Jantes novas .. preciso de concelhos

Antes de mais UM BOM ANO A TODOS:p

Pessoal preciso de ajuda urgente, as jantes que tinha de origem são estas: 205/55/16 ET 50 á outra cena nas jantes que costumam apresentar nas jantes (vou dar um exemplo: 7 ou 7,5 ou 8j) não sei o que é isto e nas de origem não sei qual é a medida



As que comprei (pensando fazer um bom negocio) são estas: 245/40/17 7,5j ET45 ok já sei que os pneus são uma coisa demasiado abusada, mas sinceramente não reparei logo porque não se nota mesmo naquelas jantes











Curto muito as jantes mas ……. Os desníveis da estrada normal e sem estar carregado (bagagem) aquela cena roça nos guarda-lamas e claro não rebaixei nada o carro, esta tudo OEM, isto é mesmo só problema da largura dos pneus ? de boa vontade trocava pelas RS4 do tuningo mas o ET das dele ainda me faz mais confusão quanto mais baixo o ET mais mando as rodas para o lado exterior do carro certo ?

 
Last edited:
Sim, quando menor o ET mais o Pneu fica para o exterior.

Agora . . . Pelas fotos que mostras, não me parece que o pneu bata no Guarda Lamas. O carro está "altissimo" para chegar lá. . .
Será que não é o pneu a bater na cava da roda pelo interior quando viras ?
Se é isso . . . resolves com uns espaçadores !!!
 
Last edited:
Boas, isso dos 7 ou 7,5 ou 8j etc é a largura da jante, quanto maior for esse valor mais larga é a jante.
Acho que essas jantes te roçam no guarda lamas porque esses pneus são muito altos. Acho que ficavas muito melhor servido com uns pneus 225/45 R17.
E sim quanto mais baixo for o ET mais para fora da carroçaria ficam as jantes.
 
Desculpa a sinceridade... envelheceste o teu carro ai uns 10 anos!!

vou dar um exemplo: 7 ou 7,5 ou 8j)

Isto é a largura das jantes.

As que comprei (pensando fazer um bom negocio) são estas: 245/40/17 7,5j ET45

Pelas medidas que apresentas, a meu ver para o teu carro em jante 17 deveria ser 225/45/17 e não essa medida marada.. muito menos com 245 de largura....

quanto mais baixo o ET mais mando as rodas para o lado exterior do carro certo ?

Nem mais.

Deverias ter tido em atenção as necessidades do teu carro e não comprar umas jantes apenas e só porque se gosta.
 
muda de pneus e acho que resolves o teu problema. eu gosto das jantes e com um bom rebaixamento isso deve ficar do aç*! :twisted:
 
obg pelas respostas, vou experimentar mudar ja os pneus (nao perco nada mesmo que mude de jantes) para a medida certa.

Agora . . . Pelas fotos que mostras, não me parece que o pneu bata no Guarda Lamas. O carro está "altissimo" para chegar lá. . .
mas é, na 1ª vez ainda pensei que seria por dentro devido á largura dos pneus e ate foi na saida de uma curva mas ia devagar demais, ia por um desvio que a estrada esta em obras (Vila Nova De Milfontes) levar o filho para a passagem de ANO:roll:
mas quando voltei escolhi outra estrada e foi mesmo numa recta.

Se é isso . . . resolves com uns espaçadores !!!
:S espaçadores nao mandam as jantes para fora na mesma ? outra duvida que fica ja resolvida, porque estava para meter so atras se repararem nota-se bem na foto (acho que é mesmo assim nos audi) as rodas de trás ficam mais dentro).

Boas, isso dos 7 ou 7,5 ou 8j etc é a largura da jante
quanto mais se olha menos se vê :eek: ja compreendi, na foto de comparação das jantes pode-se ver isso (esta no topo) obg

Acho que essas jantes te roçam no guarda lamas porque esses pneus são muito altos

nesta duvida é que eu me perdi, no porque disto acontecer,se reparares (foi por isso que meti a foto de comparação de jantes) o pneu nunca devia bate nos guarda-lamas, porque o conjunto jante pneu é mais baixo do que o de origem
origem->632mm jantes novas->628mm.
vou tratar dos pneus depois logo se tiram as duvidas melhor

* as medidas no livrete para 17" são mesmo 225-45-17
** Após ir ao socio dos pneus, estavam os pneus de trás (logo o que fica mais dentro) a roçar num dos parafusos que segura o guarda-lamas. montar 2 pneus novos atrás agora ás 15:00 e os outros 2 amanha (só chegam amanha os outros 2).
 
Last edited:
Back
Top