jantes 18"rs4

Boas Pessoal
sou novo aqui no forum e não resisti em me registar visto tambem ser amante da audi...e aqui o pessoal é entendido na materia... talvez me possam ajudar/esclarecer numa duvida.
Comprei umas jantes originais da Rs418" b5 para meter no meu A4 b6 e ficaram a matar...o meu problema é o seguinte, as jantes saiem 1 pouco dos guarda lamas, mesmo sem bolachas...será que não me vão lixar na inspeção? o que me aconselham a fazer?
Logo que saiba ponho umas fotos... :oops:

cumprimentos
Rúben
 
Temos aqui pessoal uqe conseguiu legalizar 18" numa B5, um desses Users acho que é o Pedrinho...

Mas n tenho a certeza..

Mas faz assim, fala com o tuningo... ele pode-te dar uma resposta sobre isso :D :D
 
RubenA4 disse:
Boas Pessoal
sou novo aqui no forum e não resisti em me registar visto tambem ser amante da audi...e aqui o pessoal é entendido na materia... talvez me possam ajudar/esclarecer numa duvida.
Comprei umas jantes originais da Rs418" b5 para meter no meu A4 b6 e ficaram a matar...o meu problema é o seguinte, as jantes saiem 1 pouco dos guarda lamas, mesmo sem bolachas...será que não me vão lixar na inspeção? o que me aconselham a fazer?
Logo que saiba ponho umas fotos... :oops:

cumprimentos
Rúben

na inspeçao tas lixado se eles quisserem...a jante nunca pode sair pa fora da carroceria,alem de que com essas jantes assim deves de ter o pneu sempre a roçar..podes é perguntar se te conseguem alterar o et da jante e em ultimo caso,se a jante nao sair quase nada,abalar os guarda-lamas
 
RubenA4 disse:
boas pessoal

aqui ficam umas fotos para perceberem melhor o que se passa...

cumprimentos
Ruben

image00012kz5.jpg


image00011jk4.jpg


image00010uz8.jpg
Eu interpretei mal e tua duvida.. desculpa...

quanto ao que realmente se passa n tens hipotese a n ser (nem sei se dá) um torneiro que te desvaste a parte que encosta do disco..

Mas na inspeação n passa de certeza.. :evil:

Ó TUNINGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

ajuda aqui este óme pra ver o k k ele pode fazer pra resolver isto ;)
 
quando tive 17' tive as jantes assim e não tive problemas, é uma coisa mínima, eles não devem implicar...

mas se não tens a medida dos pneus no livrete é outra história!
 
EgasRS disse:
Eu interpretei mal e tua duvida.. desculpa...

quanto ao que realmente se passa n tens hipotese a n ser (nem sei se dá) um torneiro que te desvaste a parte que encosta do disco..

Mas na inspeação n passa de certeza.. :evil:

Ó TUNINGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

ajuda aqui este óme pra ver o k k ele pode fazer pra resolver isto ;)


Já cá estou :p :p
Este home começou pelo fim,
1º tinhas de legalizar a jante 18 na B5-terás de pedir a homologação à SIVA e dp logo se vê, não sei se existe algum membro aqui com elas legalizadas (desconheço)
2º devias ter perguntado qual o et ideal para o teu carro (ao tuningo), mas se fosse aqui no "contnente" não havia grande problema com essa roda da FR. Mas se não és afilhado do Tio Alberto, podes vir a ter problemas na inspecção do carro.

3º para conseguires aumentar o et, ou seja para colocar as jantes mais para dentro só mesmo num torneiro, desbastar 4/5mm ao cubo da jante, mais nada.

Qq coisa avisa
 
boas
Realmente não sabia que meter umas jantes no carro dava tanta confusão... então qual é o problema de meter umas jantes maiores o carro se isso so ofereçe + segurança ao mesmo?
As medidas maximas que vem no livrete do carro é 235/45/17, sera que vou ter prolema por ter umas 18" ou por elas sairem do guarda lamas do carro?
Se realmente posso alterar esses dados do livrete, como faço? da muita confusão?
sinceramente ja começo a pensar seriamente em tirar as jantes do carro e meter umas 17"...

cumprimentos
 
da mais segurança mas nao esta averbado no livrete , logo fica anotado na inspeçao
 
Amigo com calma tudo se resolve...

!8" é possivel legalizar para isso tens de mandar uma carta para a SIVA juntamente com um pagamento pela legalização..

Anda aki pelo forum um exemplo da carta que tens de enviar e tudos os proçessos que tens de tomar para conseguires essa legalização...

Quanto á jante sair fora dos gurda-lamas, só mesmo como disse o tuningo, levar as jantes a um torneiro mecanico que te faça um desvaste os tais 4/5mm ao cubo/centro da jante..

Não desesperes que a gente tá cá pra ajudar :D :D :D
 
artur disse:
da mais segurança mas nao esta averbado no livrete , logo fica anotado na inspeçao

nem sempre, às vezes dá direito a chumbo :)


RubenA4, não custa nada legalizar isso homem, não entres em pânico :D
 
Back
Top