Jante 17" com pneus 235/45

Boas pessoal!!!
Estou com uma dúvida existêncial, a minha A4B6 está calçada com pneus 205/55/16" mas queria colocar jante 17" o problema é que a única medida que está registada no livrete para jante 17" é 235/45.
Gostaria de saber se a direcção e suspensão da menina aguenta com estes sapatos :oops:
Sei que a nível de consumo se vai notar e a nível de conforto também até porque o perfil do pneu é muito baixo.
Sei também que quanto mais largo o pneu mais peso tem que suportar a direcção e a nível de aderência também diminui, principalmente em piso molhado.
Gostaria de ler opiniões vossas pois já não sei se heide continuar com a medida de pneus que tenho ou se meto as 17" com o pneuzito 235 :D
 
ostheichthyes disse:
Boas pessoal!!!
Estou com uma dúvida existêncial, a minha A4B6 está calçada com pneus 205/55/16" mas queria colocar jante 17" o problema é que a única medida que está registada no livrete para jante 17" é 235/45.
Gostaria de saber se a direcção e suspensão da menina aguenta com estes sapatos :oops:
Sei que a nível de consumo se vai notar e a nível de conforto também até porque o perfil do pneu é muito baixo.
Sei também que quanto mais largo o pneu mais peso tem que suportar a direcção e a nível de aderência também diminui, principalmente em piso molhado.
Gostaria de ler opiniões vossas pois já não sei se heide continuar com a medida de pneus que tenho ou se meto as 17" com o pneuzito 235 :D

Nas B5, as medidas homolgadas em 16" são 205/55/16 e em 17" são 225/45/17.

Nas B6 passas para 215 e 235 respectivamente.

17 é demais? Vamos fazer de conta que não vimos essa pergunta...

Não indo para as 18, as 17 já lá haviam de estar!

8)
 
E aquilo não ficará a arrastar-se um pouco? :roll:
Mais tarde quero colocar um pouco de veneno mas não é para já :twisted: :twisted:
 
ostheichthyes disse:
E aquilo não ficará a arrastar-se um pouco? :roll:
Mais tarde quero colocar um pouco de veneno mas não é para já :twisted: :twisted:

Uma B6 ficar a arrastar-se com 17"?

LOL!

Com 20"... talvez.

8)
 
ostheichthyes disse:
ok!!
Fico mais descansado então.
Vou começar a procurar umas jantes fixes e pneus também.
obrigado

Pera... estive a pensar melhor!!! Tens razão!!!

Realmente 17" é demais... vais dar cabo da Suspensão toda... braços... ponteiras... etc!!!


:D
 
Houve quem me disse-se esse tipo de coisas, mas se assim fosse elas não estavam homologadas no livrete, penso eu de que :D
Acho que a única coisa que se vai notar mesmo é o consumo e um pouco de velocidade.
Em vez de 210km/ vai dar só 209km/h :eek:
 
neljoe disse:
Pera... estive a pensar melhor!!! Tens razão!!!

Realmente 17" é demais... vais dar cabo da Suspensão toda... braços... ponteiras... etc!!!

Aconselho-te antes a comprar as Jantes 16" que tenho á Venda!!!

:D

Realmente tambem partilho da opinão do Neljoe, vais derreter isso tudo, é melhor nao trocares.
 
epa mete la isso mazé!!!

passei de 16 para 17 e pouca diferença notei no andamento e nos gastos :)

ok anda menos 5km/h.... em vez de 220 dá 215 :D
em vez de gastar 6 gasta 6.3 :D lol


mete mazé la isso ;)
 
ostheichthyes,

Respondendo directamente à tua questão, eu próprio fiz essa alteração (passei de 16' para 17' na minha B6). REalmente, a única medida homologada em 17 é mesmo a 235/45/17. Antes de trocar também tinha alguns receios, mas afinal não eram fundamentados...

A diferença que notei foi basicamente perder cerca de 10km/h na velocidade de ponta... Quanto a consumos talvez mais 0,5L aos 100, mas nem sei bem... Em relação ao conforto não notei nada.....

Para finalizar acho que há recomendações a ter em conta. Em jantes com tamanhos maiores, deve-se começar a ter cuidado com a qualidade das mesmas, e sobretudo com o seu peso... Se fores para réplicas, escolhe bem e tenta comprar réplicas de qualidade...
 
boas ,a minha b6 vem com essa medida de origem ( R17 235/45/17 ) e noto alguma rigidez do chassis, além disso o conforto é excelente, a aderencia é fenomenal, e velocidade de ponta é mais do que suficiente...
por acaso até gostava de trocar as minhas jantes, mas agora não há $$$$..
 
bota ai umas bbs ch black edition em 18 k fica altamente... :twisted:
e dp metes lhe veneno e ta nova e fica fixe..
 
Boas,

Fui buscar este topico ao fundo do bau...mas queria aproveita-lo...

Estou bastante indeciso pois gostava de colocar jante 17" na minha Audi A4 B6 8E! Neste momento tenho as jantes sport em 16" com 205/55 e gostava de por as jantes sport 17" com 235/45,as vantagens por exemplo a carrinha ficava mais bonita,mais desportiva,mais segura mas como desvantagens aumento de consumo de gasoleo,aumento de preço dos pneus,perca de velocidade de ponta (nao me faz diferença a velocidade)

Sei que o pessoal que troca de jantes fala sempre que não notou o aumento de consumo de gasoleo ( cerca de 0,5 a 1,0L ) mas não sei até que ponto será assim! Pois eu quando tinha o meu Corsa tinha 185/55/14 e pus 195/50/55 e notei mt o aumento de consumo de gasoleo para não falar em perca de performance!

Por isso estou a pedir a v/opinião,pessoal que tenham aumentado de jantes de 16 para 17 ou outras o que acham e qual a v/media de consumo pois eu com as minhas 205/55/16 faço 5,6 media em trajecto combinado.

Obrigado pela ajuda.

Abraço,
Marco
 
Foi preciso ires ao baú para descobrir o motivo pelo qual a minha B6 não passa uma determinada velocidade :D


Quanto às minhas jantes, posso dizer que passaram de 205/55/R16 a 235/40/R18.
Os principais pontos negativos que encontro são os que já foram aqui referidos.

:arrow: diminuição de potência;
:arrow: diminuição da velocidade de ponta; (~25Km/h)
:arrow: diminuição do conforto :S

No consumo a diferença é mínima, mas num carro com motor inferior suponho que o aumento seja maior.
 
Back
Top