Jantes German Style

BOas pessoal tenho uma duvida
Gostava de saber, para ficar com o pneu a fazer este efeito
190e2.jpg
Temos de colocar um pneu mais estreito, ou tem a ver com o ET da jante?
Podem me explicar?
CUmps
 
...Muito simples....

Tens que usar pneus mais estreitos qu o recomendado para a largura da jante... ;)

Por ex, as minhas 8.5 de largura, para andarem "bem" deviam calçar um 245 de largura, e meti apenas o 225, o que faz com que fique esticado e ligeiramente inclinado 8)
 
como podes ver na foto abaixo, além de se perceber melhor na roda traseira, é muito facil, eu por exemplo tenho jante 19/9j/ et35 com pneus 225 muito bem esticadinhos!!! ;)
imagem0241.jpg


e fujir dos passeios claro!!! :D
 
YANNIS disse:
hum, era o que eu pensava..
Mais uma duvida, o pneu assim sem bariga curva melhor ou pior?
melhor ou pior nao sei. agora se te descola o pneu da jante numa curva vais em frente. realmente fica bonito mas ainda assim metia-me impressao andar assim..
 
Fica bonito sim senhor ... mas ... :roll: :roll: :roll:

1º - Convém andar sempre com a pressão um pouco acima do normal
2º - Fica um pouco mais duro (devido à pressão e à menor altura entre a jante e o chão)
3º - De facto não gosta de passeios
4º - Atenção a curvar em "esforço" ... a jante pode roçar no chão (falo por experiência)
5º - Maior desgaste nas paredes do pneu (borracha menos própria para estar em contacto com o "espiche"

Eu tenho os pneus da frente assim, tenho 225/40 em jantes de 7.5 .. tenho de passar para 235/40...
 
boas amigo,

esse efeito dos pneus é vulgarmente chamado por "stretch" e é conseguido tal como os users disseram e muito bem por pneus mais estreitos do que a jante, ou melhor, jantes demasiado largas para o pneu.

Posso dizer-te por experiência própria que o máximo que deves ir com 225 é 10" de largura. Tive umas jantes em 10" x 18 num mercedes e a jante fica mesmo fora do pneu. Da experiência que tenho é seguro, já curvei no limite com esses pneus e nunca nada de grave aconteceu.

caso queiras ver pneus 225 em jante de 9" tb podes passar no meu projecto pq atrás tenho 9".

Há tb um site útil dedicado a estudar aplicações de pneus, http://www.tyrestretch.com/index.php.

espero ter ajudado, abraço ;)
 
Desculpa perguntar-te isto, mas fui fe facto ver o teu projecto ...

Tens a certeza que as tuas jantes de trás são de 9"?!?!?! é que não parecem nada, a ver pelas fotos ...
 
boost disse:
Desculpa perguntar-te isto, mas fui fe facto ver o teu projecto ...

Tens a certeza que as tuas jantes de trás são de 9"?!?!?! é que não parecem nada, a ver pelas fotos ...

tenho a certeza absoluta. são RH turbo 8" à frente e 9" atrás. o pneu é que é alto, para andar legal tenho que usar 225 45 17, tem um perfil mt alto. E não parecem nada de 9"?! elas mesmo assim saem uns mms dos limites da carroçaria... podes notar a largura pelo efeito do pneu, se comparares com o da frente, o de trás está muito mais esticado ;) na foto de traseira na pag 1 é mais visivel.
 
É como te digo ... pelas fotos não parece nada.

O meu antigo S3 tinha as jantes originais (7.5) e usava 225/45/17. e não vejo muita diferença... só isso
 
boost disse:
É como te digo ... pelas fotos não parece nada.

O meu antigo S3 tinha as jantes originais (7.5) e usava 225/45/17. e não vejo muita diferença... só isso

as fotos nem sempre reflectem a realidade, mas tens razão, a diferença de facto não é muita em relação às 7,5, são 3,81 cm's, ou seja, uma polegada e meia (na minha opinião essenciais).
 
Boas, obrigado pelas respostas.
Entao a largura das jantes nao e o ET?
Uma jante com 10 de polegada e uma jante muito larga certo?
Cumps
 
YANNIS disse:
Boas, obrigado pelas respostas.
Entao a largura das jantes nao e o ET?
Uma jante com 10 de polegada e uma jante muito larga certo?
Cumps

boas, exacto, a largura nada tem a ver com o ET. A largura é a distância que vai desde a extremidade interior até à exterior da jante, enquanto que o ET é o factor que determina se a jante fica mais dentro da cava da roda ou mais para fora.

E sim, uma jante com 10" de largura é de facto uma jante bastante larga, tudo depende do carro a que se destina a jante...

abraço
 
Back
Top