Jogo de Braços Oscilantes - Audi A5 Sportback (8TA)

Bom dia a todos

o meu Audi A5 Sportback de 12/2009 está e pedir um kit de braços novo. Tenho andado a ver as alternativas e para já tenho apenas 3:

Meyle HD - 722.50€
Vika - 390€
Mapco - 458.90€

O kit da Meyle seria o ideal, no entanto dado o custo, está fora de questão. Alguém tem feedback do kit da Vika ou da Mapco? Alguém montou recentemente que tenha informação de melhores preços ou kits de outras marcas com bom feedback?

a minha ideia era manter o carro mais uns 2 ou 3 anos no máximo.

Deixo algumas fotos do estado em que está.

obrigado a todos

MicrosoftTeams-image (7).jpg MicrosoftTeams-image (6).jpg MicrosoftTeams-image (5).jpg MicrosoftTeams-image (4).jpg MicrosoftTeams-image (3).jpg MicrosoftTeams-image (2).jpg
 
Vais para pior do que o que tens actualmente.

Screenshot 2022-10-19 112230.jpg
Como na imagem que apresentas o que marquei com o circulo ainda está em bom estado e a qualidade dos braços OEM é muito superior em resistência que qq braço comprado cá fora, eu no teu lugar trocaria apenas os casquilhos por uns da LEMFÖRDER!

Procura orçamentos para isso!
Uma casa de amortecedores deve estar mais que habituada a fazer este tipo de serviços. Conheces alguma coisa pela Figueira?
 
Vais para pior do que o que tens actualmente.

View attachment 71627
Como na imagem que apresentas o que marquei com o circulo ainda está em bom estado e a qualidade dos braços OEM é muito superior em resistência que qq braço comprado cá fora, eu no teu lugar trocaria apenas os casquilhos por uns da LEMFÖRDER!

Procura orçamentos para isso!
Uma casa de amortecedores deve estar mais que habituada a fazer este tipo de serviços. Conheces alguma coisa pela Figueira?

A info que me passaram em todo o lado era que não dava para encasquilhar que tinha de comprar o kit completo. Não conheço nada aqui pela Figueira da Foz que faça esse serviço. alguma sugestão? mesmo que mais longe?

obrigado aos dois!
 
A info que me passaram em todo o lado era que não dava para encasquilhar que tinha de comprar o kit completo. Não conheço nada aqui pela Figueira da Foz que faça esse serviço. alguma sugestão? mesmo que mais longe?

obrigado aos dois!

Já podes descartar esses sitios onde foste, pois se te dizem uma coisa dessas é pq percebem pouco da coisa.

Podes procurar as referencias do que usas aqui: https://aftermarket.zf.com/en/aftermarket-portal/passenger-cars-and-lcv/products/
Mas para a frente do teu carro digo-te já que assim de cor a lemfoerder deve ter este código 35378 01, que anda na casa dos 10€ a peça.
No balcão de peças da Audi (ou vw/seat que fica mais barato) tb vendem isso se fores lá comprar.

Só precisas mesmo de encontrar uma casa que faça este serviço. Geralmente uma oficina de amortecedores.
Conheço cá no Porto. Na figueira da Foz não faço a minima ideia. Em Coimbra és capaz de encontrar, mas tens de encontrar alguém mais próximo de ti que saiba fazer o serviço.
 
Back
Top