Jmmc a4

Olá a todos os Possuidores ou amantes de AUDI.
Tenho um de 2008 com 178000 Km.
Satisfeito até ao momento.

No sábado passado tive um desgosto. O A4 já há uns dia sentia um barulho estranho.
Nesse mesmo dia falei com o meu mecânico que foi da opinião como eu que poderia ser a bi-massa e por isso o melhor era não andar muito até reparar.
A caminho de casa o barulho intensificou-se, parei e chamei o reboque.
Ao verificar em concreto a avaria, os sintomas pareciam agora indicar algo pior do que pensávamos.
E era mesmo. Tivemos de desmontar o carter para confirmar, mas é mesmo a cambota partida na zona do 1º cilindro.

Como isto é possível num motor destes? Alguem sabe de alguma história parecida, e se a Audi assume alguma responsabilidade?
Obrigado pela vossa ajuda e opiniões.

Last edited:
Eu já li desse problema no forum alemão apesar da maioria dos casos ser com o de 170 cvs. Algums tiveram que meter um motor novo, sendo que a Audi pagou 40% dos custos. Mesmo assim ainda pagaram ca. de 6000 Euros. :(

Bom dia Ricgermany.
Obrigado pela resposta.
É possível enviar o link com essa informação?
Estou a tentar obter algum tipo de resposta da Audi.
Qual seria o melhor endereço de email para o fazer, ou qual o melhor meio?
Obrigado

Bom dia. Queres o link do forum alemão? A melhor maneira é ir a um conçessionário e pedir-lhe para que pide á Audi uma participação.

Bom dia.
Queria o link do tópico onde encontras-te essa informação.
Então o ideal era ir á Audi e pedir para eles fazerem uma participação á casa mãe?
Possivelmente vão exigir que leve o carro para lá certo?
Se consegui-se uma informação mais concreta de que a Audi já teria assumido alguma vez este problema, poderia ser mais fácil.

não creio que "blogs" ou "fóruns" sejam assumidos como causa \ efeito para qualquer responsabilidade....

Podes é tentar nesses sítios, obter informações de como o fizeram (reclamação) e de que forma foram apresentadas provas à Audi e pressão para assumir qualquer coisa no teu problema...

Concordo com isso.
Por isso queria ter mais relatos de problemas do género e como as pessoas fizeram para resolver.
Talvez até consiga que essas pessoas me enviem comprovativos do que foi assumido. Pode enviar o link do site.
Obrigado pelo interesse.

Back