JUnta culaça queimada_ Ajuda

Bom dia.
Alguem me pode ajudar com o seguinte tema.
O problema é o seguinte. O carro da minha mulher (Opel Corsa C 1.2 16v de 2001) foi fara a oficina mudar as touches porque estavam a bater e faciam barulho. A partir desse dia que veio da oficina o carro começou a gastar água e no tampao do oleo tem umas papas brancas.
Levei o carro ao mecanico de novo a explicar a situaçao, e o mecanico disse-me que essas papas brancas é de ump produto que meteu no oleo para lubrificar as touches (eu disse-lhe logo que porcaria de producto era esse, porque na minha opiniao nao deveria fazer essas papas, ou entao esse cujo producto nao é compativel com o oleo) e que o problema de gastar agua poderia ser da junta da colaça. Fiz o teste, e jackpot, junta da colaça queimada.
A minha pregunta é a seguinte, o carro quando foi para a oficina esta bom, nao gastava agua nenhuma e desde que veio do mecanico começou a gastar agua. Isto poderá ter alguma coisa relacionada com o trabalho das touches?? ele nao tive que tirar a cabeça fora??? ou sera mesmo pura coincidencia???

Obrigado a todos pela ajuda......
 
Boas, não sei o que se passou por aí, mas se estava bom antes de entrar... Ele desapertou algumas tubagens da refrigeração? Acho isso uma enorme coincidência.
 
Pode nem ter mexido nas tuches e meteu apenas um aditivo!...

Aditivo esse que comeu o resto da junta que com toda a certeza já não estaria boa!...
Mais cedo ou mais tarde aconteceria! Isso só acelerou o processo!...

Se o Mecanico mexeu nas tuches ou não, não sei! Mas no que toca a junta, até considero que não tenha culpa no cartório! ;)
 
Neste modelo não sei ao certo, mas na maioria dos casos, salvo melhor opinião, para se substituir as touches não é necessário desarmar a cabeça toda do bloco, mas apenas retirar a tampa das válvulas, e a sua parte superior, dando acesso às àrvores de cames, que depois de removidas, nos dão acesso às ditas, as quais se encontram sob as válvulas (parte superior), servindo de interface entre ambas (comando dos excêntricos das árvores de cames e topo das válvulas).

Apenas se a cabeça do motor não se encontrar dividida em pelo menos duas partes (até pode ser em mais), tal como explanado no meu raciocínio supra, é que eventualmente poderá se tornar indispensável a sua total remoção, para desmontagem dos componentes atrás elencados (cames e touches) - salvo de houver alternativa de remoção das árvores de cames, para dar por sua vez acesso às touches!

Isto sem conhecer como se encontra construído esse motor especificamente, pois decerto que surgirão outros mais entendidos na matéria!

Cumps,
 
Back
Top