Junta Omocinética Problema!

Boas Caros colegas!
Aqui a dias a audi do meu pai uma a4 b6, aconteceu que , um fole de transmissao rasgou-se!
Eis o problema:
Eu desapertei tudo rasguei o resto do fole e retirei-o, mas agora nao estou a conseguir retirar a junta para fora! Já me disseram para apertar o parafuso que ela saia pra fora mas assim fiz e nao saí, o parafuso enrosca todo e nao faz pressao na junta para que ela saia! A minha questao é se tem algum freio a prende-la ou algo do genero!
Cumprimentos Ruben Moreira
Abraço
 
Pelo que descreves-te não deves ter a minima noção do que estás a fazer, não inventes que vai ficar caro.
 
a minha questao é como saca-la para fora! e se vos deixassem de mistérios e dissessem! -.-"
Agradecia a ajuda! Tou a rasca e por isso mesmo é que preciso de ajuda! Agora se nao me quiserem ajudar tudo bem!
 
Last edited:
tens aqui um DIY de como mudar isso em carros do grupo vag.
se seguires os passos não tens nenhuma dificuldade, não podes é ter medo de dar umas boas martelados no pópó :p

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=58174

e também tens este:

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3344208

eu se calhar aproveitava e metia já a ponteira já que estás com a mão na massa, custa cerca de 60€ mas aproveitas o serviço, não vá daqui a meia dúzia de km teres de mudar e depois tens trabalho de novo mais o custo de alinhar a direcção, digo eu :assobio:
 
Um beijo para ti!
E um abraço! obrigado estebescaneca! Ès o meu idolo! XD vá obrigado por me teres conseguido esplicar! E nao criticar como os anteriores user´s fizeram! È bom saber que ainda há gente disposta ajudar!


DCI È QUE È :p
 
Last edited:
Não é assim tão complicado, ainda há trez dias também rebentou o meu fole da transmição, nem sei se é esse que estás a falar mas se for, fazes assim:

Tiras o parafuso, bates com um martelo, e voltas a apertar o parfuso, mas convem ser com alguma maquina com pressão de ar, mas apertas em excesso, bates logo de seguida, quando vires o parafuso a entrar juntamente com o braço da transmição, desapertas, e nada mais que umas cacetaditas para tirar, depois para aplicar tiras o antigo fole, colocas o novo e amarras com uma abraçadeira, cuidado que por vezes ao apertar a abraçadeira o fole sai do sitio, não te esqueças de colocar massa dentro do fole, pois devez ter ficado com a massa toda em cima da jante, discos, e maga de eixo.

Espero ter ajudado,

P.S: Antes de fazeres esse processo todo não de esqueças de desapertar o parafuso que está na manda de eixo, pois caso te ponhas a inventar, se enpenas a manga de eixo ou seus derivados, irás ter um grande problema no dia em que fores alinhar a direcção, pois lembra-te os audis não teem regulação do sopé
 
Um beijo para ti!
E um abraço! obrigado estebescaneca! Ès o meu idolo! XD vá obrigado por me teres conseguido esplicar! E nao criticar como os anteriores user´s fizeram! È bom saber que ainda há gente disposta ajudar!


DCI È QUE È :p

Deves ter a mania que é so rei da parada....


Ja ta resolvido?! Tão ja podes abalar.. uma vez que so ca vieste para isso mesmo... ADEUS
 
Deves ter a mania que é so rei da parada....


Ja ta resolvido?! Tão ja podes abalar.. uma vez que so ca vieste para isso mesmo... ADEUS


Exacto tens toda a razão! Tens é de me conseguir esplicar do porque de participar neste forum tendo eu um renault!

Não, nao sou o rei da parada nem o gosto de ser! Até te respondia! Mas isso era ir na tua conversa!

Assim como eu vos pedi ajuda! Terei todo gosto a quem tiver um carro igual o meu! No que eu souber ajudarei!

Estou no forum www.clioteam.com e ser arrogante nao te leva a lado nenhum! Fica bem!
 
Last edited:
Back
Top