Kick do turbo

Se tem falta de compressão era capaz de por um pouco de fumo azul e perder oleo ou água...

Pois é, não faz fumo de qualquer côr, não consome óleo (Mobile 1, 15 em 15 mil sem adicionar), não consome água. O carro tem a embraiagem fraca mas julgo que não será disso. Um dia destes, após ter feito AE o carro fez-me um barulho estranho. Parecia uma descompressão quando ao desacelerar. Portanto, eu acelerava e quando tirava o pé ele fazia esse abulho. Á medida que ia andando normalmente ele ia diminuindo até desaparecer. Uma especie de guincho...
 
Pois é, não faz fumo de qualquer côr, não consome óleo (Mobile 1, 15 em 15 mil sem adicionar), não consome água. O carro tem a embraiagem fraca mas julgo que não será disso. Um dia destes, após ter feito AE o carro fez-me um barulho estranho. Parecia uma descompressão quando ao desacelerar. Portanto, eu acelerava e quando tirava o pé ele fazia esse abulho. Á medida que ia andando normalmente ele ia diminuindo até desaparecer. Uma especie de guincho...

Se tens a embraiagem fraca isso pode ser o suficiente para já não fazer o kick também amigo... e o problema de nao sentires o disparo do turbo começou a acontecer depois disso?
 
Se tens a embraiagem fraca isso pode ser o suficiente para já não fazer o kick também amigo... e o problema de nao sentires o disparo do turbo começou a acontecer depois disso?

Não posso ter essa certeza. A embraiagem não patina mesmo, mas nota-se que moi um bocadinho, tipo, o carro já não patina de 1ª para 2ª, antigamente puxava um pouco a 1ª e quando metia a 2ª o carro patinava, agora puxo mais a 1ª mas nem assim patina.

Mas saudades tenho é de sentir colar ao banco em eceleração.:duhh: Agora uma 1ª, 2ª ou terceira parece que nunca mais acabam (deviam esgotar mais rapido) e uma 4ª em altas mais vale esquecer e meter logo a 5ª.

Obrigado por me estarem a tentar ajudar, é que já não vejo hipoteses...:pray:
 
O sensor maf está a dar os valores certos também?

O mecanico da Bosh disse que sim. Acho que media 800 e qualquer coisa apesar de ser ainda de origem. Tenho um novo com cerca de 15 mil KM que não noto qualquer diferença (comprei novo numa casa de peças auto mas por vezer desconfio que tivesse sido já usado pois tinha a ficha um bocado suja assim como a rede que tinha vestigios tipo de fumo).
O sençor MAP tambem, tal como o IAT dão no VAG os valores correctos.
Mas também ouvi dizer que o VAG COM nem sempre detecta algumas falhas, como por exemplo da valvula N75.
Tenho de arranjar quem me empreste esse material para experimentar, uma vez que podem estar a ocorrer desvios de pressão.
 
se tens geometria fixa, não tens n75 para controlar o turbo amigo... quanto mais tens a valvula da EGR, que pode tar sempre aberta ou assim...
 
Jà sei a solução....compra um audi em vez de um seat....mais fortes a nivel de motor, e mais fiaveis...!!....

Pronto essa foi a parte da brincadeira...apesar de isto ser um forum da audo e não da seat...para te tirar a dúvida, poderão ser diversas coisas...se fosse a ti apostava já em mandar limpar colectores de escape e de admição, qualquer mecânico faz isso e sentes o carro muito mais soltinho...poderá ser disso...simplesmente fica sem ratos lá dentro...caso não resolva...aí já sabes que irá ser algo mais grave...!!...que já terás de gastar dinheiro...um outro passo...será fazer uma retificação ao turob e ver como ele está...por 100 euros já mandas fazer isso numa casa de turbos...caso não seja isso...como já disses-te que não é bomba injectora, poderão ser os injectores...talvez tirar, e limpa-los...ou então é mesmo um rato que está pra aí escondido...!!!...lool...

Não sei que mais te posso dizer...
 
Jà sei a solução....compra um audi em vez de um seat....mais fortes a nivel de motor, e mais fiaveis...!!....

Pronto essa foi a parte da brincadeira...apesar de isto ser um forum da audo e não da seat...para te tirar a dúvida, poderão ser diversas coisas...se fosse a ti apostava já em mandar limpar colectores de escape e de admição, qualquer mecânico faz isso e sentes o carro muito mais soltinho...poderá ser disso...simplesmente fica sem ratos lá dentro...caso não resolva...aí já sabes que irá ser algo mais grave...!!...que já terás de gastar dinheiro...um outro passo...será fazer uma retificação ao turob e ver como ele está...por 100 euros já mandas fazer isso numa casa de turbos...caso não seja isso...como já disses-te que não é bomba injectora, poderão ser os injectores...talvez tirar, e limpa-los...ou então é mesmo um rato que está pra aí escondido...!!!...lool...

Não sei que mais te posso dizer...

Boas.
Eu tb tenho um audi por isso sei porque estás a gabar a marca. São realmente bons a vários níveis (sobretudo materiais interiores relativamente à seat).
Quanto ao rato, essa foi boa. Agora a minha ibiza tem 90cv e uma série de ratos ...é só power... :)
Agora fora da brinca, a limpeza dos colectores acho mt boa ideia até pq não é mt caro e só faz bem ao carro. Embora, relativamente ao de admissão não acredito mt pq o carro não bota fumo preto, mas o de escape pode estar a impedir que os gazes saim convenientemente.
Revisão ao turbo... não noto que ele esteja com folga.
Agradeço as ideias ;)
 
É pá está resolvida a situação...pelo menos já sabemos o que o carro tem....muitos e muitos ratos...!!!...háháhá!!!....olha ajudei o que pude boa sorte para a solução do mesmo...
 
Já tive um 6k3 e só posso dizer maravilhas da máquina, andava bem, comia pouco (cheguei a fazer médias de 3,2L/100Kms)..... Antes do vender apresentava-me um problema similar ao teu, depois de muitas voltas e ligações "às máquinas" das oficinas, mudei a MAF e o bixo voltou ao normal.
Outra opção será verificares se não tens uma fuga nas tubagens de borracha junto aos limpa-pinguinhos :-D
 
As n75 são diferentes de geo fixa para variavel pois eu tenho tanto a da egr como a n75. Abraço

Se tens as duas então tens é geometria variavel, num 90cv de geometria fixa só tens uma valvula dessas, e serve é para controlar a EGR... se vai um tubinho de vácuo de uma das valvulas para o turbo, então tens é geometria variavel...
 
Se tens as duas então tens é geometria variavel, num 90cv de geometria fixa só tens uma valvula dessas, e serve é para controlar a EGR... se vai um tubinho de vácuo de uma das valvulas para o turbo, então tens é geometria variavel...

Não. É de geometria fixa e tem duas valvulas a baixo do vidro. Uma é da EGR outra é a que controla a pressão do turbo (N75).
Deves estar a fazer confusão ;)

As valvulas são diferentes.
 
Back
Top