Kit de braços de suspensão Audi A4 B6

Boas,

Chegou a altura de trocar os braços de suspensão do meu A4 e apesar dos suspeitos do costume (Lemforder, Meyle HD, etc) vi que a Monroe também tem um kit completo com um preço muito interessante, ora sendo eles os fornecedores OEM
dos amortecedores SLine (vermelhos) questiono-me se alguém já usou o kit desta marca e qual o feedback por favor.

Boa noite,
Aproveitando o tópico, também estou a necessitar de trocar o kit de braços na minha B6 com 360mil ainda com os de origem mas estou a ter dificuldade em encontrar uma oficina que me faça o trabalho com material de origem (Lemforder).
Já fui a 3 oficinas na zona do Porto e até por curiosidade fui saber preços também a uma Norauto.
A 1ª oficina(Bosh Car Service) referi que pretendia de origem e dizem que estão há uma semana à espera de orçamento da Audi, uma vez que me dizem que só compram lá.
A 2ªoficina tem opção também comprando à Audi(aguardam resposta também) mas dizem que montam também da marca OEM mas tinham de confirmar as referências.
A Norauto monta da MOOG mas custa €1600...
Se possível peço o vosso apoio para me indicarem uma casa de confiança onde possa montar Lemforder sem me colocarem uma serie de problemas ou questões. Não me importo se custa €1200 ou €1400, mas quero alguem que me monte isto de confiança.
Um Abraço!

Aproveitando este tópico, estou com a B6 parada para fazer uma revisão mais generosa, tenho que meter braços transmissões e mais umas coisinhas, como diz o user @madlima29 recomenda Lemforder, sabem alguma casa online onde comprar? Claro sem contar com autodoc ou mister auto, até porque está difícil nessas plataformas pelo menos na segunda.
E já agora a título de curiosidade qual é a diferença entre Lemforder e Meyle HD? Obrigado

Pouca. Ambas boas. Mas... meyle HD mesmo e nunca meyle normal
Obrigado, sim, se optar por Meyle será HD sem dúvida, entre uma marca e outra existe uma diferença considerável de preços, e também já li aqui no fórum relatos que os braços da Meyle HD só fizeram 20mil km será mesmo assim?

Obrigado, sim, se optar por Meyle será HD sem dúvida, entre uma marca e outra existe uma diferença considerável de preços, e também já li aqui no fórum relatos que os braços da Meyle HD só fizeram 20mil km será mesmo assim?
A meyle e meyle hd são feitos do mesmo. A diferença é que na versão HD, a borracha é reforçada ou mais espessa. Eu pessoalmente, e por experiência, dou mais valor a lemforder em tudo no carro,excepto os meus casquilhos de trás (meyle hd) nos braços da frente. De resto, só uso lemforder.
Quanto a rumores de faz Y ou X ou Z kms da meyle ou outra coisa qualquer, tenho a certeza que até poderá ter acontecido mesmo, mas antes por 2 motivos:
-Má montagem, com apertos finais sem ter o carro pousado no chão.
-Substituição apenas parcial dos casquilhos e afins, desgastando prematuramente as peças novas com as peças mais antigas. A trocar, é tudo para tudo ficar por igual.
Quanto a gastar 550 ou só 380€ por um set completo, compras o que gastas. Tu é que sabes o que queres colocar. Escusas de fugir a preços, pois são nestas coisas diretamente proporcionais aos materiais usados.

Last edited:
A meyle e meyle hd são feitos do mesmo. A diferença é que na versão HD, a borracha é reforçada ou mais espessa. Eu pessoalmente, e por experiência, dou mais valor a lemforder em tudo no carro,excepto os meus casquilhos de trás (meyle hd) nos braços da frente. De resto, só uso lemforder.
Quanto a rumores de faz Y ou X ou Z kms da meyle ou outra coisa qualquer, tenho a certeza que até poderá ter acontecido mesmo, mas antes por 2 motivos:
-Má montagem, com apertos finais sem ter o carro pousado no chão.
-Substituição apenas parcial dos casquilhos e afins, desgastando prematuramente as peças novas com as peças mais antigas. A trocar, é tudo para tudo ficar por igual.
Quanto a gastar 550 ou só 380€ por um set completo, compras o que gastas. Tu é que sabes o que queres colocar. Escusas de fugir a preços, pois são nestas coisas diretamente proporcionais aos materiais usados.
Bem acho que já estou decidido, vou ter em consideração as tuas palavras e vou optar por Meyle HD não existindo assim uma diferença notória vou optar por isso.
Não sabia que o aperto final tem que ser com o carro no chão, mas faz sentido para os braços irem todos para o devido lugar com o próprio peso do carro.
Obrigado, vou dando feedback abraço.

Back