Kms reais VAG 12.12 no B8

Bom dia,

Tentei ler os kms reais do meu B8 com a aplicação ECD15-16 mileage mas dá erro.

Quando faço auto-scan dos erros, juntamente com os dados do carro como o Nº de chassis aparece uma kilometragem ligeiramente diferente da do quadrante!

Alguém me pode informar se esta kilometragem é a real da centralina mas o Vag 12.12 não a consegue ler através da aplicação ECD 15-16 mileage?
 
Bom dia,

Tentei ler os kms reais do meu B8 com a aplicação ECD15-16 mileage mas dá erro.

Quando faço auto-scan dos erros, juntamente com os dados do carro como o Nº de chassis aparece uma kilometragem ligeiramente diferente da do quadrante!

Alguém me pode informar se esta kilometragem é a real da centralina mas o Vag 12.12 não a consegue ler através da aplicação ECD 15-16 mileage?
se da erro é porque não consegue ler por algum motivo, quanto aos kilometros serem ligeiramente diferentes do quadrante para a ECU é completamente normal..
 
Pois mas a minha dúvida é precisamente essa, os kms que aparecem no scan não são do quadrante, mas na aplicação ECD15-16 não consegue ler. O erro é algo do género:

-Não é possivel ler os dados da ECD ou a ECD não permite guardar os kms.

Não bate certo!
 
Pois mas a minha dúvida é precisamente essa, os kms que aparecem no scan não são do quadrante, mas na aplicação ECD15-16 não consegue ler. O erro é algo do género:

-Não é possivel ler os dados da ECD ou a ECD não permite guardar os kms.

Não bate certo!
Nem todos os veículos é possível ler os kilometros.. de que ano é o teu carro?
 
Está aqui a explicação da Ross-Tech, é melhor do que saber que foi martelado:

The [EDC15-16 Mileage] function found in the Applications Screen is used to show an independent "odometer" reading stored in the ECU. EDC-15 is found in older TDI engines like the North American market VE 1.9L Golf/Jetta/etc. EDC-16 is used in 2.0L TDI's including all North American PD engines, but not in the newest CR engines. This function also works with some EDC-15 V6 TDI ECUs. This function can be useful as a means of cross-checking the mileage on a used car before making a purchase, particularly in Europe where odometer fraud is rampant.
 
Está aqui a explicação da Ross-Tech, é melhor do que saber que foi martelado:

The [EDC15-16 Mileage] function found in the Applications Screen is used to show an independent "odometer" reading stored in the ECU. EDC-15 is found in older TDI engines like the North American market VE 1.9L Golf/Jetta/etc. EDC-16 is used in 2.0L TDI's including all North American PD engines, but not in the newest CR engines. This function also works with some EDC-15 V6 TDI ECUs. This function can be useful as a means of cross-checking the mileage on a used car before making a purchase, particularly in Europe where odometer fraud is rampant.
o teu carro já vem equipado com ECU EDC17, por isso não consegues ler os kilometros.. mas ao fazeres auto scan, vai-te dar os kilometros que tem na ECU..
 
Porreiro, obrigado!

paguei mais caro pelo carro num stand por ser nacional e ter livro de revisões, não queria levar com um carro martelado!
Caso não se verificasse o stand a levar comigo!
 
Porreiro, obrigado!

paguei mais caro pelo carro num stand por ser nacional e ter livro de revisões, não queria levar com um carro martelado!
Caso não se verificasse o stand a levar comigo!
mas aparenta estar tudo bem, e existir uma diferença mínima dos kilometros da ECU para o quadrante é normal..
 
Back
Top