Junta do colector de escape.. afinal nao

Boas.
O meu 1.8t faz um zumbido ao soltar o acelerador, ha muito q anda assim, e supostamente era do catalisador. Mas diz q afinal deve ser a junta do colector de escape.

O zumbido parece sair de algures entre o motor e o filtro.

O q eu sei é q para alem do zumbido o carro nao puxa tanto como devia. Salvo raras ocasioes em q o gajo se lembra, e puxa q até assusta.

À partida é do MAF ja conto q ele está para se ir ( um mecanico limpou-o ha uns 3 meses e disse q ia andar fixe durante uns tempos e depois ia à vida).

Mas ja o saquei fora ha pouco, e ele parece limpo, pelo menos tem bom aspecto, portanto, o meu medo é meter um MAF novo e o carro continuar na mesma. Poderá a falta de rendimento ser culpa da tal junta do colector de escape?


Obrigado
 
Re: Junta do colector de escape

se fosse uma fuga que alterasse o rendimento do motor de modo significativo tinhas que ouvir uma "farfalheira" a sair do buraco na junta.
 
Re: Junta do colector de escape

Jony A3T disse:
se fosse uma fuga que alterasse o rendimento do motor de modo significativo tinhas que ouvir uma "farfalheira" a sair do buraco na junta.

"farfalheira"? Ele faz um riudo tipo.. ffrrrzzzzzz... :p soa como algo solto. E surge logo atras do movimento do pedal do acelerador.

Li algures q o MAF tb pode falhar por ficar sujo de oleo. E realmete ele tava um poco oleoso, principalmente na tomada de contacto. Suponho q o posso limpar com eter na boa e deixar secar... :?:

Obrigado
 
Re: Junta do colector de escape

a farfelheira é o som dos gases a sair pela fuga... o tal ffffsxxzxzxzxzzxx, e kt mais aceleras mais se ouve. se for uma fuga consideravel, o turbo nao consegue fazer a pressao que devia.
 
Re: Junta do colector de escape

Passa numa oficina e ve isso urgente..

O meu tambem andou assim... resultado do meu desleixe...

Flexivel partido e a junta do colector abriu!!

Pra nao falar k a valvula AGR ardeu completamente!!
 
Re: Junta do colector de escape

Afinal era mesmo do catalisador. De momento anda sem ele. Ja nao faz o tal barulho e ouve-se o assobio do turbo.

O mal é q ele agora anda a beber mais 1litro q antes. E puxar.. nao me parece q puxe mais.


Será normal?

Ah algo q possa pedir ao mecânico para ver?. O gajo nao parece muito disposto a ver isto. Diz q é o normal de consumos para o carro.

Só q ele ta mesmo a beber mais 1L q antes.

Mas, e pode ser q quando andava com o catalisador estragado ele bebia era menos q o normal?
 
isso é tudo psicologico. eu ando sem catalizador á 3 meses, e andei 3 mes com ele, e ficou igual. acelaramos é mais para o ouvir soprar. :lol:
 
Jony A3T disse:
isso é tudo psicologico. eu ando sem catalizador á 3 meses, e andei 3 mes com ele, e ficou igual. acelaramos é mais para o ouvir soprar. :lol:

Nah.. no caminho para o trabalho, tenho tudo muito controlado, e anda a beber mais q em dias q lhe assapava um bocado.

Ao chegar a casa, Por muito mansinho q venha, agora nao desce dos 10L de média..

Tb tens um 1.8T, certo?

Q medias fazes quando vais com calma?
 
VM es donde? É k tenho 1 medidor de massa de ar novo a estrear comprada na Audi pode se fazer o teste se kiseres.
 
O mecanico diz q quando andava a ver a cena do ruido, tirou o turbo e limpou-o. Por isso agora diz q o q ele bebe é o nommal do carro, e antes como tava sujo nao estava a 100% e tb por isso bebia menos..

enfim..


gutteres disse:
VM es donde? É k tenho 1 medidor de massa de ar novo a estrear comprada na Audi pode se fazer o teste se kiseres.

Eu vido em odivelas e trabalho em carcavelos. A ideia agrada-me, mas se o compraste na audi certamente é mais caro do q akilo q eu estaria disposto a pagar por ele.. :|

obrigado
 
Back
Top