Ja me estou a passar...

Oh pah, ajudem-me que eu ja me estou a passar...LOL


"Deixo cair uma pedra de uma certa altura. A pedra no ultimo segundo, percorre metade da distância. Qual o peso da pedra e a altura de que foi lançada?!"


Phone'ix... vou-me matar...

Garantiram-me que isto tem solução, mas eu não a encontro... para mim faltam sempre dados... e já estou nisto desde ontem à noite.... :(
 
Para saberes que distancia a pedra percorre num determinado espaço de tempo, necessitas de saber o peso da mesma!!
 
A sério carai****

Garantiram-me que isto tinha solução carai**** e que não eram precisos mais dados...

Fd*** nao sou capaz de resolver isto... :s
 
Ó esperto... :p

Atires uma saca de cimento ou um pacote de arroz... Garanto-te que a velocidade de queda é a mesma!...

Essa foi a minha base de pensamento...

Foi considerar a aceleraçao apenas a força gravitica... e esquecer que poderia haver atrito...

Mas sendo assim, a altura tinha que andar a volta dos 20metros...

Será isto?!

A pedra pesar 1kg e a altura ser 19,6m?!?!
 
Agora mais a sério, já deverías saber que o peso não influencia na velocidade da descida aka gravidade.

Se deixares cair por exemplo da altura de 10 metros uma agulha ou uma pedra de 10 kg, chegam ao chão ao mesmo tempo.
 
Agora mais a sério, já deverías saber que o peso não influencia na velocidade da descida aka gravidade.

Se deixares cair por exemplo da altura de 10 metros uma agulha ou uma pedra de 10 kg, chegam ao chão ao mesmo tempo.

Sem factores externos... Ou seja no caso da agulha... Uma ventania do carai!... :p
 
Agora mais a sério, já deverías saber que o peso não influencia na velocidade da descida aka gravidade.

Se deixares cair por exemplo da altura de 10 metros uma agulha ou uma pedra de 10 kg, chegam ao chão ao mesmo tempo.


Isso em condições em que Fa=0
Ok.. nisso é verdade... na realidade não, mas em laboratorio ou em condições em que os corpos estejam apenas sujeitos a Fg, é verdade...

Ok, esse ponto até se pode ultrapassar... mas agora, qual raio é a altura?! So poderá ser o dobro da Fg... penso eu... ou o carai***
 
Para saberes que distancia a pedra percorre num determinado espaço de tempo, necessitas de saber o peso da mesma!!

Olha que não ;)

Eu lembro-me de ter feito alguma coisa destas quando tive fisica...

Acho que tens de assumir que ela é "lançada" em repouso, depois tens de contar com a velocidade da gravidade (10 m/s) certo?

O resto é que me está a falhar, mas também não me peças saber uma cena que já não ouço falar à uns 15 anos :p
 
Olha que não ;)

Eu lembro-me de ter feito alguma coisa destas quando tive fisica...

Acho que tens de assumir que ela é "lançada" em repouso, depois tens de contar com a velocidade da gravidade (10 m/s) certo?

O resto é que me está a falhar, mas também não me peças saber uma cena que já não ouço falar à uns 15 anos :p


É por isso que eu digo... Só considerando a Fg.. que são 9.8m/s considera-se que no ultimo segundo ela percorreu 9.8metros...portanto se isso é o dobro da altura, a altura é 2x9.8m...... não será?!?!

E o peso da pedra é 1. não será?!
 
Back
Top