Kit Embraiagem A3 Sportback 1.9 Tdi DPF

Pois é camaradas... o meu argolas anda com uns tremeliques esquisitos a arrancar e quando em velocidade constante a baixa rotação (abaixo das 2.000 rpm). Diagnóstico: bimassa nas couves :(:(:(. O rolamento de encosto (hidráulico??) também já se queixa (barulho "toc-toc-toc", que desaparece assim que piso a embraiagem), e o veredicto do mecânico foi: "tem que levar kit de embraiagem completo". Foi-me aconselhado substituir por material Sachs OEM, apesar de o meu veículo vir com LUK. Já pedi orçamento em vários lados, e só para material, o melhor que encontrei foi 708,00€. Acontece que encontrei no Ebay um kit Sachs, Ref. 2290 601 004, já com portes incluídos para Portugal, por 430£ (+/- 490 €). O vendedor diz-me que é o kit indicado para o meu carro, e que traz todo o material necessário para a substituição, incluindo os parafusos para o volante motor e prensa. Pelo que percebi, traz também o rolamento de encosto (releaser???). Antes de encomendar o material gostaria da v/ opinião: servirá mesmo no meu carro (Motor BLS)? Sachs é melhor que LUK? Bom preço?

Última questão: já que vou substituir a embraiagem completa, devo aproveitar e mudar o óleo da caixa de velocidades, correcto? O que aconselham? Como não tenho manual do carro, não sei qual a norma/viscosidade/referência colocar...

O testamento já vai longo, obrigado por qualquer opinião/ajuda!
 
Last edited:
Antes de mais... como é que ja conseguiste FOD$#$"# isso tudo num carro tao recente e pouco potente???

Em relação á tua questão... Sachs é uma excelente marca e se o vendedor do ebay diz que o que tem é indicado penso que seja uma boa opção sempre poupas uns trocos valentes que dão para a mão de obra...
 
Pois é Santinhos, é dose..., mas pelo que tenho ouvido por aí, os bimassas por vezes dão nisto...
Há registo de imensos bimassas que entregaram a alma ao criador bem cedo, e por sinal nos A3 de 2006/2007, então foi uma fartura (será verdade?!) Em relação ao óleo/valvolina da caixa, que aconselhas? Neste campo tou mesmo às escuras, pois não tenho qualquer ideia da viscosidade ou norma a cumprir. Obrigado
 
por norma... o oleo da cx convem mudar ao fim de 6 anos ou de duas em 2 mudas de correia de distribuição ... mas tive carros Novos que fizeram cerca de 400mil kms em 10 anos e nunca mudaram o oleo da cx e nunca houve prob... nao sei se o teu é de cx auto se for de cx normal e foi comprado novo 0-kms a minha sugestão é nunca mudares :D quanto ao oleo indicado deve vir referenciado no livro do carro e é esse mesmo que deves usar caso contrario pode dar raia...
 
Um conselho, acho que não devias colocar o "vin" do teu carro (nº de chassis) "assim à solta" na net ;)
Quanto ao resto, boa sorte com a resolução.. Pelo que tenho visto "por aí", esse preço de cerca de 700€ que tens para o kit completo não me parece mau..
 
Pois, um conselho a seguir, a não divulgação do VIN. Acabei de editar a mensagem inicial e apaguei o Vin Number. Obrigado.
Quanto ao óleo da caixa: como não comprei o carro novo, e já apanhei esta "entaladela" da embraiagem, já que vou trocar o kit completo, acho que devo aproveitar e mudar o óleo/valvulina da caixa. A questão é que não tenho manual do carro em Português, vou ter de passar pela Audi e perguntar.
 
Pois, um conselho a seguir, a não divulgação do VIN. Acabei de editar a mensagem inicial e apaguei o Vin Number. Obrigado.
Quanto ao óleo da caixa: como não comprei o carro novo, e já apanhei esta "entaladela" da embraiagem, já que vou trocar o kit completo, acho que devo aproveitar e mudar o óleo/valvulina da caixa. A questão é que não tenho manual do carro em Português, vou ter de passar pela Audi e perguntar.

Convem ires la e perguntares e depois se tiveres tempo assistires á mudança de oleo da cx pois o mais certo é levarem-te o guito e nao mudarem oleo nenhum ;)
 
Novidades em relação ao óleo da caixa de velocidades: acabei de ligar para a Audi, não me deram a referência mas têm em stock. São precisos 2 Litros (só???) e fica a 8.85€+IVA. Tou a achar muito barato...:S:S
 
Boa Tarde,

Pois confirmo que os A3 a partir de 2005 deram imenso problemas do volante bimassa, pelo menos este é o feedback do meu mecanico na bosch. E o meu infelizmente parace esatr a dar os mesmo sinais, em recuperações das 1800 ate as 2000/2100 o carro treme um pouco e a partir dai para. Tambem noto que quando o ligo de manha o carro ao relantim treme um pouco mas que depois quando começo a andar para de tremer.

Tambem andei no ebay e encontreio o seguinte:

Sachs Kupplungssatz Kupplung Audi A3 1.9 TDI 8P1 8PA | eBay

Podes por favor confirmar se é o mesmo que compraste?

Obrigado

Cps
 
Eu tenho o mesmo motor o mesmo carro e tal e por vezes acho que o meu carro também tem sintomas estranhos so se for da minha cabeça mas como nao sei nem vou dizer nada so queria perguntar, isso da biomassa e assim que consequências tras? isso numa revisão normal no mecânico eles detectam esse tipo de problemas?
 
Back
Top