Já andei a mexer onde não devia

pois bem, a minha nova aventura...
normalmente, e para os carros que estão equipados, o carro em andamento a apartir dos 30km/h +/-, tranca sozinho.
ora bem, quando se pára e se retira a chave da ignição, as portas voltam abrir...

pois bem...eis a minha questão:

ao sair do carro, ele fechava sozinho passadp 1m (acho) e agora já não o faz! mas, se no comando eu fechar, e voltar abrir ele passado 1m ja fecha sozinho.

eu andei a mexer naquele botão da porta, do fecho automatico..agora já n sei como por como estava!

carro: a3 8p 1.6 (não é o FSI infelizmente)...

ideias, agradecem-se :wink:
 
desculpa...expressei-me mal...eu é que quando saio do carro ele não se tranca à 1ª...so o faz se mexer no comando!

parava o carro, saia dele e ele passado 1m...fechava-se! isso tenho a certeza porque ja vi varias vezes.
agora ja nao o faz. so o faz se o fechar e voltar abrir...e ele passado 1m fecha-se!
 
Tu dizes que ao saír do carro... as portas trancavam-se passado 1min... ora não me parece... pela simples razão:

Como é que o carro sabe se tu ao saíres, levaste a chave contigo? Desligas o carro... tiras a chave... pousas no banco... sais do carro e ele tranca-te a chave lá dentro? Não me parece viável.

Penso que ele só faz isso se (já fora do carro) destrancares as portas... e (sem abrir nenhuma) passado 1min ele volta a trancar... isso sim, viável.

8)
 
neljoe disse:
Tu dizes que ao saír do carro... as portas trancavam-se passado 1min... ora não me parece... pela simples razão:

Como é que o carro sabe se tu ao saíres, levaste a chave contigo? Desligas o carro... tiras a chave... pousas no banco... sais do carro e ele tranca-te a chave lá dentro? Não me parece viável.

Penso que ele só faz isso se (já fora do carro) destrancares as portas... e (sem abrir nenhuma) passado 1min ele volta a trancar... isso sim, viável.

8)

neljoe nao era isso que ele estava a dizer??? epa ou entao ele esta a expressar-se mesmo mal lool...
Penso que como o neljoe disse a segunda opcao esta correcta agora a primeira nao pode ser...é mesmo imagina que te esqueces la dentro da chave por exemplo com um bebe la dentro...muito mal...isso a mim tambem nao me parece...
 
neljoe disse:
Tu dizes que ao saír do carro... as portas trancavam-se passado 1min... ora não me parece... pela simples razão:

Como é que o carro sabe se tu ao saíres, levaste a chave contigo? Desligas o carro... tiras a chave... pousas no banco... sais do carro e ele tranca-te a chave lá dentro? Não me parece viável.

Penso que ele só faz isso se (já fora do carro) destrancares as portas... e (sem abrir nenhuma) passado 1min ele volta a trancar... isso sim, viável.

8)

os alarmes d origem se tu desligares o carro e tirares a xave abrires a porta fechares a porta passado um minuto trancat o carro o do meu primo faz isso mas e um golf IV mas e a mesma koisa grupo vag!se tivers a xave la dentro e os vidros fechados e ir buscar a suplemente...
 
x.r.x disse:
neljoe disse:
Tu dizes que ao saír do carro... as portas trancavam-se passado 1min... ora não me parece... pela simples razão:

Como é que o carro sabe se tu ao saíres, levaste a chave contigo? Desligas o carro... tiras a chave... pousas no banco... sais do carro e ele tranca-te a chave lá dentro? Não me parece viável.

Penso que ele só faz isso se (já fora do carro) destrancares as portas... e (sem abrir nenhuma) passado 1min ele volta a trancar... isso sim, viável.

8)

os alarmes d origem se tu desligares o carro e tirares a xave abrires a porta fechares a porta passado um minuto trancat o carro o do meu primo faz isso mas e um golf IV mas e a mesma koisa grupo vag!se tivers a xave la dentro e os vidros fechados e ir buscar a suplemente...

Se tiveres a 300km de casa... tá bonito tá!

Paralelo no vidro... Seguro de Vidros... já tá.

8)
 
andam a ler tudo ao contrario...lol

afinal houve quem me percebesse
à 3ª é de vez... eu chego a casa. desligo o carro. saio do carro com a chave e passado um 1m o carro trancava-se ok? agora não...! o carro so fecha sozinho de eu fechar e voltar abrir (obviamente q isto n faz sentido porque se o fecho pq o volto abrir?)

respondendo a outra duvida: chego a casa, desligo o carro, tiro a chave, ponho em cima do banco e saio. o carro não fecha!

ja testei varias x

1º.. tens alarme no carro?? se sim, de origem ou montado á posterior?

não!
não sei se foi por ter andado a mexer nakele botão da porta....so sei q ele não fecha sozinho já.

espero alguma ajuda possivel
 
Efectivamente eu também tinha isso no carro (já vinha), não testei foi ao sair do carro e esperar que ele se fecha-se sozinho.

Mas por exemplo ligava o carro e ele passado um minuto, mesmo com o carro parado fechava as portas. Abria a porta e voltava a fecha-la e passado um minuto, pimba prengelho para baixo dessa porta. Isto era muito bonito até um dia em sai do meu carro e deixei o carro a trabalhar e quando regressei tinha o carro trancado e a trabalhar a minha sorte é que estava há porta de casa.

O que fiz de seguida foi abrir a caixa do alarme e mudar uns chunts e fiz a experiência até essa situação deixar de acontecer.

O alarme em causa é da marca Mela

Cumprimentos,
JorgeMMS
 
O unico sistema que o carro tem é sais do carro, carregas no botao de fexar... se aseguir carregares no abrir as portas e ninguem abrir uma porta passado um bocado o carro tranca-se automaticamente por motivos de segurança
 
O unico sistema que o carro tem é que se abrires o carro e ninguem abrir uma porta passado x segundos o carro tranca-se automaticamente por motivos de segurança.
Agora essa opção de se trancar x seg apos tirar a chave do contacto desconhecia no 8P...
 
Back
Top