kit suspensao audi a4 - b7

Boa tarde,

Estou a pensar montar um kit de suspensao (tirantes todos da suspensao da frente cerca de 12), na minha B7 aquilo esta a fazer ums , toc,toc, em lombas e nao e dos tirantes da barra estabilizadora. (ja mudei)

O que acham do material vaico ou topran?, vi na autodoc a um preço porreiro. (cerca de 250euros)
 
Boa tarde,

Estou a pensar montar um kit de suspensao (tirantes todos da suspensao da frente cerca de 12), na minha B7 aquilo esta a fazer ums , toc,toc, em lombas e nao e dos tirantes da barra estabilizadora. (ja mudei)

O que acham do material vaico ou topran?, vi na autodoc a um preço porreiro. (cerca de 250euros)
Bosta.
Mete lemforder ou oem.
É que nem vale a pena fugires a preços mais altos. Ou arranjas a serio, ou gastas 250€ para o lixo daqui por 1 ano.
E vai a um elevador ver as folgas, pois pode nem ser tirantes e ser so um suporte de rotula do braço ou um cardan marado. Verifica antes de te meteres em despesas.
 
Foge disso!
Como já dito: OEM, Lemforder, Meyle HD em último recurso. E montagem como deve ser, senão também vão à vida em metade do tempo previsto.
E como já bem lembrado, pode ser apenas uma simples ponteira direção. Foi o meu caso.
 
Bosta.
Mete lemforder ou oem.
É que nem vale a pena fugires a preços mais altos. Ou arranjas a serio, ou gastas 250€ para o lixo daqui por 1 ano.
E vai a um elevador ver as folgas, pois pode nem ser tirantes e ser so um suporte de rotula do braço ou um cardan marado. Verifica antes de te meteres em despesas.
Ja foi tudo verificado, ate na maquina da inspecçao nao foi detetado, os amortecedores tem 2 anos, isto e mais tem de ser de algum lado.
 
Ja foi tudo verificado, ate na maquina da inspecçao nao foi detetado, os amortecedores tem 2 anos, isto e mais tem de ser de algum lado.
O meu caso tbm não foi detetado na IPO (passou com zero anomalia), no entanto eu sentia um toc-toc ligeiro principalmente no piso de paralelo, do lado direito. E eu detesto barulhos parasitas...

Em que tipo de elevador isso foi verificado?
É que no meu caso, fui ao elevador de braços numa oficina de um amigo, e tbm não se viu nada, nenhuma folga detetada. Eu insisti que sentia a batida, fomos à estrada e ele (mecânico dono da oficina) concordou e disse para irmos novamente à oficina ao outro elevador (de prancha) que na altura da primeira inspeção estava ocupado. E aí sim, lá se "apanhou" a folga na ponteira de direção do lado direito. Era mínima mas suficiente para se sentir apenas em piso irregular, como disse.
A diferença está em fazer a visualização com a suspensão em esforço (elevador de braços) ou com ela em posição normal de circulação (elevador de prancha).
Meti logo as duas ponteiras (Lemforder) e até hoje impec. Tenho os braços ainda todos OEM, levou apenas os amortecedores e respetivos componentes periféricos. Quase 25 anos, 180Kkm.
 
Meti logo as duas ponteiras (Lemforder) e até hoje impec. Tenho os braços ainda todos OEM, levou apenas os amortecedores e respetivos componentes periféricos. Quase 25 anos, 180Kkm.

Braços ainda originais, sem casquilhos ressequidos? Como é que é possível?
Já agora, como consegues detectar os ruídos num elevador de prancha, com o carro parado? Ok, está em esforço, mas não deixa de estar quieto/parado.
 
Braços ainda originais, sem casquilhos ressequidos? Como é que é possível?
Já agora, como consegues detectar os ruídos num elevador de prancha, com o carro parado? Ok, está em esforço, mas não deixa de estar quieto/parado.

180 mil kms, 25 anos.. não é impossivel, o meu A4 tinha mais de 20 anos, 200 mil kms, e tinha os braços originais.. tinha 2 ou 3 casquilhos rebentados, cabeçotes e amortecedores nas lonas.
Num elevador de prancha com a suspensao em carga e uma alavanca consegues detectar melhor folgas. Alias é mais ou menos esse o principio de funcionamento quando o carro vai ao ipo ver folgas..
 
Braços ainda originais, sem casquilhos ressequidos? Como é que é possível?
Off Topic, peço desculpa ao @Logisburg por isso.
Mais um que lhe custa acreditar, eu sei! :p No centro onde faço a IPO é o mesmo, ficam admirados. Mas eu sei o que meti/não meti no carro. Posso dizer que tenho um vício que já vem de há muito (outros carros) e que herdei do meu pai. Todos os anos no fim do verão, costuma ser entre Setembro e Outubro, levo-a a um centro de lavagens de um conhecido onde, num dia é toda lavada por baixo (fundos), passa lá a noite a secar e no dia seguinte é parafinada (com verdadeira). Deve ser por isso que não ressecam. Aliás, em todos carros que tive apenas meti borrachas, casquilhos e afins nos que já vinham estragados. Depois, esta Avant não faz rally, só estrada e A.E.

Já agora, como consegues detectar os ruídos num elevador de prancha, com o carro parado? Ok, está em esforço, mas não deixa de estar quieto/parado.
Com umas alavancas próprias detetam-se as folgas melhor com o carro/suspensão em posição normal de circulação, como já disse o @Black Drako que sabe mais que eu desta matéria...;) Apenas para as torres amortecedor/mola é que se faz outro procedimento pois o curso é maior.
 
Back
Top