Km martelados - GRANDE problema

Boas, é possível ver os km reais de um opel tigra de 1999? Não percebo muito destes carros, mas acho k fui enganado.. passado um ano, como só tinha a garantia de um ano, ela acabou e aconteceu-me o seguinte:

-Junta da cabeça queimada
-o carro verte o oleo pelo cárter
-a agua que se mete no liquido de refrigeração, evapora-se, sai pelo escape, faz alta fumarada

O arranjo num mecânico fica por volta de 1000 euros. Será que posso reclamar ao stand mesmo depois da garantia..?

Não é normal um carro com 8 anos, ter estes problemas.. o carro depois de comprado fez somente 15milkm... comprei-o com 72mil, tem agora 86mil.

Quando foi comprado ao stand(à opel), disseram k a revisão tinha sido feita.. fiz outra revisão, que foi só por óleo...

Kk faço? :\
 
Re: Km martelados

Acho que só se conseguires provar que os kms tão martelados é que podes exigir o arranjo pois a garantia já acabou.

Mesmo assim é um processo que pode envolver tribunal pois o vendedor vai querer fugir à responsabilidade visto a garantia ter acabado, boa sorte ;)
 
Re: Km martelados

V6 disse:
Acho que só se conseguires provar que os kms tão martelados é que podes exigir o arranjo pois a garantia já acabou.

Mesmo assim é um processo que pode envolver tribunal pois o vendedor vai querer fugir à responsabilidade visto a garantia ter acabado, boa sorte ;)

O problema, é k foi a OPEL, não foi um vendedor de rua, o carro foi comprado no entreposto opel aqui em almada.. eles não podem fugir a responsabilidade de uma coisa destas..
 
Re: Km martelados

Nuno Silva disse:
O problema, é k foi a OPEL, não foi um vendedor de rua, o carro foi comprado no entreposto opel aqui em almada.. eles não podem fugir a responsabilidade de uma coisa destas..

Sim mas a garantia acabou e a responsabilidade acaba ai.
A nao ser que os km tenham sido mesmo martelados. Se assim for podes reclamar pois foste enganado na compra do carro, é complicado ;)
 
Re: Km martelados

Não sei o que fazer.. será que é possível verificar os km duma viatura destas?
 
Re: Km martelados

Nuno Silva disse:
Não sei o que fazer.. será que é possível verificar os km duma viatura destas?

Tb nao faço ideia se dá, algum entendido que se pronuncie?
 
Re: Km martelados

só se houver registos no concessionario ( isto se foi assistido na marca ) de outra forma , atraves de inspeções antigas . se nenhuma resultar , não há hipotese
 
Re: Km martelados

Engº. Artur disse:
só se houver registos no concessionario ( isto se foi assistido na marca ) de outra forma , atraves de inspeções antigas . se nenhuma resultar , não há hipotese

pode-se dizer k me lixaram a grande e à francesa... comprei o audi na mm altura em k comprei o tigra.. o tigra andou bem até aos 86mil, se eu n tivesse ido ao mecanico devido à elevada temperatura nc iria saber..

outra coisa o carro foi comprado com 75mil e tem agora 86mil, supostamente quando foi comprado a revisão já tinha sido feita, pelo k eles me disseram, e o mecanico a k fui disse k este problema ja vinha de trás.. antes de eu o ter comprado.. não há volta a dar numa situação destas? Um carro k mal andou 15milkm depois de comprado e rebenta a junta da cabeça.. e verte oleo por td qt é siitio não posso reclamar msm depois da garantia akabar? :|
 
poder reclamar podes sempre , agora eles repararem é que não estou a ver . mas nao pagas nada por la ir reclamar ;)
 
Por lei os Stand são obrigados a dar 2 anos de garantia ...a não ser que o comprador concorde em aceitar 1 ano.

