Kony 2012 - Make Kony Famous!


Mais um vídeo de denúncia às atrocidades de Joseph Kony, líder da organização rebelde LRA (Exército de Resistência do Senhor), responsável, entre outros crimes, pelo sequestro de crianças para fazer delas soldados.

A milícia ugandesa LRA é conhecida por sequestrar crianças e treiná-las severamente para combatentes.

Depois de expulsa do Norte do Uganda, a milícia começou também a atacar países vizinhos como o Sudão do Sul, a República Centro-Africana e o nordeste do Congo.

Até agora, as tentativas de acabar com o LRA e levar Kony ao Tribunal Penal Internacional foram infrutíferas.

As populações abandonam as vilas onde nasceram e fogem, aterrorizadas.

A campanha é da responsabilidade da associação «Insvisible Children» que tem vindo a alertar para esta situação.


@ Lux - Vídeo: O pesadelo das crianças-soldado sequestradas por Kony continua...
 
Last edited by a moderator:
É tudo muito lindo....
Vi o vídeo e li o que o webmaster publicou...
Existe os prós e contras ...
Apoiar e ajudar sim , mas para fins lucrativos não...
Para andarem a passear e estragar o dinheiro de quem por vezes pensa que é para ajudar as crianças...
Tá male...
Criem no facebook , propaguem a careta do Kony , mas por mim nem um euro vêem ...
é a minha opinião...
 
A forma como os fundos das organizações são geridos é sempre posta em causa por alguém em todas as situações... Não vi nada a dizer que usavam o dinheiro para benefício próprio mas pronto...

Há muitas pessoas que têm como principio não dar dinheiro às instituições e ajudam de outras formas, neste caso partilhar o vídeo e a mensagem não custa nada fazer e é de borla, como tal fica ao critério de cada um :)

Apanhar o rosto que está por trás da organização não a desmantela completamente, mas enfraquece-a muito e ajuda a que se comece a desmoronar...
 
Há sempre os 2 lados da moeda... mas, há sempre haters... há sempre gentinha pronta para o botá_baixo... há sempre aquele vizinho que está contra tudo/todos tudo nas reuniões de condomíno... há sempre frustrados que reclamam por tudo e por nada. Se não fazemos é porque deveriamos fazer... se fazemos é porque não deveriamos fazer assim... enfim.
 
InvisibleChildren

ora bem, decidi apoiar a causa e vou mandar vir a pulseirinha :)

uma boa parte ja foi dita aqui: eles têm que conseguir pagar as coisas de alguma forma. é um tipo com muito dinheiro (de backgroud), mas que o usa para o bem.
agora, ele não vai para o uganda passear: vai lá para dar a cara e o corpinho ao manifesto.

achei tudo brilhante, e espero que apanhem o tipo e que lhe apertem o pipo, pq independentemente de algum dia aquela besta parar de fazer o que faz, o grande mal ja foi feito e ja muitas crianças sofreram nas mãos dele.
 
Ao que eu me refiro é isto memphis...

;Do dinheiro que é feito por Crianças Invisíveis apenas 31% continua seu trabalho de caridade e o restante no cinema, embora tenha a caridade nunca foram auditadas pelo que acreditamos. Mas este 31% de seu dinheiro, que você quer dar a eles directamente ou ajudá-los a aumentar através da partilha de seu vídeo, vai em coisas como militar financiamento Uganda e as Exército Libertação do Povo Sudanês . Ambas as forças têm sido associados a atos desprezíveis como o uso da violação como arma de guerra.; (google tradutor)

E agora pergunto eu , financiar para andarem aos tiros?

ou para isto? é para a pose....

spla-ic.jpg


:evil::evil::evil:
 
Last edited:
então, mas o dinheiro não cai do céu... tem que haver dinheiro para fazer a maquina andar. 31% é bem melhor que nada!e para além doa 31% é tudo o resto que ele dá dele próprio e de quem trabalha com ele!
 
isto é como quando fomos doar bens e alimentos à ajuda de berço: cada um contribuiu com o que pôde. mas ninguém nos pagou a gasolina para ir lá. e pq? pq não fazemos disso o nosso modo de vida, porque é algo isolado. agora se eu quisesse fazer disto o meu modo de vida e correr o pais para ajudar, claro que iria angariar fundos e uma parte seria para pagar as minhas despesas, se não como é que conseguia pagar todas as coisas á minha volta (e estou a falar de coisas básicas como alimentação, deslocações...).
aquilo é o emprego dele...
 
Estou de acordo...
Mas veja-mos bem , aquela imagem...
Mostra-se a um filho...
Filho vês estes senhores , estão a tentar ajudar...
Ali com armas nas mãos... :mad:
Existem outras formas , como a do vídeo que ele fez e mostrou a foto la do Kony ao filho por ex...
Eu adorei ver o vídeo...
E apoio...
Mas não monetariamente...
Sou contra armas...
 
Back
Top