Jante partida :(

Boas,

este post é só para partilhar convosco uma azar que me aconteceu.

pois é, na semana passada andava a minha namorada com a minha B6 quando por uma distracção foi à berma! O azar é que a berma era um enorme buraco que lá dentro tinha 2 pedras enormes e "bicudas"...

Reultado, a jante partiu em dois pontos. Fui à Expopneu e mandaram-me a jante para Braga. Dizem que fica como nova. No meio deste azar a única sorte é que milagrosamente o pneu não sofreu nada, nem rebentou nem criou bolha! O pessoal da Expopneu quase q nem acreditava! Eles puseram-no noutra jante, e tiveram mesmo a verificar ao promenor e nada!

Já alguém teve uma experiencia semelhante. Sabem mais ou menos o custo do arranjo?

Outra situação muito chata foi q tive q chamar o reboque pq não tenho roda suplente. A Expopneu emprestou-me uma para andar nestes dias e pedi-lhe que ma vendessem, pq não concordo nada com aquele kit de emergência! Para alem que já ouvi dizer q a tal bisnaga é caríssima.

Sabem se uma roda normal cabe no espaço onde vem o kit?

Se me puderem esclarecer, agradeço.

Obrigado!
 
A minha nao tem kit, mas sim Jante Especial S-Line no sitio do pneu suplente.

Por isso sim, cabe.


O custo de reparacao medio de uma jante em Braga e de 30 Euros.

;)
 
Off topic

Neon team... Renault megane... epa este jove andava plo docks... :D

Lembras-te dos NR... :evil: :evil:

Off topic ober :D
 
Pá,por vezes os pneus,não aparentão nada,mas podem sofrer danos nas lonas por dentro,podem partir.....ve lá isso...
 
a tempos mandei reparar uma jante numa kasa de jantes do fundao e a jante fikou impecavel.... komo nova desenpenada e td.. 8)
o preço é k foi karote 50 herois :| dass
 
O custo de uma jante partido,pode chegar aos 70-80€....depende da intervenção que seja necessária fazer...mas aviso... se a jante partiu... passava-a imediatamente para suplente... pois o aluminio não é como a borracha... não podem existir micro-fissuras... essa jante nunca será a mesma,apesar de aparentemente parecer nova. Muita atenção às reparações...! Desempenar e reparar (pintar) é um processo,que dificilmente danifica / fragiliza uma jante,agora quando a ligação de um material como estas ligas se quebra,nunca mais voltará a unir-se internamente.
Tenho aqui 3 jantes em casa que são prova disso... 1 Momo, 1 RH e uma Mille Miglia...todas as jantes perdem ar(micro-fissuras) e empenam com maior facilidade... !
 
já ouvi falar muito bem de um sitio ai em braga.
as minhas têm umas bocas e riscos...
alguem m sabe dar o contacto dos tipos?
 
flavyan disse:
já ouvi falar muito bem de um sitio ai em braga.
as minhas têm umas bocas e riscos...
alguem m sabe dar o contacto dos tipos?

Qualquer casa de pneus no país inteiro os conhece, pois eles fazem a ronda (recolha/entrega) a nível nacional. Sem querer desprestigiar os torneiros locais, vale realmente a pena entregá-las aos cuidados desses senhores.
abraço :D
 
o preço vai depender mt tb do estado dela e da pintura k vai levar no final tenho colegas que ja mandaram para la jantes e os preços mudançam sp dependendo do trabalho que eles tiverem para reparar.
 
Back
Top