Em relação aos km.
:arrow:Tenta encontrar comprovativos das últimas inspecções obrigatórias (IPO)
:arrow: Tenta arranjar comprovativos /historial de manutenção
:arrow: Tenta encontrar o contacto do último dono ...ele pode-te ajudar ... execepto se foi ele o autor do martelanço :!: :!: :!:
 
ferreira2004 disse:
Por lei os Stand são obrigados a dar 2 anos de garantia ...a não ser que o comprador concorde em aceitar 1 ano.

Em relação aos km.
:arrow:Tenta encontrar comprovativos das últimas inspecções obrigatórias (IPO)
:arrow: Tenta arranjar comprovativos /historial de manutenção
:arrow: Tenta encontrar o contacto do último dono ...ele pode-te ajudar ... execepto se foi ele o autor do martelanço :!: :!: :!:

Como é k csg arranjar os comprovativos das ultimas inspecções? Foi agora a uma o ano passado e passou sem nada a assinalar.. incrível como isto aconteceu dum dia po outro.
 
1º 72.000 km num carro de 99 é pouco provável. E por ser num concessionário não quer dizer que não tirem kms. Todos tiram!

2º O carro tem livro de revisões? Teve quantos donos? É possível que tenha a identificação do 1º proprietário no livro. Tenta contactá-lo para confirmar os kms.

3º Através das inspecções é complicado. Por lei, os centros de inspecção não divulgam essa informação. Mas se falares com jeitinho pode ser que te digam. Normalmente só dizem relativamente à última inspecção. Através da GNR ou PSP, estes também só têm acesso à ultima.

4º A cabeça do motor já devia ter uma fissura quando compraste o carro.

5º Qual a data e kms constantes da folha de inspecção que te deram quando compraste o carro?

Responde a estas questões, pode ser que te consiga ajudar!

Abraço!
 
Atenção q até nem pode ter havido martelanço. Viaturas desse tipo a gasolina (desportivos) não são carro de dia a dia nem de trabalho. A quilometragem parece-me possivel para um carro de 99 pois conheço alguns casos de quilometragens dessa ordem.

Agora o problema do aquecimento excessivo é q originou a queimar a junta e a sair água pelo escape. A questão do óleo tb pode estar relacionada com a junta.
Para queimar uma junta basta um termostato ficar preso e a temperatura sobe tao rapido q nem te apercebes e "voilá" junta queimada.

A reparação nao deve ficar muito cara e não e motivo para desanimar do carro.

Também se fala aqui de Audi 2.0 tdi com cabeças rachadas, etc, etc e são carros com menos anos e menos kms ainda.
 
Thunder disse:
Atenção q até nem pode ter havido martelanço. Viaturas desse tipo a gasolina (desportivos) não são carro de dia a dia nem de trabalho. A quilometragem parece-me possivel para um carro de 99 pois conheço alguns casos de quilometragens dessa ordem.

Agora o problema do aquecimento excessivo é q originou a queimar a junta e a sair água pelo escape. A questão do óleo tb pode estar relacionada com a junta.
Para queimar uma junta basta um termostato ficar preso e a temperatura sobe tao rapido q nem te apercebes e "voilá" junta queimada.

A reparação nao deve ficar muito cara e não e motivo para desanimar do carro.

Também se fala aqui de Audi 2.0 tdi com cabeças rachadas, etc, etc e são carros com menos anos e menos kms ainda.

Relativamente à kilometragem, ainda não consegui nada sobre a veracidade da mesma..

A reparação, vai-me ficar em 1000€.. num mecânico conhecido, pois estes carros para montar/colocar kk coisa, é preciso desmontar o motor, logo apanho com a mão-€-obra. Já percebi porque deixaram de fabricar este modelo. Mas depois da reparação, vou estima-lo bem. Estava a pensar em vende-lo, mas é um bom carro para andar por exemplo ao fds, pa descontrair :twisted:

Obrigado e um abraço.
 
Back
Top