Junta tampa das válvulas

Boas a todos,
Há uma semana atrás troquei a junta da tampa das válvulas do meu A3 1.9 TDI 2009.
Acontece que não apertei os parafusos com um aperto específico mas sim a jeito. Hoje fui verificar se existia alguma fuga e verifiquei que existe alguma humidade em volta dos parafusos e da junta.
Gostaria de saber qual o binário específico para apertar os parafusos.
Aproveitando o tópico, gostaria de saber se esta chave dinamométrica é de boa qualidade, https://www.norauto.pt/produto/chav...1_763844.html?CatalogID=&CatalogCategoryName= .
Caso não seja, onde e o que me recomendam comprar para uso particular?
 
Essa serve. Nao sei o aperto.
Mas chegaste a meter uma fina camada de silicone de juntas termica em conjunto com os vedantes? Se não, é natural haver microfugas e babar passado umas semanas.
 
Por acaso não coloquei. A anterior tinha e perdida um pouco por um canto e então como sabia que a antiga ainda era de origem e no período em que foi reparado não levou uma nova, comprei uma de origem e pula sem por silicone. Achas que deva por silicone para não ter humidades ou será falta de aperto?
 
Podes ter apertado de mais .. como a tampa é de plásticos é fácil de empenar...
Tive o mesmo problema com a minha Audi A4, e de origem não vendem a junta só a tampa completa!!! Voltei a meter a de origem com um friozinho de selicone é está como nova ..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Podes ter apertado de mais .. como a tampa é de plásticos é fácil de empenar...
Tive o mesmo problema com a minha Audi A4, e de origem não vendem a junta só a tampa completa!!! Voltei a meter a de origem com um friozinho de selicone é está como nova ..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk

Para o meu carro vendem só a junta, tanto que foi o que eu pus.
Não me parece que seja aperto a mais, e acho muito pouco provável uma tampa com aquela rigidez empenar, isso à partida só deve acontecer se não se apertar os parafusos em estrela.
Vou passar no mecânico ou algo do género e ver o que ele acha do assunto.
Obrigado na mesma!
 
Back
Top