kit's xenons

painosso

Utilizador Banido
boas, gostava de saber o seguinte tenho 1 a3 8l de 99 posso colocar 1 kit xenon h7 neste carro? é que ja ouvi a dizer que chumba na inspecçao? pq? a lei portuguesa nao fala so em que a luz dos farois tem de ser branca ou amarela? ja ouvi falar que o carro tem de ter lava farois? ajudem-me
 
Boas amigo antes de colocar um post assim n custava nada fazer um search...

Quanto á tua duvida de acordo com os apetites do gajo que te vai fazer a inspecção passa ou não ;)

Olha, até rimou :D :D
 
EgasRS disse:
Boas amigo antes de colocar um post assim n custava nada fazer um search...

Quanto á tua duvida de acordo com os apetites do gajo que te vai fazer a inspecção passa ou não ;)

Olha, até rimou :D :D
e para evitar esses apetites, optar pelos de 6000k é uma muito boa solução!
 
painosso disse:
boas, gostava de saber o seguinte tenho 1 a3 8l de 99 posso colocar 1 kit xenon h7 neste carro? é que ja ouvi a dizer que chumba na inspecçao? pq? a lei portuguesa nao fala so em que a luz dos farois tem de ser branca ou amarela? ja ouvi falar que o carro tem de ter lava farois? ajudem-me

...Xim és berdade
 
Este tópico está mais que respondido (ou não...) no fórum.
Os carros novos (de fábrica) têm de ter lava-faróis pois essa é uma imposição comunitária.
Os carros em Portugal, no que toca às luzes, devem emitir luz branca ou amarela.

A discussão continuará sempre...mas esta é a minha opinião jurídica.

Aconselho a lerem este tópico (entre muitos) sobre o assunto:
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=15188.0
 
mais do mesmo.....

a ver se este n s continua a desenrolar em 500 páginas vou usar as tuas palavras nuno (Audistore) :roll:

by Audistore:

Quanto ao problema colocado ja por diversas vezes dei a minha opiniao, apesar de nao ser jurista, advgado, juiz ou ter qualquer tipo de profissao ligado a legislaçao tentei saber mais sobre este assunto pois ja utilizo kits de xenon nos meu carros a mais de 5 anos.

IPOs, PSP, GNR, DGV ja a todos questionei

Ja comprei o codigo da estrada, ja procurei no site da DGV e em todos, mas em todos me disseram o mesmo:

LUZES BRANCAS OU AMARELAS, DEVIDAMENTE REGULADAS em alcance e em altura.

Mais nada acabou aqui.

;)
 
E têm que ser homologadas...além de terem que ser obrigatóriamente brancas em matriculas após 1.1.98 ... homologação de médios de Xénon DC e Bi-Xénon DC/R...além das convencionais HC/R.... ;) ;) ;)

Mas é como disseram em cima,depende muito da disposição e conhecimentos técnicos do gajo da Inspecção...!Mas informem-se junto do IMTT (Ex-DGV) porque este ano vão haver novidades,nas quais inclui a obrigatoriedade de Lava-Farois e Regulador Automatico de altura... e têm que exceder os 2000 Lumén obrigatóriamente (Quase todos... superior a 4.400K já excedem os 2000Lumén).

Isto ainda vai dar muito pano para mangas...em Portugal é sempre assim...1º deixa-se vender e depois aplicam-se as multas... parece a porcaria das peliculas...!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Serviço com instalações bem feitas, luzes brancas, ninguém chumba, pese embora haja instrucções em sentido contrário.
Contudo, a lei só especiifica o cor, branca ou amarela...

O problema é a alteração de caracteristicas...
Mas, como as mesmas não constam e não estão documentadas, principio Hegeliano " tudo o que não é proibido, presume-se permitido."

Portem-se bem.
 
