junta carter b5 afn

boas
após fazer uma revisão (oleo caixa e travões) deparei-me com a junta do carter a babar um pouco de oleo.:( (motor afn 110cv de 1998 com 180.000km)
a minha duvida é se é normal e quais as causas para isto acontecer?
a junta segundo penso não será muita cara alguem sabe + ou - o preço medio de uma?
 
o problema esta no facto de ao mudares a junta estares sujeito a empenar o carter... ;) E depois... pimba..carter novo.. :p Foi o que me aconteceu... :p

Se queres um conselho................. deixa tar assim.. :p
 
o problema esta no facto de ao mudares a junta estares sujeito a empenar o carter... ;) E depois... pimba..carter novo.. :p Foi o que me aconteceu... :p

Se queres um conselho................. deixa tar assim.. :p

:eek::eek::eek::eek: a sério?!!!
epá então secalhar é mesmo estar quieto. porque tirando a parte de cagar a protecção e perder/beber 0,9L de oleo em 10.000Km tambem não estou a ver outro problema.
vou estar atento a ver se não se agrava e secalhar vou estar mesmo quieto que não me apetece estar a meter 1 carter novo:evil:
 
Eh pah, no meu foi isso que aconteceu... ele ganhava humidade e o mecanico ia apertando.... depois qd foi da revisao grande optei por trocar a junta para acabar com o problema... e o que é certo é que nunca amsi vedou bem...:S ainda ficou com mais humidade (pingava mesmo para o chao....) nao ganhava aperto...
Tive que trocar o carter e recolocar nova junta....

Agora se foi erro nosso ou se é mesmo possivel acontecer nao sei....
 
nao mexas ...deixa estar.. aminha esta na mesma , tb de 98 e com 185 000 e ja me aconselharam para estar quieto
 
A minha A4 B5 de 1999 (226.000 kms) também sofre do mesmo mal. O meu mecânico disse que não há problema nenhum em mudar a junta do cárter, desde que o trabalho seja bem feito. Estou a vender o peixe que ele me vendeu. Mas acho que vou arriscar a mudar, pois tenho o chão da minha garagem todo sujo de óleo.
 
boas
após fazer uma revisão (oleo caixa e travões) deparei-me com a junta do carter a babar um pouco de oleo.:( (motor afn 110cv de 1998 com 180.000km)
a minha duvida é se é normal e quais as causas para isto acontecer?
a junta segundo penso não será muita cara alguem sabe + ou - o preço medio de uma?

Ola , eu tive um problema semelhante pois tb pensava que era da junta do carter ... mas ao retirar a tampa da proteccao do motor e verificado a origem do oleo reparei que vinho do tubo do ´respiro do motor´substitui e ate agora nem uma gota de oleo :)
 
Back
Top