km´s atraves dos sensores abs

alguém sabe me dizer se é possivel fazer a leitura através dos sensores de abs :roll: :roll:
ou se á essa possibilidade? :| :|
 
mas queres saber o que?? quantos Km tem o carro atraves dos sensores?? ou quantos Km percores em media ate avariar os sensores??

em qualquer das hipoteses, nao faço a minima ideia... :D
 
é que por vezes quando queremos ver os km's na centralina não dá porque muitos são bem martelados mas já me disseram que à possibilidade de ver através dos sensores de abs e eu queria saber até que ponto isso é verdade e se dá através do vag-com :roll: :roll:
 
Bruno disse:
é que por vezes quando queremos ver os km's na centralina não dá porque muitos são bem martelados mas já me disseram que à possibilidade de ver através dos sensores de abs e eu queria saber até que ponto isso é verdade e se dá através do vag-com :roll: :roll:

Cheira-me a "mito-urbano".
 
Bruno disse:
é que por vezes quando queremos ver os km's na centralina não dá porque muitos são bem martelados mas já me disseram que à possibilidade de ver através dos sensores de abs e eu queria saber até que ponto isso é verdade e se dá através do vag-com :roll: :roll:

Ui.. Nunca ouvi tal coisa! Mas.......



Cump.
 
sim, é possivel saber os kms do carro através de variados sensores... mas nunca será muito exacto, nem de confiar... :s


eu detectei diferença de 6 (seis) kms no meu carro aquando um erro na regulação dos faróis xenon, provocado por mim...
 
STronic disse:
sim, é possivel saber os kms do carro através de variados sensores... mas nunca será muito exacto, nem de confiar... :s


eu detectei diferença de 6 (seis) kms no meu carro aquando um erro na regulação dos faróis xenon, provocado por mim...

Uma coisa é através dos vários modulos que "gravam" os KMS quando detectem um Erro... caso do modulo do Rádio nos 8P... outra coisa é como ele está a dizer:

"através dos SENSORES do ABS"

Aquela ficha guarda os KMS?
 
neljoe disse:
Uma coisa é através dos vários modulos que "gravam" os KMS quando detectem um Erro... caso do modulo do Rádio nos 8P... outra coisa é como ele está a dizer:

"através dos SENSORES do ABS"

Aquela ficha guarda os KMS?

Amigo eu estou a vender o peixe que me venderam portanto se guarda na ficha ou não isso já não sei ;) ;)
 
neljoe disse:
Uma coisa é através dos vários modulos que "gravam" os KMS quando detectem um Erro... caso do modulo do Rádio nos 8P... outra coisa é como ele está a dizer:

"através dos SENSORES do ABS"

Aquela ficha guarda os KMS?

nao propriamente...

a minha ideia... sem fundamentos.. é:

TODOS as centralinas gravam a info dos kms... REAIS portanto...

NEM TODAS as centralinas permitem ver a informação dos kms reais do carro, mas todas as centralinas gravam a informação dos KMs da viatura aquando do erro... ;)

logo, ao verificar o erro consegue ver-se quantos kms tinha.... esse erro pode ser provocado pelo sensores ABS ;)
 
STronic disse:
nao propriamente...

a minha ideia... sem fundamentos.. é:

TODOS as centralinas gravam a info dos kms... REAIS portanto...

NEM TODAS as centralinas permitem ver a informação dos kms reais do carro, mas todas as centralinas gravam a informação dos KMs da viatura aquando do erro... ;)

logo, ao verificar o erro consegue ver-se quantos kms tinha.... esse erro pode ser provocado pelo sensores ABS ;)

Concordo contigo.

Agora lê o título deste tópico.
 
STronic disse:
eu sei...

apenas completei a informaçao que foi "vendida" ao Bruno....

CONCLUSÂO:

Através dos Sensores ABS não é possível.

Mas que deve gravar os KMS noutros sítios (várias centralinas), lá isso deve, mas não é "visível".

Eu ia por aqui.

8)
 
Back
Top