Pneus_GP disse:
E têm que ser homologadas...além de terem que ser obrigatóriamente brancas em matriculas após 1.1.98 ... homologação de médios de Xénon DC e Bi-Xénon DC/R...além das convencionais HC/R.... ;) ;) ;)

Mas é como disseram em cima,depende muito da disposição e conhecimentos técnicos do gajo da Inspecção...!Mas informem-se junto do IMTT (Ex-DGV) porque este ano vão haver novidades,nas quais inclui a obrigatoriedade de Lava-Farois e Regulador Automatico de altura... e têm que exceder os 2000 Lumén obrigatóriamente (Quase todos... superior a 4.400K já excedem os 2000Lumén).

Isto ainda vai dar muito pano para mangas...em Portugal é sempre assim...1º deixa-se vender e depois aplicam-se as multas... parece a porcaria das peliculas...!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

tudo que dê dinheiro po lado deles ,... é uma alegria ..eles inventam o que for preciso ..
mais meia duzia de anos ..e as pessoas sao multados so por ter carro :lol: :lol:
 
Lá vou eu reavivar este tópico... com uma noticia que recebi hoje num jornal da especialidade... digitalizei para colocar aqui...

NewsXenon.jpg

E, Portugal pertencendo a um país da comunidade europeia, tem directivas que se sobrepõem relativamente a leis portuguesas...e no que respeita a homologação de dispositivos de iluminação (Reg. 48), ela é aplicavel em Portugal ,sobrepondo-se ao Código da Estrada... e é com essa base com que os centros de IPO se estão a regulamentar...eu já tinha avisado disto... e após Janeiro de 1998 não existe nenhum modelo com Xénon de origem sem lava-farois... só existe 1 excepção... Porsche Carrera 4 de 98 e 99,cuja homologação do proprio veículo, precede a data de entrada em vigor do presente regulamento. Segundo o que esta escrito no regulamento,carros anteriores a 98 nem sequer podem ser equipados com xénon..mas aí discordo que há modelos com xénon de origem antes da referida data... por exemplo, Mercedes SLK e BMW Série 5...

Ponham-se atentos porque as coisas não vão ser facilitadas...até porque as luzes de xénon são consideradas alterações às caracteristicas originais dos carros,enquanto escapes,molas,amortecedores e outros equipamentos,são considerados de substituição dos originais,apesar de se terem caracteristicas diferentes muitas vezes... molas de rebaixamento por exemplo...

Devido à minha facilidade em obter leis e actualizações de legislação Nacional e Europeia (relembro que já consegui homologações de pneus a alguns membros à conta disso),qualquer dúvida que vos surja,eu posso tentar ajudar,dentro daquilo que puder e do meu trabalgo... :languerouge:
 
lá vai um gajo comprar 1 mija-mija extra po argolas :D :D ,
ou então faz como outros que metem lampadas de 100W e que dão luz igualzinha ao xenon (plo que eu vi num golf IV). :D :D

e já agora lanço também a questão pro ar caso alguem saiba dar 1 resposta (de preferencia certa e não bitaites ;) ), e se for lampadas de xenon por exemplo as H7R que já tem "maior" controle de emissão do feixe luminoso (p'lo que li por aqui, recomendadas p'ra quem não tem opticas xenon)

Abraço
 
Pneus_GP disse:
Ponham-se atentos porque as coisas não vão ser facilitadas...até porque as luzes de xénon são consideradas alterações às caracteristicas originais dos carros,enquanto escapes,molas,amortecedores e outros equipamentos,são considerados de substituição dos originais,apesar de se terem caracteristicas diferentes muitas vezes... molas de rebaixamento por exemplo...

Que molas e amortecedores? Só se forem de origem... Tudo o resto - entenda-se material de competição (Eibach, Bilstein, etc.) - não tem homologação para circulação na via publica. E, se tens facilidades em ver leis, já devias saber que já saiu nova legislação em relação a sistemas de escape, que em tudo é idêntico às molas, etc., com a particularidade da possibilidade de homologação. Pena é a possibilidade ser tão pequena como a capacidade de progressão de quem faz estas leis.
 
Back
Top