demasia a responder para arrancar (reparo nisto pq existe um cruzamento perto so sitio onde moro que é uma subida). Tive que arranjar um truque é que começar a trabalhar com o pé esquerdo também para arrancar em subidas.
 
Back
Top