Junta da Cabeça A3 ????

Então malta,

o meu carro tem um pequeno problema (que pode ser grande).

Quando o motor ainda está frio e ele precisa de fazer mais força, como por exemplo a subir uma subida ou eu quando puxo mais por ele, ele soluça, tipo parece que falta gasóleo (não sei se me estou fazer entender)..

Então fui a uma oficina certificada pela Audi e disse-lhes o que se passava. Então eles fizeram me algumas perguntas, tais como, se o carro bebia muita agua (alguma), se custava a pegar (não), se fazia fumo ao pegar (não muito). Alertaram me logo que podia ser a junta da cabeça :confused:

Então deixei lá carro a fazer um teste (não sei se era um teste de pressão) para ver se era a junta da cabeça ou não. Hoje fui lá saber os resultados... disseram me que era da junta da cabeça :eek:

Eles também disseram que em alguns casos a Audi paga alguma percentagem da despesa da junta da cabeça. Mas que no meu caso não porque as revisões não forma todas feitas na Audi.

Ou seja.. estou ****** :'(

Duvidas:
- Este tipo de trabalho convém ser feito na Audi por causa de algum tipo de garantia?
- Devo perguntar uma segunda opinião?

Audi A3 2.0 de 12-2005 com 121000 km

Cumprimentos a todos

PS: Quem puder dar uma ajuda http://www.audipt.com/f76/uma-ajudinha-r%E1pida-100139/
 
Qual a referencia da cabeça? Pelo ano e mês do carro já pode ter a C. Se ele te esta a consumir agua até pode ter a junta queimada, mas pela descrição que fazes não me parece que esse seja o teu problema. Isso parece-me mesmo falha de injecção, ou seja precisas de uma limpeza dos injectores e kit de oringues (que é o mais importante). O meu também fazia esse soluçar e foi resolvido assim, embora o meu não consuma anti-congelante. Mas isto é só a minha opinião e como não sou mecânico, ela vale o que vale.
 
Não está a consumir muito anti congelante, tenho andado a ver e não se nota que o liquido esteja a descer.
Este problema do soluçar é só quando o carro ainda está frio.

Obrigado
 
tive exactamente o mesmo problema com o meu, deixei andar até que começou a ser "quase impossivel" andar com ele a frio.. levei o carro á audi, não detectaram nenhuma avaria, no entanto um dos injectores não estava a dar valores correctos.
Ligaram-me a perguntar se queria fazer uma limpeza dos injectores, que poderia resolver o problema, mas não era certo. Optei pela sugestão e ficou impecável.
Antes disso, outro mecanico tinha-me dito que só depois de mudar o motor de arranque é que poderiam ver o que o carro tinha.. blá blá blá..
Ás vezes o melhor é mesmo ir á marca.
 
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