Jogo de Pastilhas de travão

Tópico em 'Geral' iniciado por CarlosVelosa, 16 Mar 2019.

1. CarlosVelosa

CarlosVelosa

20 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    6
    Boas pessoal,
    Estou a precisar de trocar as pastilhas frontais para o meu Audi A4 B6 (8E), estou a pensar em ir para umas da ATE em cerâmica. O que me aconselham? Vejo tantas a venda que até fico sem perceber quais é que dão com o meu carro...
    Actualmente tenho umas pastilhas Mintex MDB2231, que sinceramente não foram lá grande coisa. Foi me vendido o carro já em segunda mão com estas pastilhas...

2. perkes

perkes

11 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    340
    Para mim textar ou ate....

3. josebrites

josebrites

3 Jun 2008
    Gostos Recebidos:
    108
    Na minha opinião não vale o dinheiro. Suja menos as jantes mas em contrapartida o desgaste dos discos é superior.

CarlosVelosa gostou disto.
  4. Sergio Fininho

Sergio Fininho

11 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    775
    Ate,ou trw ,usei as trw de cerâmica no meu golf e apenas dvem ser boas para descer a serra da estrela.lol pois travam muito bem mas só depois do disco estar azul.lol ..

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

Last edited: 16 Mar 2019
  5. CarlosVelosa

CarlosVelosa

20 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    6
  6. CarlosVelosa

CarlosVelosa

20 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    6
    Nunca tinha reflectido no desgaste dos discos... Mas não ter as jantes sujas pelo menos para mim já vale o dinheiro. Odeio tirar aquele ferrodo que fica nas jantes, para além de ser chato para tirar, as jantes ficam horríveis... E olhem que uso pedra branca para tirar a sujidade e mesmo assim não ficam lindas como as que vêm de fabrica. Outra coisa a nível de travagem? É melhor certo?

7. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 784
    Nunca tive, mas já estive para meter .
    Desisti pelo mesmo motivo que o Sérgio disse, só travam como deve de ser depois de estarem quentes...

8. CarlosVelosa

CarlosVelosa

20 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    6
    Estão mesmo a falar a serio? Mas supostamente a cerâmica não é mais seguro que o ferrodo?

9. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 784
    Eu não usei, mas foi o que li pelo fórum.
    Se são iguais aos travões cerâmica usados em carros de alta cilindrada/gama, tenho as minhas dúvidas, que os preços são bem diferentes.

Elas travam bem, mas a frio não é grande coisa

10. CarlosVelosa

CarlosVelosa

20 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    6
    Bem vou tentar a cerâmica na mesma, vou comprar uns ATE. Já conheço a marca, já tive vários carros a usar ATE e até agora sempre achei o melhor. Portanto por experiência própria vou tentar a ver no que dá.

11. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 167
    Falando por experiencia propria, alços em ceramica travam melhor depois de quentes. Quanto mais quente, mais trava. Calços normais, isso ja nao acontece.
    Os ceramicos sujam apenas 30% face aos regulares, e o pó criado, geralmente é acinzentado invés de preto.

Em relação a questão dos carros com calços oem cerâmicos, é diferente, pois geralmente usam pinças duplas e discos generosos. Por isso nao tem comparaçao, seja na travagem, seja no preço. Aqui falo tambem na primeira pessoa, pois a alfa 159 daqui de casa usa pastilhas ceramicas oem.

12. perkes

perkes

11 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    340
    Por aquilo que andei a ler, as cerâmicas em frio não são grande coisa. Depois de quentes, sim, são boas. Até houve quem as tenha tirado. Pesquisa no YouTube por ATE ceramic...
    Vale sempre a pena experimentar....

13. CarlosVelosa

CarlosVelosa

20 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    6
    Já pesquisei e francamente fiquei a gostar das vantagens. Os calços também aquecem facilmente, não é preciso grande coisa para os aquecer e acho que compensa. Qualquer das maneiras vou continuar com calços de ferrodo atrás porque foram mudados a relativamente pouco tempo. Arrependi me um pouco comprar os calços de trás em ferrodo sinceramente, mas apareceu uma promoção de uns calços traseiros da Bosch e quis experimentar. Epa são bons mas fazem um pouco de barulho, pesquisei pelo youtube e parece mesmo que as pastilhas da Bosch em geral fazem barulho, são boas mas têm esse senão. Mas agora vou me aventurar mesmo na cerâmica...

14. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 167
    Bosch não é nada bom.
    Sobreaquecem e chiam imenso e são muito ruidosos. Nada bons mesmo.

15. CarlosVelosa

CarlosVelosa

20 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    6
    Sem duvida, são mesmo muito ruidosos. Travam bem mas têm mesmo esse senão. Foi a primeira e ultima vez que meto pastilhas Bosch, próxima vez logo que acabem vai uns ATE e ponto final...

Partilhar esta página