Jantes Audi a4 b8

Que invenção mais tirada do fundo do baú. Mais vale devolver as jantes e obter umas com a medida certa.
Com essa invenção, arrisca a 250€ de multa, carro apreendido durante umas boas semanas, IPO B...
 
Boas pessoal,

Aproveitando este tópico será que me podem ajudar?

Comprei uma jantes em 18 para o meu A4 B8.5. Acontece que fui hoje para montar as jantes e como suspeitava, as jantes bateram no amortecedor. Quando as comprei tinha noção de que isso podia acontecer e ter de por espaçadores.

Agora a ajuda que preciso é qual a espessura dos espaçadores.?!

O que tenho de origem:

225/55/16R 7,5J 45ET

O que comprei:

245/40/18R 9J 52ET

Segundo o que consegui perceber, as jantes que comprei, ficam 7mm mais para dentro do que as de origem.
Assim sendo se pusesse uns espaçadores de 7mm ficariam com ET iguais mas tendo larguras de jantes diferentes é nesse campo que não estou a perceber qual o tamanho de espaçadores coretos a meter.

Será que me podem ajudar a ficar elucidado sobre o tamanho a meter.

Não queria ter problemas na suspensão a bater e também não queira que batesse na chapa da cava da roda.

Obrigado.

As tuas jantes novas estão 26,1 mm mais pra dentro do que as originais.
Espaçadores de 7mm nao chegam.. Nem de 10mm..
Vai ao site www.willtheyfit.com e insere os dados das tuas jantes e ficas com uma ideia melhor.
 
Espaçadores são ilegais, e não ser que tenhas alguem conhecido no ipo, vais ter de andar sempre a deixar lá uma nota para não levares com o chumbo.

Sem mencionar que espaçadores vão danificar precocemente componentes do carro na área da dirreccao.

Não seria mais fácil comprares umas que sejam daí?
Desculpa lá, mas não tenho mais nada a sugerir a não ser ou andares com as origem! ou então comprares umas com o et correcto.

Tudo o resto que faças é dinheiro deitado fora.
 
Espaçadores são ilegais, e não ser que tenhas alguem conhecido no ipo, vais ter de andar sempre a deixar lá uma nota para não levares com o chumbo.

Sem mencionar que espaçadores vão danificar precocemente componentes do carro na área da dirreccao.

Não seria mais fácil comprares umas que sejam daí?
Desculpa lá, mas não tenho mais nada a sugerir a não ser ou andares com as origem! ou então comprares umas com o et correcto.

Tudo o resto que faças é dinheiro deitado fora.

Ok obrigado pela explicação. Então no caso que medidas devo procurar? As jantes em questão são originais audi.
 
Espaçadores de 15 mm talvez cheguem.. Se for muito mais do que isso as jantes saiem pra fora tambem..
Que jantes e que carro estamos a falar?
Mas como já te disseram.. Na ipo podem bem pegar com isso.
E alem dos espacadores vais precisar de parafusos mais compridos.. A nao ser que sejam espacadores descentrados.
 
As jantes são 9J 18R. O carro é um audi a4 de 2014 110kw 2.0 tdi.
 

Anexos

  • IMG-20220411-WA0006.jpeg
    IMG-20220411-WA0006.jpeg
    383,6 KB · Visualizações: 11
Espaçadores são ilegais, e não ser que tenhas alguem conhecido no ipo, vais ter de andar sempre a deixar lá uma nota para não levares com o chumbo.
Nem mais.
Sem mencionar que espaçadores vão danificar precocemente componentes do carro na área da dirreccao.

Não seria mais fácil comprares umas que sejam daí?
Desculpa lá, mas não tenho mais nada a sugerir a não ser ou andares com as origem! ou então comprares umas com o et correcto.

Tudo o resto que faças é dinheiro deitado fora.
 
Se arranjar umas jantes com o mesmo et das que tenho resolve o problema? Mesmo que seja 9j?
Cumprimentos

Usa o site que já partilharam para perceberes como funcionam as medidas.


9j é a largura da jante, logo por aí vês logo que cresceu em relação ao que tinhas.
O ideal no et era fugir para o zero mas em contrapartida tb pode bater no guarda-lama (por isso tens de ter cuidado com o que fabricante recomenda).

Tu escolheste o oposto e subiste o et. Agora tens esse problema.
Para teres uma ideia, as originais Rotor Alufelgen em 19" 9j tem 33 de ET


Nota:
E se fizeres a simulação, 33 em 9j foi para compensar os 45 nos 7,5j. Acho que por aí já sabes o que deves escolher.
 
Sim acho que já percebi #blackibiza. Estive a ver agora uma na net 8,5J com 29et já era possível dar? Já percebi que agora sai mais para fora já é possível bater no guarda lamas...
 
E sendo uma jante 8J ou 8.5J num pneu 245/40 vai ficar muito feio? Do género muito apertado o pneu? A nível estético. A nível de deformação do mesmo irá afectar?
 
Back
Top