Kit xenon e quadrante avariado

Boa noite

Peço desculpa por estar a abordar um tema que já está mais que debatido no forum e em outros foruns, mas gostava de saber o que posso fazer nesta situação especifica.

A cerca de 6 meses mandei colocar um Kit xenon nos médios no meu A3 8L Pré-restyling, O Sr da Electricista, disse-me que o Kit era muito bom que era da philips, mandei colocar confiando no Sr, paguei 170 euros, na minha inocencia a pensar que estava bem servido vim para casa e confiei no Sr. No caminho de casa liguei as luzes e o quadrante desligou-se e voltou a ligar, cheguei a casa e verifiquei os balastros e não eram da marca philips, voltei ao Sr e ele disse-me que era uma marca branca da Philips e que o desligar do quadrante era normal. O tempo foi passando e de vez em quando um dos médios falhava, eu desligava e voltava a ligar os farois e voltava ao normal.
Entrentanto fiquei com a chave descodificada e foi obrigado a colocar um codigo ficticio na centralina para resolver o problema.
Entratanto li aqui no forum que era aconselhado envolver os balastros e fios com prata, assim fiz.

Dois dias depois um dos médios deixa de funcionar de vez, vou ao electricista e ele diz-me que foi da prata e não queria trocar o balastro que estava queimado, eu disse-lhe que a prata era a unica forma de proteger contra as descargas para não estragar o quadrante e a centralina de novo. O Sr lá me troca o balastro. Entretanto deixei andar a prata até hoje, para evitar que o quadrante desliga-se e volta-se a ligar sempre que ligava os médios.

Hoje liguei os médios e ouvi um barrulho, quando reparo fiquei com o quadrante sem luz, os ponteiros não funcionam, o conta quilomentros não liga.


Sei que devia ter reclamado mais cedo mas o individuo em causa foi aconselhado, eu confiei demais, acabei por sair prejudicado. Que me aconselham a fazer eu neste momento estou a pensar pedir para me dar o dinheiro do valor do quadrante, ou reparar o mesmo gratuitamente e quero que me retire o Kir xenon, volte a instalar as lampadas de halogenio e me devolva o dinheiro que lhe paguei, afinal foi mal servido, enganado, ou mesmo burlado.


cump
 
Coloquei este topico para saber quais sao os meus direitos e até onde posso ir, só queria a minha situação resolvida e o quadrante a funcionar.
 
ehh pah parece teres ai um grave problema, nem sei o que te dizer em relaçao a isso.
tenta resolver isso da melhor forma e que gastes o menos possivel.
cump.
 
Vê os fusíveis... reza que não passe disso.

Vê como está a tua Bateria.

Retira esse Kit, deixa-o á porta do Electrecista, compra um a alguem do Forum.
 
É que nem 70 precisavas de pagar muito menos 170 que tiro à queima roupa de cassadeira!

Amigo manda o dar uma volta electricista só se for de casa, o homem é um aldrabão ou muito burro!

Tenta ver como o neljoe disse, senão opta pelo que disseste, de qualquer forma protesta, comigo não passava!
 
voltei ao Sr e ele disse-me que era uma marca branca da Philips e que o desligar do quadrante era normal.

Se calhar também é normal o quadrante ter apagado de vez.

O desligar do quadrante era tudo menos normal.
Passo-me logo quando tentam fazer um gajo de burro :evil:

Só te posso desejar boa sorte na resolução.
 
nos dias de hoje um kit xenon tá na casa dos 60,70€ e montar é bastante faxil,o que pode acontecer é o painel acusar falta de luzes,mas para isso há uns cabos correctores de erros, tenta ver se não tens nenhum fuzivel queimado. na minha opinião o homem enfiou-te um grande (chapéu)
 
Last edited:
Pois antes demais obrigado pela vossa ajuda, alias a explicação dele para deitar o quadrante abaixo foi que o xenon gastava muita energia e deveria ligar os médios antes de ligar o carro, o que não tem logica nenhuma uma vez que para ligar os médios tenho de ligar pelo menos a bateria, mas pronto o certinho é que não volto lá mais.

Isto aconteceu porque é o meu 1º carro sou novo, tenho pouca experiencia e há gente que se aproveita disso.

Vou verificar os fusiveis, a bateria é nova.

Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda, eu vou informando como as coisas correm.
 
Ás vezes ate pode ser uma coisa simples...se não for do fusível desliga a bateria durante meia hora e depois volta a ligar...senão resolver vai la e tenta resolver as coisas a bem;)
 
Bem troquei o fusível e ficou na mesma, desliguei a bateria durante 45 minutos e quando voltei a ligar o quadrante voltou à vida.


desde já um muito obrigado pelas sugestões, agora vou tratar do electricista e responsabiliza-lo pela má instalação que fez do kit.

cump
 
Ja vi a acontecer isso a um colega meu men..

o quadrante fez tipo um "reset" o que tens que fazer é ir a um programador e ele repara-te isso..
quanto ao xenon tens que ver se o kit qual é a voltagem dele.. há tipos que vendem kits xenon com a voltagem dos carros da china, japão (tipo para esses lados)

de que cor são os cabos do kit?? azuis e brancos?? ou vermelhos e brancos??

com calma tudo se resolve... só tens de ir ao gajo e reclamares os teus direitos de consumidor!!!

caso contrario falar com a entidade reguladora deles...
 
eu já vi um balastro a arder ,mas foi por defeito do mesmo,tenta meter tudo como estava ,mete as lâmpadas de origem e vê o que acontece.
 
Agora volta lá ao gajo e pede para tirar o kit de xenon fora que esse kit de xenon não é de certeza da philips e coloca lâmpadas de halogéneo...depois se quiseres colocar um kit de xenon bom fala por exemplo com o EgasRS que ele instala-te isso...ja agora não consegues tirar uma foto ao balastro a ver se é philips?
 
Back
Top