Kit Distribuição (AJUDA PRECISA-SE)

Isso até numa oficina de mecânica geral têm que assumir, mas eles é que se cortam, mas legalmente têm que assumir, porque se tem garantia do material e do serviço, pois maioria das vezes é do serviço mal efectuado, pois é muito melindroso. è como uma cirurgia.
 
Pessoal, eu por exemplo nunca vou a marca, prefiro sempre ir a BOSCH, pois sei que se houver stresses eles assumem, usam material de boa qualidade, e sao muito mais baratos que na marca, apesar de serem mais caros do que na oficina do ze.
A diferenca da oficina do ze para a BOSCH, é que passados 1 ano e 11 meses, se a correia partir, na BOSCH assumem, no zé vai ser um castigo...
 
correia tem mesmo que ser de origem ja tive inumeras provas disso agora tensores o meu anda com pirata o do meu pai anda com pirata e nunca deu raia e estamos a falar de carros com 15 anos na nossa mão...ouve ele ja tentou por correias piratas e ia-se "Fdo" pos de oem e nunca mais se ouviu falar em problemas. o meu vinha com kit pirata a correia com 20000 em cima parecia um elastico pro cabelo mas foi detectado a tempo pus da marca e nunca mais deu problemas e ja vai com mais 30000 e está "nova"..obvio que os custos foram suportados pelo ultimo dono
 
Rolamentos e tensores = INA
Correias = Continental ou Gates

A Audi não fabrica kits de distribuição.

Nem travões, nem velas, nem embraiagens, nem....
 
Continuo a achar que o problema é mesmo dos chamados profissionais em mecânica e dos curiosos...
verdade pura e dura quem é bom sabe o que coloca e dá as devidas garantias seja oem ou marcas alternativas.
em relação a problemas e falhas de concepção...infelizmente até no grupo VAG á vários exemplos de buracos completos
 
Antes de tudo tenta perceber uma coisa...

Desde que entraste para o fórum não tens feito outra coisa senão fazer referência aos trabalhos que fazes, e já fizeste isto e aquilo, para o pessoal ir não sei onde que tratas disto e daquilo...

Existe uma secção de vendas caso não tenhas reparado...



 
DinisRX disse:
Rolamentos e tensores = INA
Correias = Continental ou Gates

A Audi não fabrica kits de distribuição.

Nem travões, nem velas, nem embraiagens, nem....
Pois é, sendo eu electricista e dou uns toques de mecãnica de manutenção, afirmo que tens toda a razão.
EX: Alguns elevadores de vidros do punto substituí, OEM qual quê! Bora colocar elevadores de vidro Magnetti Marelli que é igual ao de origem (fabricante). 30% mais barato que o original, mesma qualidade. Calços de travão, por exemplo alguns OPEL vem de origem como sendo da GM. GM qual quê! Descolas a chapinha do calço e... eis a marca Valeo , amortecedores do clio 1.2 de 99,tiras o adesivo e o que vês? Kayaba, etc... Os constructores de automóveis não fabricam essas coisas. Tens é de escolher o fabricante certo e não terás problemas nenhuns. Além de que há algumas marcas muito melhores que a original.
 
MADLIMA disse:
Pois é, sendo eu electricista e dou uns toques de mecãnica de manutenção, afirmo que tens toda a razão.
EX: Alguns elevadores de vidros do punto substituí, OEM qual quê! Bora colocar elevadores de vidro Magnetti Marelli que é igual ao de origem (fabricante). 30% mais barato que o original, mesma qualidade. Calços de travão, por exemplo alguns OPEL vem de origem como sendo da GM. GM qual quê! Descolas a chapinha do calço e... eis a marca Valeo etc... Os constructores de automóveis não fabricam essas coisas. Tens é de escolher o fabricante certo e não terás problemas nenhuns. Além de que há algumas marcas muito melhores que a original.

Magnetti marelli é uma marca do grupo fiat, é normal veres fiats equipados com componentes dessa marca ;)
Já lá vai o tempo em q a marca fabricava tdo o tipo de peças, agora a marca limita-se a desenhar carros, encomendar peças e qdo as tem tdas monta o carro :roll:
 
Danito disse:
Continuo a achar que o problema é mesmo dos chamados profissionais em mecânica e dos curiosos...
verdade pura e dura quem é bom sabe o que coloca e dá as devidas garantias seja oem ou marcas alternativas.
em relação a problemas e falhas de concepção...infelizmente até no grupo VAG á vários exemplos de buracos completos

Há tempos vendi uns amortecedores pneumáticos Sachs-Boge (OEM) para um Mercedes Classe-S. Passados 6 meses o cliente telefona-me a dizer que os amortecedores estavam a bater e que tinha ido à Origem e que lhe disseram que devia de trocar de amortecedores.

Apesar disso, foi a um mecânico independente e em vez de trocar de amortecedores (por que estavam a 100%), trocou as esferas de suspensão (as chamadas "bombocas") e deixou de fazer barulho.

E já lá vão 2 anos e tá tudo a 100%!

Muitas vezes os mecânicos das Origens inventam problemas pra se facturar mais umas belas centenas de Euros.

Também conheço um ex-mecânico da Audi/VW que dá sempre o mesmo diagnóstico quando o carro faz barulho à frente: mudar TODOS os braços e têm de ser de Origem (mais de 1400Eur). A maior parte das vezes basta mudar uma rótula.

Mas é o que eu digo:

Há os mecânicos e há os montadores de peças.


8)
 
DinisRX disse:

Há os mecânicos e há os montadores de peças.


8)

Concordo a 100%... O pessoal hj em dia quer é facturar, e por vezes conseguem transformar um arranjo mto simples, numa despesa ENORME... ja me aconteceu... e foi na propria marca... c@bro*s
 
Back
Top