km do carro desapareceram !!

e nao existe a hipotese de se substituir o eprom tipo come se faz nas centralinas aquando das reprogramaçoes em carros mais antigos???????
nao sei se e regravavel e se e flash, pode ter ficado com a informaçao corrompida, e a precisar de ser novamente gravada.

que achas ??

A eprom trabalha em conjunto com outro chip, normalmente o "microndas" metendo outra eprom esquece ainda vai ficar pior, pode-se é tentar reprogramar o chip do quadrante, em ultimo caso só com uma box que reconfigura td mas isso poucas pessoas têm para esses paineis.

P.S.: è possivel terem tirado KM ao carro e ter andado bem, ele quando desligas-te a bateria voltou a analisar os KM e detectou k não estavam bem.
 
LauAlf;1562485 begin_of_the_skype_highlighting**************1562485******end_of_the_skype_highlighting disse:
A eprom trabalha em conjunto com outro chip, normalmente o "microndas" metendo outra eprom esquece ainda vai ficar pior, pode-se é tentar reprogramar o chip do quadrante, em ultimo caso só com uma box que reconfigura td mas isso poucas pessoas têm para esses paineis.

P.S.: è possivel terem tirado KM ao carro e ter andado bem, ele quando desligas-te a bateria voltou a analisar os KM e detectou k não estavam bem.

pois, amanha ja vai a origem, garagem de arrifana para ver o que la dizem.
sera possivel reprogramar com o vag dash com can ????
quanto a questao de terem tirado km tambem pensei nisso, mao ao tirarem tiram so no quadrante ???
e que quando a comprei ligamos o vag com para ler os km e dava certo, so nao sei se o vag com vai ler ao quadrante ou a centralina ???
mas no caso de ir ler a centralina, o quadrante agora deveria funcionar pois marcava os mesmos, a nao ser que exista ainda outro tipo de memoria ???
 
boas. hoje pedi a um amigo para ir com a minha audi a origem.
e a resposta que veio de la foi que o quadrante tava queimado, so metendo um quagrante novo.
pelo tempo que demorou presumo que so ligaram o carro a maquina, nao devem ter desmontado nada.
sendo assim penso que mesmo com o vag dash com can nao conseguirei reprogramar o chip, pois decerteza que na origem devem ter maquinas para esse efeito !!
 
boas. hoje pedi a um amigo para ir com a minha audi a origem.
e a resposta que veio de la foi que o quadrante tava queimado, so metendo um quagrante novo.
pelo tempo que demorou presumo que so ligaram o carro a maquina, nao devem ter desmontado nada.
sendo assim penso que mesmo com o vag dash com can nao conseguirei reprogramar o chip, pois decerteza que na origem devem ter maquinas para esse efeito !!

Na "marca" não se repara este tipo de coisas... troca-se está feito.
 
pois infelizmente e assim, mas nem sempre.
por exemplo na questao de turbos quando e a marca que tem de dar garantia, trazem la a ofiçina para repara-los.
e disso tenho a certeza absoluta pois sou eu que os reparo.
mas nao e so a audi, a renault, peugeout, citroen, e opel tambem la trazem trabalho.
quanto ao quadrante so fico lixado por nao saber o que motivou a avaria, ladisseram que pode ter sido um pico de corrente.
tou a ver que nestes carros desligar a bateria e um perigo!

quanto a reparaçao do quadrante ca em portugal nao encontro nada, apenas em uk falam em reparaçao destes quadrantes.
 
boas.
estou a pensar em adquirir um quadrante usado, mas queria comprar um que fosse igual ao meu, com FIS a cores, talves devido a ja trazer gps.
alguem me podeajudar a descobrir a referençia do meu quadrante atravez do etka ??
so para nao estar a desmontar o quadrante, mas se tiver de ser tambem o faço, so nao sei como, mas alguem por aqui deve saber.
aqui ficam os dados da carrinha:

[IMAGEM REMOVIDA POR MOTIVOS DE SEGURANÇA]


obrigado.
 
Last edited by a moderator:
Back
Top